quarta-feira, 10 de junho de 2015

Tirinha Nº 27: Cascão

Nessa tirinha, Cascuda solta um beijo apaixonado ao se despedir do Cascão e quando ele faz o mesmo, cobre a cabeça dela de poeira, de tão sujo que é o seu corpo. Muito legal.

A tirinha foi publicada originalmente em 'Cascão Nº 301' (Ed. Globo, 1998).


18 comentários:

  1. Respostas
    1. E outra coisa, já encontrou O Amor Está No Ar, da L&PM Pockets?

      Excluir
    2. Com certeza. Ela é q se dá mal rsrs.

      Já esse pocket ainda não encontrei, é difícil encontrar. Vou esperar mais alguns meses pra ver se encontro, qualquer coisa compro na internet, q ainda tem vantagem de conseguir desconto.

      Excluir
  2. Essa tirinha é muito hilária, Marcos!! O Cascão é mesmo demais!! Mas não acha que ela seria incorreta? Porque eu acho que o pessoal do politicamente correto não deve nem gostar desse "beijo" que o Cascão deu pra Cascuda.

    Aliás, é verdade que, hoje em dia, a Cascuda não aparece mais sujinha? Outro causa que a patrulha do politicamente correto não devia gostar, já que não deve ser boa ideia uma criança suja como a Cascuda sair com o Cascão, que é mais sujo do que ela.

    Por isso que eu digo: Politicamente incorreto era 1000 vezes melhor! Se bem que, em 1998, o politicamente correto começou a dominar os gibis da turma.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez por causa do lado do Cascão querer sujar a Cascuda não fosse aprovada hj em dia. Hj ele só não quer se molhar, nem fica na sujeira e não é egoísta com os outros, ou seja, se ele é sujo, os outros tbm tem que ser.

      A Cascuda até nos primeiros números do Cascão da Editora Abril era sujinha q nem ele. Depois passou a tomar banho, mas aparecia com sujeirinhas no rosto. Só o Cascão q passou a ser sujo, até Chovinista tem mania de limpeza tbm. Era engraçado q até os pais dele tinham sujeirinhas e só depois q deram uma repaginada neles, principalmente na mãe.

      Em 98 já tava começando a aparecer o politicamente correto, claro q depois foi piorando ano a ano em relação a isso.

      Abraços

      Excluir
  3. Eu vi essa tirinha em um almanaque só não lembro qual?

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto essa..kkk tenho está edição! xD

    ResponderExcluir
  5. Aqui no meu bairro já saiu os gibis desse mês de junho, mas não comprei porque meu pai assinou as revistas da TM pra mim! Mas já tenho os almanaques da Magali e do Chico Bento e eles tão muito legais XD! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Outra coisa: Por que não coloca na série Tirinhas, tiras de As Tiras Classicas da Panini, dos pockets Panini/L&PM e outras revistas que tem tiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro colocar as tiras dos gibis pq são coloridas. Mas tem tiras dos gibis q sairam nos pockets L&PM, pq essas dos gibis eram aproveitadas de jornais. Aí uma ou outra pode acontecer de ter saído nos pockets.

      E quando falo dos pockets mostro algumas do livro. Assim como mostrei algumas das Tiras Clássicas quando falei delas.

      Excluir
    2. Então que tal criar a série Tiras de Jornal?

      Excluir
    3. Valeu pela sugestão. Se der eu crio.

      Excluir
  7. Meu, muito engraçada essa tirinha! Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir