domingo, 6 de setembro de 2015

Capa da Semana: Chico Bento Nº 129

Mostro uma capa bem legal com o Chico Bento se pendurando na árvore igual ao bicho-preguiça para tentar despistar o Nhô Lau enquanto roubava roubava suas goiabas. Engraçada a cara de desentendido que o Chico faz.

De curiosidade, foi o último gibi do Chico sem o selo "Mauricio de Sousa Editora" com o Bidu estampado na capa, assim como todos os gibis de dezembro de 1991.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 129' (Ed. Globo, Dezembro/ 1991).


14 comentários:

  1. Não, Fabiano, creio que o Marcos ainda não tinha postado essa capa.

    ResponderExcluir
  2. Esse título do gibi ficou com umas cores engraçadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Tinham gibis q o contorno do logotipo era colorido em vez do preto tradicional e aí parecia q o logo estava iluminado e dava uma boa diferenciada, fugia do padrão. Eu gostava.

      Excluir
  3. Hoje nesse feriado estou igual ao Chico nesta divertida e ótima capa...hehehe...Uaaaah! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, bem lembrado. Uma grande coincidência eu ter mostrado uma preguiça em um feriado. Não tive nem intenção, foi coincidência. Essa capa é muito legal.

      Excluir
  4. Não, Fabiano. Não mostrei essa capa nem como referência a alguma hq ou conteúdo desse gibi. E não lembro se mostrei algo com preguiça, acho q não.

    ResponderExcluir
  5. O que aumentou foi a data das postagens e os títulos a direita como "total de acessos", "marcadores", etc, mas isso tem tempo. Foi quando mudei o banner q esta aí.

    ResponderExcluir
  6. Marcos, você viu que este mês vão lançar o "Maurício - Coleção Histórica", Com as 7 edições de Zaz Tráz e as 8 edições de Bidu? O problema é o preço, R$ 102,00!

    Por se tratar de uma edição raríssima vou se obrigado a comprar, não posso perder essa.


    Mas eu, pessoalmente, preferia que lançassem nos moldes da coleção histórica, só que em uma versão melhorada, com as caixas em um papel mais duro...
    Como são 15 revistas (7 + 8), podiam ter lançado 3 boxes com 5 revistas (set - out - nov), creio que não sairía tão caro...

    ResponderExcluir
  7. ah, e também esqueci de citar o outro livro "Maurício - O início" que se eu não me engano está custando 99 reais, outra edição raríssima.

    Esses preços estão terríveis..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi. Os preços estão um absurdo. Mesmo conseguindo desconto continuam caros demais. Tenho interesses por eles, mas com esse preço vou esperar desconto melhor pra aí sim comprar.

      Concordo com vc q o "Maurício - Coleção Histórica" podia ser vendido exemplares separados, mas é q as revistas tinham hqs de outros autores e os livros só tem as hqs do Mauricio. O q tá encarecendo esses livros são q são de capa dura. Podiam ser cartonada ou lançarem 2 versões e a pessoa escolhia qual era melhor pra ela.

      Excluir
  8. Capa excelente, Marcos! O Chico Bento fazia muitas maneiras absurdas, como essa de bicho-preguiça, pra não ser pego pelo Nhô Lau. A criatividade do pessoal da MSP nessa época era bem criativa!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa capa, era a esperteza do Chico pra se não ser flagrado pelo Nhô Lau. Muito criativa, sem dúvida. Abraços

      Excluir
    2. Olá Marcos! Andei pesquisando aqui mas não encontrei,eu procuro a edição que tem uma história do Chico que ele.ganha um ou dois coelhos e eles se reproduzem de tal forma que toma conta de tudo e ele tem que se virar kkkk eu li no início dos anos.90,vc já leu ou se lembra dela?

      Excluir
    3. Ivan, eu lembro dessa hq. Ela saiu em Chico Bento nº 52, de 1989

      Muito engraçada essa hq, ele pega um casal de coelhos e guarda na gaveta e o Chico passa sufoco com os coelhos se multiplicando cada vez mais. Um dos primeiros gibis do Chico q tive.

      Excluir