segunda-feira, 1 de junho de 2015

Capa da Semana: Magali Nº 95

Nessa capa, a Magali fica encantada ao ganhar uma fornada de bisnagas do Quinzinho no lugar de um buquê de flores. Sem dúvida o melhor presente que a Magali poderia ganhar no Dia dos Namorados, bem a cara dela.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 95' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1993).


12 comentários:

  1. Gosto muito do Quinzinho, e de ver que ele trabalha ajudando na padaria. Os personagens da TM, são importantes para nós, não somente pelas histórias em quadrinhos que lemos e nos divertimos, mas como meio de interação social, um reforço positivo para as novas gerações. Nem tudo que taxamos de "politicamente correto" é ruim, existem situações nos personagens do Maurício que são éticas e muito bons exemplos para os pequenos. Gostei da capa. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto do Quinzinho, tudo a ver com a Magali. Não podia ser o melhor namorado pra ela um filho do padeiro e q trabalha lá. Gostava das hqs dele trabalhando na padaria. Abraço

      Excluir
  2. Marcos, não é que você está absolutamente certo? A Magali realmente ficaria maravilhosamente encantada com o Quinzinho dando bisnagas de presente de Dia dos Namorados pra ela... Se essa capa fosse publicada em Junho, claro!! É que essa capa foi publicada em Fevereiro. Bom, pelo menos, fevereiro também é o mês dos namorados, mas não no Brasil. Só em outros países, como os EUA, por exemplo. No Brasil, o dia dos namorados é em 12 de junho.

    E vai ser aqui que começarão as homenagens do Dia dos Namorados aqui no blog! Tomara que, além de capas, você fale de HQs que são perfeitas para o clima, como O Primo Edu, de MN # 67, de 1992, Uma Flor de Menino, de CHB # 114, de 1991, e Dias dos Namorados, de MN # 101, de 1995. Sem dúvida, tenho certeza que você conhece essas histórias.

    Além disso, me diga se você também acha que essa capa da Magali da postagem acima poderia ser publicada em junho. Abraços e um bom dia pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, essa capa podia ser tranquilamente sido publicado em junho, mas é q era normal ter capas envolvendo namoro fora do mês dos namorados. A minha intenção foi colocar capa de namoro. Mesmo q essa não seja de junho, tá valendo falar Dia dos Namorados na postagem.

      E por uma grande coincidência, em vários países o Dia dos Namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro. Como essa capa foi de fevereiro, de certa forma foi alusão à data no mês que se comemora nos EUA rsrs.

      Quando der, falo dessas hqs aí q vc citou. Bom dia pra vc. Abraços

      Excluir
  3. Capa bem fofinha!
    Isso me lembrou minha irmã, ela até hoje acha que a Magali só namora o Quinzinho por interesse :S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa essa capa. Tiveram algumas historinhas q dava essa impressão da Magali só namorar por interesse por causa da padaria, e ele ficava cismado com isso, depois ficando provado q não. :D

      Excluir
  4. Essa capa é muito legal, tbm gostava de fundos avermelhados como essa. Vc falou bem, hj em dia o Quinzinho não trabalha mais na padaria por causa do politicamente correto. É q criança não pode trabalhar, aí implicaram com isso. Tbm não tem mais hqs do Chico trabalhando na roça. Uma pena mesmo. Nada a ver isso.

    Boa semana pra vc. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Marcos, me desculpe, venho me redimir com vc. Falei com a MSP sobre a desvalorização da Magali, ó a resposta fútil que eles deram: Nós adoramos a Magali! Emoticon heart Desde 2014, preparamos várias ações especiais para comemorar os 50 anos da personagem, como exposições, revistas, Feirinha Gastronômica e novos produtos. O mais recente é a mini melancia da Magali. Emoticon smile, esses emoticons são aquelas carinhas. Leia e me responda!

    ResponderExcluir
  6. Nessa capa,Mônica joga o Cascão no lixo,como se fosse uma coisa qualquer.

    http://issuu.com/lucasvicente6/docs/p_-_casc__o_ch_024

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... muito incorreta essa capa. O Cascão até devia podia ter feito cara de contente já q gosta de lixo, mas é por causa da situação de ter brigado com a Mônica e ser tratado como uma coisa qualquer q ele faz cara de quem não gostou.

      Excluir
    2. Lenilson ele não é obrigado a responder seu comentário o blog é dele! Ele responde quem quiser e pronto!!

      Excluir