sábado, 24 de outubro de 2015

Capas Semelhantes (Parte 14)

Nessa postagem com capas semelhantes, mostro 5 capas, sendo 1 para cada personagem. Todas da Editora Globo, com a exceção das primeiras versões do Cascão e Chico Bento em que as originais envolvem a época da Editora Abril.

Cascão Nº 89 X Cascão Nº 115

Cascão fazendo apresentação de rolar lata de lixo com os pés. Na versão original, publicada em 'Cascão Nº 89', de 1986, o Cascão está em um circo e mostra também o Chovinista em cima da lata de lixo. Já na 2ª versão, de 'Cascão Nº 115', de 1991, o Cascão está se apresentando na rua, com Mônica e Cebolinha como plateia e sem o Chovinista em cima da lata.



Chico Bento Nº 91 X Chico Bento Nº 130

Chico Bento cavalgando em um cavalo muito brabo. As 2 capas ficaram bem parecidas  visualmente. A diferença entre elas é que na 1ª versão, de 'Chico Bento Nº 91', de 1986, o Chico amarra um travesseiro na bunda com a intenção de não se machucar se ele cair, enquanto que na 2ª versão, de 'Chico Bento Nº 130', de 1992, Chico amarra uma cadeira nele e no cavalo para não cair.



Cebolinha Nº 17 X Cebolinha Nº 176

Cebolinha fica impressionado com o personagem com um balão para baixo em vez de ser para cima. Foi publicada primeiro em 'Cebolinha Nº 17', de 1988, com o Anjinho segurando o balão ao contrário e fizeram outra versão em 'Cebolinha Nº 176', de 2001, sendo dessa vez é o Do Contra com o balão ao contrário pendurado no pé e ele no alto.



Mônica Nº 91 X Mônica Nº 122

Os personagens fazem referência aos "Três Macacos Sábios" em que um não vê, outro não escuta e outro não fala, quando Mônica quer saber o que fizeram com o Sansão. Na versão original, de 'Mônica Nº 91', de 1994, aparecem na capa Cebolinha, Cascão e Humberto e o motivo foi porque deram nós no Sansão. Já na versão de 'Mônica Nº 122', de 1997, o Titi aparece no lugar do Humberto e eles representam os sentidos dos macacos diferentes em relação à 1ª versão (só Cascão continua não escutando) e o motivo foi que eles sumiram com o Sansão, com ela desesperada perguntando se sabem aonde o coelhinho está.



Magali Nº 224 X Magali Nº 324

Magali leva um prato no castelo da bruxa para tomar a poção que estava preparando. Na versão original, publicada em 'Magali Nº 224', de 1998, a Magali está com o prato na mão dentro do castelo. Exatamente 100 edições depois, em 'Magali Nº 324', de 2001, fizeram outra capa semelhante, sendo dessa vez, com a Magali no lado de fora do castelo, tentando pegar a poção pela janela.



Em todas essas mostradas, eu preferi a primeira de versão de cada uma. As capas dos gibis da Editora Abril e os de 2001 foram tiradas da internet porque eu não tenho. Em breve posto mais capas semelhantes no Blog.

10 comentários:

  1. OI, Marcos! Tive aquele gibi do Cascão, da Abril, e a primeira capa daquelas duas da Mônica. Em todas elas eu gostei das duas versões, porém, um pouco mais das primeiras de cada uma, acho que foi uma questão de visual mesmo. Mas as outras também estão legais. Você poderia ter colocado aquela capa da Magali no picadeiro também. rsrsrs...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gostei das 2 versões de todas, mas as primeiras de cada uma ficaram melhores. Normalmente prefiro as primeiras versões.

      Aquela da Magali não teve outra versão com a própria Magali, mas quem sabe possa mostrar versões de capas com os personagens em um picadeiro, independente da mesma piada.

      Abraço

      Excluir
  2. Marcos, você vai postar sobre a Coleção Histórica 49? Aqui onde moro, por incrível que pareça chegou! Mas apenas em uma banca e só um exemplar, não pensei duas vezes e comprei.

    Mês que vem sai o vol. 50... Acho que provavelmente teremos o Maurício (versão desenho) na capa do box, pra 'homenagear' pelos 80 anos e pela chegada da coleção no volume 50...
    lembrado que esse mês o almanaque temático 36 também é sobre ele: http://3.bp.blogspot.com/-9lUW21ewMaE/ViFuDTVrcVI/AAAAAAAAKG8/q8yaUAlivk4/s1600/11226194_1267405903308008_1500866303372242944_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal q vc conseguiu comprar. Eu vou falar sim, provavelmente essa semana, é q aqui chegou só dia 10. Quanto ao nº 50 capaz sim de ser o Mauricio no box, ou senão alguém bem especial por causa da marca de 50 edições.

      E já tinha visto a capa desse Temático. Fizeram em homenagem aos 80 anos do Mauricio.

      Excluir
  3. A capa de Mônica N 091 e algumas outras também já foram tiras anteriormente.
    Sabia? Tenho o Turma da Mônica - O Amor Está no Ar e tem algumas tiras que viraram capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, acontecia bastante isso de aproveitarem piadas de histórias e tirinhas para fazer as capas. Normal.

      Ainda não tenho esse pocket L&PM nem o do Chico "Ê, soneca boa" e nem "Turma da Mônica procurando diversão". Pretendo comprar esses.

      Excluir
  4. Eu prefiro a do Cebolinha com o Do Contra, mas de resto preferi a primeira mesmo

    ResponderExcluir
  5. humberto sendo o não falar o mal sendo que ele nem fala, sera que isso foi de propósito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi de propósito sim, já que ele não fala, aí que não ia falar mesmo quem deu nó no Sansão.

      Excluir