sexta-feira, 13 de março de 2015

Tirinha Nº 24: Chico Bento

Compartilho uma tirinha excelente e muito engraçada com o Chico rezando desesperado porque não sabe nada da prova que terá no dia seguinte e pede ajuda ao seu anjo da guarda, que manda o Chico parar de rezar e estudar. Afinal, se não estudou, não há santo que faça milagre. 

Tirinha foi publicada originalmente em 'Chico Bento Nº 12' (Ed. Abril, 1983).


14 comentários:

  1. Kkk...muito boa, e os traços excelentes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro esses traços, muito caprichados.

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa acho q foi a mais engraçada . abraços.

    ResponderExcluir
  3. Essa piadinha do chico é Velha, kkkkkkkkkkk, já vi ela em outras tiras e histórias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, já tiveram outras tirinhas e hqs curtas semelhantes, mas mesmo assim sempre bom ver essa piada. Como variações, jámostraram o anjo só com livros na mão, dando a entender q é pra ele estudar, já teve Deus mandando estudar, etc. Muito boa.

      Excluir
    2. inclusive teve até uma com deus segurando ele e mandando estudar em que um professor meu mandou para a turma. kkkkkkkkkk

      Excluir
    3. kkkk... fizeram adaptações muito boas. Era muito legal essa fase do Chico não gostava de estudar.

      Excluir
  4. Ei Marcos seu blog é incrível, parabéns! Apesar de ter somente 15 anos, eu já li praticamente TODOS os gibis da turma desde a editora Abril (meus tios tem uma coleção!) Meus personagens preferidos são o Do Contra e a Magali, simplesmente amo! Mas ultimamente essas HQs tem vindo tão... Sem graça! E olha que eu não sou de achar as histórias ruins, mas poxa! A edição da personagem "Claudinha" (Mônica 82, se eu não me engano) é broxante! Colocaram até o marido dela, tipo, como assim??? Enfim, traços digitalizados são ruins, nada como as de antigamente! Sem contar que tiraram algumas características de alguns personagens como a aversão do Dudu por comida e a gula da Maga por causa do "politicamente correto" Aliás, essa tirinha do Chico é uma comédia! Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emily, seja bem vinda, q bom q tá gostando do blog. As hqs antigas são infinitamente melhores em tudo. Uma pena q atualmente se renderam ao politicamente correto e deixaram tudo bobo, e esses traços digitais são terríveis. Essa hq da Claudinha foi simplesmente constrangedora. Ainda bem q apareceu só naquela mesmo e q não volte mais.

      Muito bom q vc leu vários gibis da Ed. Abril dos seus tios. Esses sim dão gosto de ler, assim como os da Globo até os anos 90. A grande fase de ouro da turminha.

      Excluir
  5. Tadinho do Chico nessa tirinha, Marcos! Mas diga pra mim: Essa tirinha não seria proibida atualmente? É porque nos mostra um Chico burro que não estudou pra prova e vai acha-la bem difícil e o anjo recomenda parar de rezar e ir estudar. E vamos ter que concordar, o Chico Bento burro era infinitamente melhor que o Chico "notas boas". Digo isso, pois hoje o Chico só pode tirar notas boas. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj o Chico é bom aluno e só tira notas boas, aí tirinha como essa não faiam mesmo. Era melhor o Chico burro, sem dúvida. Abraços

      Excluir
  6. Lembra aquela piada que eu adoro: Um homem todo dia reza a deus pedindo que ele ganhe na loteria. Todo dia é a mesma ladainha: Por favor, senhor, me faça ganhar na lotérica, eu preciso tanto desse dinheiro! Até que um dia, ao terminar sua reza, uma voz imponente gritou: Se quer ganhar, pelo menos jogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... é bem isso mesmo. Se não jogar, se não estudar não tem como conseguir rs.

      Excluir