domingo, 9 de agosto de 2015

Capa da Semana: Mônica Nº 177

Em homenagem ao Dia dos Pais, uma capa com a Mônica carregando a mala com o seu pai, o Seu Sousa, todo animado em cima, além de levar cadeira de praia, guarda-sol e tudo que eles vão precisar para curtir o feriadão. Haja força! 

Apesar de fazer referência a uma história de abertura, "O feriadão chegou!", prevalece uma piadinha com a força da Mônica, como era de costume. Para mim, as melhores capas com alusão à história de abertura são essas assim fazendo uma piada em cima da história em questão.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 177' (Ed. Abril, Janeiro/ 1985).


9 comentários:

  1. Caraca, Marcos! Mas que capa mais engraçada, hein? Só que é dar muita dó da tadinha da Mônica ali embaixo! Enquanto o Seu Sousa (o pai dela) tá todo empolgado, a Mônica tá tão pra baixo - o mesmo que deprimida - tendo que levar as coisas pro feriadão. Como você mesmo disse, haja força!

    Aliás, nem sabia que essa capa fez referência á essa tal história O Feriadão Chegou, tampouco conheço essa história.

    Antes de lhe perguntar, é verdade que você tem mesmo essa edição na sua coleção? Porque se você tiver, então nem preciso te perguntar se você conhece essa história, não é?

    Agora sim: Se você conhece essa história, teria como você falar, um dia, dela? Sem dúvida, deve ser muito boa, não é?

    E além disso, eu também gostaria de saber se ela foi republicada, ainda mais num almanaque da Globo. Se ela foi republicada, deve ter sido em algum almanaque ou em algum almanacão de 1990, porque almanaques de 1990 costumavam republicar histórias até 1985.

    Então, taí mais uma ótima homenagem ao dia dos pais. Um abraço pra você e um feliz dia dos pais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, eu tenho esse gibi da Mônica 177. Essa hq é basicamente o Seu Sousa animado, querendo viajar com a família pra curtir o feriado, mas acontecem vários imprevistos. Na verdade são hqs curtas divididas em 3 capítulos, que juntas formam uma só. Quando der mostro essa hq aqui.

      Ela foi republicada no 'Almanaque da Mônica nº 28' de 1992 e depois novamente em 'Coleção Um Tema Só nº 16 - Mônica Passeios' de 1997.

      Legal q gostou. Feliz Dia dos Pais. Abraço

      Excluir
  2. Essa época foi muito bacana na Turma da Mônica, muitas hqs boas. Realmente o pessoal não tinha cuidado com os gibis da Abril, daí o motivo de a gente encontrar poucos gibis daquela época em bom estado de conservação nos sebos. Dificilmente encontra em bom estado, principalmente os que tinha a promoção da Cartela Milionária..

    Uma boa semana pra vc. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estou atras desta revista e nao encontro em lugar algum. Voce teria ela digitalizada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho a edição, mas não digitalizada. Realmente é bem difícil de encontrar, nem Mercado Livre vejo.

      Excluir
    2. Você conseguiria digitalizar ela pra mim? Essa edição foi uma das primeiras revistas da monica que tive contato. Procurei até no site gibiteca e justamente esse exemplar não esta disponivel.

      Excluir
    3. Falta tempo pra eu digitalizar gibis inteiros. De qualquer forma, manda seu e-mail e quando der, envio pra você.

      Excluir
    4. Nossa eu agradeceria muito se fizesse isso. Meu nome é Paulo, email é ptsouza@gmail.com.

      Excluir
    5. Tá legal, quando der eu entro em contato ou quem sabe alguém veja seu comentário e também envie pra você.

      Excluir