domingo, 29 de novembro de 2015

Capa da Semana: Parque da Mônica Nº 54

O Seu Cebola se perdeu da sua família no Parque da Mônica lotado e os leitores têm que ajudá-lo a encontrar os seus filhos Cebolinha e Maria Cebolinha e sua esposa Dona Cebola. Interessante que vários personagens de diferentes núcleos também estavam lá. Muito legal.

Além de fazer alusão à história de abertura, "Esquecimento", como sempre acontecia nas revistas Parque da Mônica, essa capa faz referência também ao desenho "Onde está o Wally?" e, de certa forma, promoveu um livro semelhante, "Onde está a Turma da Mônica?", lançado em 1997, com ilustrações para as crianças encontrarem os personagens.

A capa dessa semana é de 'Parque da Mônica Nº 54' (Ed. Globo, Junho/ 1997).


12 comentários:

  1. Em relação a roteiros como um todo, essa fase é melhor q a da Panini, mas ainda assim prefiro a primeira metade dos anos 90.

    Histórias do Parque costumavam ter hqs protagonizadas por secundários ou com eles contracenando com a Turma. Todo mundo ia ao Parque e as vezes tinha até volta de personagens esquecidos. Se eu fosse pra colecionar revistas dos anos 2000, procuraria as do Parque.

    Boa semana tbm. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Incrível essa capa! Olha só quantos detalhes! Impossível de fazerem algo parecido hoje em dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eles tem tecnologias boas pra fazer algo melhor!

      Excluir
    2. O bom q tudo foi feito a mão, todos os detalhes desenhados perfeitamente. Hj não fariam capa assim e acho q a tecnologia não ia ficar tão legal como ficou essa. Eles iam inserir imagens de PC já feitas dos personagens e ia perder a graça.

      Excluir
  3. O Rolo está diferente nesta capa. Está que nem nas capas dos almanaques daquela época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa q não gostei foi isso do Rolo aparecer assim. Não gostava com ele com traços assim nas capas dos almanaques e nessa aí. Devia ser como experiência, já q só nas capas q o Rolo aparecia assim, o q é menos mal. Acho q o Mauricio nunca gostou do Rolo com cabelo de flor rsrs.

      Excluir
    2. uma pena, pois como cabelo de flor ele ficava melhor. Saudades dele assim.

      Excluir
    3. Era infinitamente melhor com cabelo de flor. Lamentável essa mudança.

      Excluir
  4. Nossa! Eu tenho esse gibi! Comprei no fim do ano de 1997! Comprei num pacote junto com uma cruzadinha da Magali, que veio mais um brinde da Mônica! A história de abertura, era muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi é muito legal. Q bom q vc ainda tem. Realmente as vezes vendem lote de gibis em lojas. Normalmente o q ficaram em estoque.

      Excluir
    2. É mesmo! Eu adorava quando era assim!

      Excluir
    3. Eu tbm, até por causa da economia... rsrs. Se bem q raramente conseguia pacotes assim pq comprava no mês certo quando os gibis saiam.

      Excluir