sábado, 28 de março de 2015

Capas Semelhantes (Parte 7)

Nessa postagem, mostro 5 capas semelhantes, ou seja, capas com mesma piada, mas desenhos com detalhes diferentes. Dessa vez só com a Magali, sendo todas da Globo. Como de costume, em todas eu gostei mais da primeira versão de cada.

Magali Nº 3 X Magali Nº 195

Magali tentando pegar a maçã do logotipo da sua revista. A versão original de 'Magali Nº 3', de 1989, dá a ideia de com tantas frutas disponíveis para comer, ainda queria a maçã do logotipo e ela tentou pegar a maçã com um bastão. Já a nova versão, de 'Magali Nº 195', de 1996, ficou mais simples, tiraram as frutas ao redor dela, e para alcançar o logotipo a Magali usou um banco com livros e segurando uma régua. A original de 1989, sem dúvida, ficou bem melhor.



Magali Nº 14 X Magali Nº 241

Magali comendo a Lua, já que é feita de queijo. Saiu primeiro em 'Magali Nº 14', de 1989, e fizeram outra semelhante em  'Magali Nº 241', de 1998. As duas versões ficaram bem parecidas, a diferença maior é que na versão de 1989 ela mostrava o pedaço, como se estivesse oferecendo aos leitores e na versão de 1998, não.



Magali Nº 44 X Magali Nº 232

Os amigos e os pais da Magali saem de um bolo gigante para fazer surpresa para ela. Na versão original, de 'Magali Nº 44', de 1991, a comemoração foi aniversário de 2 anos do lançamento da revista da Magali. Já na nova versão, de 'Magali Nº 232', de 1998, comemoravam o aniversário da Magali e deu um ar mais animado em relação à primeira versão. Curiosamente, todos os personagens que apareceram na revista de 1991 também apareceram em 1998, menos o Dudu que não apareceu na segunda versão.



Magali Nº 77 X Magali Nº 327

Magali em Veneza remando em um barco feito de banana gigante. A versão original saiu em 'Magali Nº 77', de 1992, com o Sol ao fundo como destaque, e depois fizeram uma nova versão em 'Magali Nº 327', de 2001, sendo que dessa vez colocaram algumas frutas dentro do barco de banana.



Magali Nº 157 X Magali Nº 265

Em vez de dar um buquê de flores, o Quinzinho dá um buquê de guloseimas para a Magali. A maior diferença entre elas é que na primeira versão, de 'Magali Nº 157', de 1995, o buquê tem pirulitos, sorvetes e picolé, enquanto que na segunda versão, de 'Magali Nº 265', de 1999, só aparecem pirulitos e balas.



Para constar, as capas das edições de Nº 241, 265 e 327 eu tirei da internet porque não tenho essas edições. Já as demais foram tiradas da minha coleção. Em breve, posto novas capas semelhantes aqui no blog. 

18 comentários:

  1. Vc tem a hq da boneca tenebrosa?? Poderia falar dela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela apareceu primeiro em Magali nº 307 da Globo e depois teve uma outra hq com ela em Mônica nº 49 da Panini. Infelizmente não tenho esses gibis. Se eu encontrar, falo algum dia.

      Excluir
  2. Marcos nesta semana comprei 7 gibis, sendo 6 da Globo e 1 da Panini, os da Globo são: Mônica 95, Cascão 202 (Estes com o 3d virtual), Chico Bento coleção Coca Cola (Agora só falta o da Magali para mim), Cebolinha 139, gibizinho do penadinho 4 e gibizinho do horácio 23 (Meus primeiros gibizinhos).

    Já o da Panini foi o turma da Mônica jovem 74.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Muito boas as suas aquisições. Aos poucos, vai aumentando a coleção. Boa leitura.

      Excluir
  3. Reparei que na capa da Magali 14 ela está mais bicudinha em relação a capa da edição 241.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o estilo do desenhista, e ficou muito bom assim. A da 241 ficou com traços mais proporcionais.

      Excluir
    2. por curiosidade, quem desenhou a capa da Magali 14 foi a Rosana?

      Excluir
    3. Não sei, Bruno. É difícil saber quem desenhava. mas, creio q não foi ela.

      Excluir
  4. Também acho as primeiras capas de cada comparação melhores.
    É não é por nada não mas parece que o desenhista que fez a Nº 327 não tinha muita noção de profundidade. A superfície da água é uma ladeira? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs...pior q é verdade, ficou estranho. Naquela época já estava começando a cair a qualidade das hqs e pelo visto dos desenhos das capas tbm.

      Excluir
  5. eu tenho a hq da boneca tenebrosa comserteza uma das melhores . eu encomtrei num sebo da minha cidade . abraços

    ResponderExcluir
  6. Dessa vez, apenas a segunda e a última que eu gostei mais da segunda versão (geralmente a que eu mais gosto em todas)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, em algumas são até difíceis de escolher a melhor. Os detalhes de acordo com a situação q faz mais eu escolher. Valeu!

      Excluir
  7. Pois é, ficam bem parecidas, mudando só detalhes em algumas. As da lua de queijo ficaram praticamente idênticas.Interessantes mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  8. teve uma história que o cebolinha, mônica e cascão fizeram surpresa pra magali dentro de um bolo igual as capas, mas em vez de ficar feliz ela ficou chorando falando que eles estragaram o bolo

    ResponderExcluir