segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Capa da Semana: Cascão Nº 221

Com o Cascão vale tudo para não se molhar. Nessa capa, quando ele ver a torneira gotejando e a poça d'água formada no chão, foi capaz de escalar a parede do prédio igual ao "Homem-Aranho", que ficou surpreso com a façanha do Cascão.

A colorização do "Homem-Aranho" ficou diferente do verdadeiro Homem-Aranha de propósito para mostrar que foi uma paródia do super-herói e provar que não era o verdadeiro, ainda mais que, por ser uma capa, não teve o nome parodiado.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 221' (Ed. Globo, Julho/ 1995).


21 comentários:

  1. Marcos, algum sinal da coleção histórica vol. 48? Aqui nas bancas sequer achei e nao foi divulgada a capa dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlad, já chegou aqui sim, no dia 07/08. Realmente não divulgaram capa na internet e pelo visto a distribuição está pior, não chegando em lugares aonde chegava. Tomara q chegue logo aí.

      Excluir
    2. Infelizmente acho que não vai chegar.
      Sou do interior do RS. Cidade de 70k de habitantes.. Não chega desde a 45 se eu não me engano. Garimpo todas as bancas e nada, sou obrigado a comprar da internet.

      Mas tu ja comprastes ela? Estou muito curioso pra saber a capa do box.

      Excluir
    3. Uma pena q a distribuição é tão irregular. Quem é do interior é q mais sofre pra conseguir. Na capa do box é o Manezinho com fundo azul claro. Em breve posto uma matéria mostrando como foi esse box 48.

      Excluir
    4. É muito precária a distribuição e só piora. Vamos ver se melhoram isso logo.

      Excluir
  2. Fabiano, tinham muitas hqs e tirinhas com presença de super-heróis famosos, só q com nomes parodiados e cores de uniformes diferentes. Em capas foram poucas, mas tiveram algumas como essa. Eu gostava quando acontecia essa interação. Essa capa ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  3. Eles nunca mostravam créditos nas hqs, só algumas raríssimas vezes e agoraq reiniciaram as numerações resolveram colocar. As vezes alguns roteiristas apareciam nas hqs sim, achava legal. Nunca pensei colocar, mas se der eu faço uma postagem sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Em alguns lugares aqui em Curitiba, a Coleção Histórica, pelo que notei, não vem em caixa, e sim num pacote de plástico lacrado! E muitos queremos na caixa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O normal é a caixa vir desmontada atrás das revistas. Se não tá vindo as caixas é de estranhar. Pode ser q tiraram as caixas de propósito antes de vender. Uma pena pq essas caixas são muito boas e ajuda a conservar melhor as revistas.

      Excluir
    2. Verdade! Eu peguei ela e achei muito esquisito quando vi! Foi numa livrara! Já no Sebo, eles compram as revistas novinhas, mas vendem a coleção avulsa colocando espalhado na prateleira separando por personagem! Por exemplo, as revista da Mônica estão todas juntas! Aí, a gente tem que ir catando a revista pra pegar uma determinada coleção! Vai entender esse pessoal!

      Excluir
    3. Adryz, isso pq eles avisam nas capas q as revistas não podem ser vendidas separadamente rsrsrs. Nos sebos daqui tbm vendem avulsos rs.

      Excluir
    4. Fabiano, eu gosto das caixas, ajuda a conservar, evita dos gibis ficarem amarelados pelo tempo, etc. A maioria do pessoal gosta das caixas. Questão de gosto.

      Excluir
    5. Pois é! Então, aquele aviso nem adianta! Aposto que o Sebo recebe a distribuição certinha nos pacotes e aí separam já que muitos nem sabem!

      Excluir
    6. Aqu já teve edição q vendeu avulsos edições q ainda se encontravam na banca. Avulso é bom pra quem não faz questão de colecionar e quer só ler as hqs e q também não faz questão das caixas.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Muito legal mesmo. Engraçada a cara de desespero do Cascão e o Homem-Aranho surpreso.

      Excluir
  6. Engraçado que no Mônica 500 apareceram vários super heróis e ficaram idênticos aos originais, principalmente o Homem Aranha, esse ficou idêntico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. As vezes acontece de colocarem as mesmas cores dos verdadeiros. Só q a maioria das vezes mudavam as cores.

      Excluir
  7. Legal Fabiano. Era raro, mas tinha as vezes. rs

    ResponderExcluir
  8. No caso do Reinaldo, eles só desenhavam com cabelos encaracolados igual ao Anjinho, mas não teve inspiração pra criar o Anjinho, pois quando o Reinaldo entrou na MSP, o Anjinho já existia.

    De farto, esse Lupércio inspirou esses personagens e a Denise foi criada pela Rosana, sim, mas não foi inspirada nela, era apenas pra ter mais uma menina contracenando com a Mônica e a Magali.

    ResponderExcluir