segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Capa da Semana: Almanaque do Chico Bento Nº 6

Uma capa com o Chico Bento com raiva porque quer tomar banho no ribeirão e os seus amigos ocuparam tudo, sem deixar nenhum espaço para ele. Tem alguns detalhes bacanas que a torna mais interessante como até a professora Marocas e o Fido (cachorro do Chico) foram nadar no ribeirão, o Sol rindo da cara do Chico e a boia do Chico ser um pneu velho, mostrando a simplicidade da roça. Muito boa.

Nos almanaques do Chico Bento não costumavam aparecer secundários nas capas, muito menos os personagens da Turma da Mônica. Dos secundários quem aparecia com frequência maior era o Papa-Capim, como nessa capa. E na faixa lateral do canto esquerdo era estampada por vacas, cavalos e patos, representando bichos da fazenda.

A capa dessa semana é de 'Almanaque do Chico Bento Nº 6' (Ed. Globo, Julho/ 1989). 



13 comentários:

  1. Muito bonita a capa...tudo pela simplicidade! :3

    http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal essa. As simples eram as melhores, sem dúvida. :)

      Excluir
  2. Bom dia Marcos, gostaria de perguntar se vc já leu uma história do Nhô Lau em que ele sente uma nostalgia e se sente triste, mas depois vê que o importante é viver o agora, então queria saber se você já leu e se sabe qual o número do gibi em que se encontra essa história?, abraços valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, infelizmente não li essa hq. Se eu souber de algo informo aqui qual gibi foi. Abraços

      Excluir
    2. Tem uma que o nhô lau fica triste com nostalgia e o chico diz que não precisa ser criança para fazer coisas de criança, dai no final, o nhô lau nadando no riberão e o zé da roça diz (ou o hiro) ''Como você conseguiu manter o nhô lau longe das goiabas?'' (OU ALGO DO TIPO) E o chico diz que não era plano era para ele aproveitar ou algo do tipo

      Excluir
    3. Acho que essa era de um almanaque da panini, uma revista convencional da panini..
      sei lá, só me lembro que é da panini

      Excluir
    4. Deve ser mesmo gibi convencional

      Excluir
    5. e aquela em que ele entra em uma dieta e que uma das coias que ele faz é nadar?

      Excluir
  3. Deve ser o Almanaque do Chico Bento nº 6 ou o do Cebolinha nº 7 (ambos de 1985). Era comum colocarem o Sol retratado assim pra demonstrar q era algo engraçado. Podiam colocar uma pessoa rindo ao fundo ,mas preferiam colocar o Sol. Eu tbm gostava quando isso acontecia, ficava engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Como o Nho Lau parece com o Chico nessa Capa. Será que a dona Cotinha também roubava as goiabas dele? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... ficou bem parecido com o Chico. O Nhô Lau foi desenhado um pouco diferente e principalmente porque está sem chapéu, aí deu pra notar semelhança maior.

      Excluir