segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Capa da Semana: Almanaque do Cebolinha Nº 15

Uma capa muito legal com a turma saindo dos presentes fazendo uma grande surpresa para o Cebolinha na noite de Natal. Ele adorou a surpresa. 

Muito raro uma capa de Natal em um almanaque convencional, mas naquela época ainda não tinha o tradicional almanaque anual de Natal. A história de abertura também foi natalina (republicação de "Um Papai Noel na minha cama" - 'Cebolinha Nº 132', de 1983), mas as demais foram normais.

A capa dessa semana é de 'Almanaque do Cebolinha Nº 15' (Ed. Globo, Novembro/ 1991).


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito linda mesmo! Desenho sensacional

      Excluir
    2. Kkkk..deve ter vendido MUITO essa na época! :o rs

      Excluir
    3. Pode ser, até por ser um almanaque comum com capa de Natal.

      Excluir
  2. A Mônica com aquela roupinha de Natal ficou uma gracinha! A capa é muito bonita! Comprar esses almanaques é bom, porque vem muita história das antigas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Os primeiros números só tinham histórias da Ed. Abril. Esse aí tbm. Muito bom.

      Excluir
  3. Naquele tempo os almanaques eram ótimos. Capa excelente sem dúvida.

    ResponderExcluir
  4. Essa capa ficou muito linda, Marcos! Só mesmo os almanaques antigos para terem capas excelentes assim. A Mônica, principalmente, ficou uma gracinha nessa roupa de Natal.

    Falando nisso, era essa a graça dessas capas antigas dos almanaques: trazerem personagens de outras turmas. Eu adorava capas assim, com muitos deles reunidos com a turma da Mônica. Hoje na Panini, só as capas dos almanacões trazem outros personagens, já nos almanaques comuns de 84 páginas, só trazem personagens da turma da Mônica, ou senão, raramente colocam outros personagens. O mesmo acontece com os almanaques do Chico Bento, onde só usam personagens da Vila Abobrinha.

    Infelizmente, não tenho essa edição na minha coleção. O almanaque do Cebolinha mais velho que eu tenho nessa coleção é o nº 10 de 1990. Mas caso eu procure ele no sebo aqui de casa, sempre me deseje boa sorte na procura.

    Mas sabe, esse negócio de um almanaque lançado na época de Natal e ter apenas uma história natalina me acabou lembrando o Almanacão de Férias nº 6 de 1989, que republicou a HQ Papai Noel Dentuço?, de MN nº 116 de 1979, porém nesse caso ela foi a HQ que encerrou o almanacão, porque nas páginas iniciais, eram apenas histórias normais. Aliás, como você deve ter esse almanacão na sua coleção, obviamente você deve conhecer a história, né?

    Mas enfim, continue postando mais capas e histórias natalinas aqui no Blog. Sempre é bom relembrar histórias e capas marcantes desse clima natalino que marcaram época.

    Abraço e uma boa noite pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito linda mesmo. Eu gostava quando os secundários de outras turmas, e não só a Turma da Mônica. E de preferência q tivessem alguma hq no almanaque. Pena q os do Chico raramente apareciam secundários, um pouco com mais frequência era o Papa-Capim.

      Conheço essa hq Papai Noel dentuço... De fato, raro ter hqs de natal em almanaques convencionais da Globo. Se tem sebo perto da sua casa, mais fácil ainda conseguir gibis. Tomara q vc encontre esse almanaque. Boa noite. Abraços

      Excluir
  5. Capa e gibi clássicos! Esse era e é um dos gibis meus favoritos. Marcos, você viu que a Coleção Histórica vai acabar?

    http://www.universohq.com/noticias/colecao-historica-turma-da-monica-chega-ao-final/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é clássico mesmo. Muito boas as hqs.

      É, infelizmente acabou a Coleção Histórica. O nº 50 foi o último.

      Excluir