domingo, 28 de junho de 2015

Capa da Semana: Chico Bento Nº 252

Uma capa com referência ao inverno e ecológica com o Chico Bento queimando as gaiolas dos passarinhos e estilingues para fazer uma fogueira para aquecer do frio e ao mesmo tempo deixando os passarinhos contentes porque ele deixou livres.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento N º 252' (Ed. Globo, Setembro/ 1996).


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito bonita mesmo... bem desenhada e cores bem caprichadas. ;)

      Excluir
  2. Essa capa seria correta porque ele tá ajudando os passarinhos à se proteger do frio,ou incorreta porque o Chico tá mexendo no fogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chuto que seria correta, por ele estar ajudando os passarinhos, mas também pode ser incorreta, porque criança mexendo no fogo, nem pensar!

      Excluir
    2. Sim, as 2 coisas. Por um lado ele está sendo bom soltando os passarinhos, mas Chico perto de fogo é incorreto. Não seria publicada hj em dia por isso, apesar da boa intenção do Chico.

      Excluir
    3. Acho que seria correta, porque acho que aquele fogo já poderia estar ali, e ele está ajudando, pois tirando o negócio do fogo já vira correta

      Excluir
    4. Criança perto de fogo eles podiam não gostar. mas pela atitude do Chico de queimar as gaiolas talvez perdoariam e deixariam passar.

      Excluir
  3. Ô capa lindíssima essa, Marcos! Mas será que a patrulha do politicamente correto iria aceitar essa capa hoje em dia? Porque se eles vissem essa capa, eles iriam ficar com orgulho do que o Chico está fazendo, não é mesmo?

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah iam implicar com a fogueira, pq as crianças não podem mexer com fogo. Ou seja, impublicável hj em dia.

      Excluir
  4. A intenção do Chico foi soltar os passarinhos colocando fogo nas gaiolas, e ao mesmo tempo aquecer no frio. Fizeram pra conscientizar que não é certo colecionar e prender passarinhos em gaiolas.

    Valeu pela opinião. Uma boa semana. Abraços

    ResponderExcluir
  5. É seguro afirmar que publicar uma revista ou um livro de quadrinhos independente não tem muito politicamente correto na revista?

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Mas incorreta, porque criança não pode mexer com fogo! Então, vê se lembra disso!

      Excluir
    2. Capa muito boa. É incorreta, mas é legal.

      Excluir
  7. Fabiano, não ofendeu, fique tranquilo. Foi sua opinião. Era comum capas e hqs do Chico de ecologia com lição de moral e essa foi mais uma delas. As hqs de ecologia do Chico eu não curtia muito, achava educativas demais. Abraços

    ResponderExcluir