quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Tirinha Nº 30: Magali

Uma tirinha com a Mônica procurando sua boneca que fala e com cheiro de morango e Magali foi capaz de comer a boneca só por causa do cheiro de morango que ela tinha. Foi muita tentação para ela. Interessante a Magali se fazendo de desentendida que não a tinha visto, confirmando que é capaz de até mentir e enganar, quando se trata de comida.

Tirinha publicada originalmente em 'Magali Nº 168' (Ed. Globo, 1995).


11 comentários:

  1. Coitada da Mônica, todo undo gosta de zoar os brinquedos dela. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... verdade, ela sempre se dá mal com os brinquedos. Se fosse os meninos ela daria surra neles, com a Magali ela perdoa.

      Excluir
  2. Cara, otima historia, kkk nem cheiro de fruta a Magali perdoa.

    ResponderExcluir
  3. Porque será que o logotipo da Magali nas tiras é sempre diferente do da capa? Será que ficaria muito grande?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algumas edições chegaram a colocar o logotipo que era da capa, mas a maioria era assim. Pode ser isso de ficar grande ou então porque pra Magali ter algo semelhante como eram as tiras da Ed. Abril que não colocavam o logotipo oficial nas tiras.

      Excluir
  4. Ótima tirinha, Marcos! Nem boneca com cheiro de fruta a Magali perdoa.

    Aliás, eu tenho esse gibi da Magali nº 168 que tem essa tirinha. Ele é um ótimo gibi, principalmente pela HQ de abertura Os Adolescentes (em que a turma e as outras crianças do Bairro do Limoeiro se transformam, de repente, em adolescentes da noite para o dia), que é muito boa!

    Mas vendo a tira com outros olhos, eu diria que ela seria totalmente incorreta pros padrões atuais, por dois motivos: A Magali mentindo que não viu a boneca (afinal, não pode mentir porque é muito feio) e ela ter comido algo que não era de comer.

    Apesar das histórias e tiras antigas da Magali serem bem engraçadas por causa de sua gula absurda, a maioria delas ensinavam uma lição de moral para as crianças não seguirem o exemplo dela e saírem por aí comendo e bebendo aquilo que a gente acha que é comida ou bebida, mas que, na verdade, não é.

    Falando nisso, tem uma história desse mesmo gibi chamada Bolinha com Surpresa, em que a Magali engole um chocolate com surpresa dentro e teve que ir ao médico. Realmente, uma cena que a patrulha do politicamente correto acharia desagradável. E aliás, esse chocolate dessa HQ é tipo Kinder Ovo, sabe?

    Por isso que algumas histórias antigas (principalmente as incorretas) não só eram engraçadas, como também educacionais com lições de moral no final.

    O que você acha, Marcos? Você concordaria comigo?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por esse lado, vc tem razão de ser incorreta. talvez deixassem passar essa, mas não deixa de ser incorreta.
      As histórias da magali davam muita lição de moral em relação a gula e não seguir o exemplo dela. Eu gostava. Essa história "Bolinha com Surpresa" foi muito legal.

      Excluir
  5. Tem uma história posterior da Mônica, Magali e Denise (a Denise de Janeiro de 1998) em que a Mônica se lembra desse caso da boneca; ela e a Magali estão meio brigadas, a Denise está tentando brincar com elas e fazer as duas fazerem as pazes, aí ela dá uma boneca pra cada uma, quando a Mônica comenta algo como "Cuidado com essas bonecas com cheirinho de morango, eu já perdi uma!"

    ResponderExcluir