sábado, 28 de março de 2015

Capas Semelhantes (Parte 7)

Nessa postagem, mostro 5 capas semelhantes, ou seja, capas com mesma piada, mas desenhos com detalhes diferentes. Dessa vez só com a Magali, sendo todas da Globo. Como de costume, em todas eu gostei mais da primeira versão de cada.

Magali Nº 3 X Magali Nº 195

Magali tentando pegar a maçã do logotipo da sua revista. A versão original de 'Magali Nº 3', de 1989, dá a ideia de com tantas frutas disponíveis para comer, ainda queria a maçã do logotipo e ela tentou pegar a maçã com um bastão. Já a nova versão, de 'Magali Nº 195', de 1996, ficou mais simples, tiraram as frutas ao redor dela, e para alcançar o logotipo a Magali usou um banco com livros e segurando uma régua. A original de 1989, sem dúvida, ficou bem melhor.



Magali Nº 14 X Magali Nº 241

Magali comendo a Lua, já que é feita de queijo. Saiu primeiro em 'Magali Nº 14', de 1989, e fizeram outra semelhante em  'Magali Nº 241', de 1998. As duas versões ficaram bem parecidas, a diferença maior é que na versão de 1989 ela mostrava o pedaço, como se estivesse oferecendo aos leitores e na versão de 1998, não.



Magali Nº 44 X Magali Nº 232

Os amigos e os pais da Magali saem de um bolo gigante para fazer surpresa para ela. Na versão original, de 'Magali Nº 44', de 1991, a comemoração foi aniversário de 2 anos do lançamento da revista da Magali. Já na nova versão, de 'Magali Nº 232', de 1998, comemoravam o aniversário da Magali e deu um ar mais animado em relação à primeira versão. Curiosamente, todos os personagens que apareceram na revista de 1991 também apareceram em 1998, menos o Dudu que não apareceu na segunda versão.



Magali Nº 77 X Magali Nº 327

Magali em Veneza remando em um barco feito de banana gigante. A versão original saiu em 'Magali Nº 77', de 1992, com o Sol ao fundo como destaque, e depois fizeram uma nova versão em 'Magali Nº 327', de 2001, sendo que dessa vez colocaram algumas frutas dentro do barco de banana.



Magali Nº 157 X Magali Nº 265

Em vez de dar um buquê de flores, o Quinzinho dá um buquê de guloseimas para a Magali. A maior diferença entre elas é que na primeira versão, de 'Magali Nº 157', de 1995, o buquê tem pirulitos, sorvetes e picolé, enquanto que na segunda versão, de 'Magali Nº 265', de 1999, só aparecem pirulitos e balas.



Para constar, as capas das edições de Nº 241, 265 e 327 eu tirei da internet porque não tenho essas edições. Já as demais foram tiradas da minha coleção. Em breve, posto novas capas semelhantes aqui no blog. 

20 comentários:

  1. Vc tem a hq da boneca tenebrosa?? Poderia falar dela??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela apareceu primeiro em Magali nº 307 da Globo e depois teve uma outra hq com ela em Mônica nº 49 da Panini. Infelizmente não tenho esses gibis. Se eu encontrar, falo algum dia.

      Excluir
  2. Marcos nesta semana comprei 7 gibis, sendo 6 da Globo e 1 da Panini, os da Globo são: Mônica 95, Cascão 202 (Estes com o 3d virtual), Chico Bento coleção Coca Cola (Agora só falta o da Magali para mim), Cebolinha 139, gibizinho do penadinho 4 e gibizinho do horácio 23 (Meus primeiros gibizinhos).

    Já o da Panini foi o turma da Mônica jovem 74.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal! Muito boas as suas aquisições. Aos poucos, vai aumentando a coleção. Boa leitura.

      Excluir
  3. Reparei que na capa da Magali 14 ela está mais bicudinha em relação a capa da edição 241.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era o estilo do desenhista, e ficou muito bom assim. A da 241 ficou com traços mais proporcionais.

      Excluir
    2. por curiosidade, quem desenhou a capa da Magali 14 foi a Rosana?

      Excluir
    3. Não sei, Bruno. É difícil saber quem desenhava. mas, creio q não foi ela.

      Excluir
  4. Também acho as primeiras capas de cada comparação melhores.
    É não é por nada não mas parece que o desenhista que fez a Nº 327 não tinha muita noção de profundidade. A superfície da água é uma ladeira? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs...pior q é verdade, ficou estranho. Naquela época já estava começando a cair a qualidade das hqs e pelo visto dos desenhos das capas tbm.

      Excluir
  5. eu tenho a hq da boneca tenebrosa comserteza uma das melhores . eu encomtrei num sebo da minha cidade . abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal. q bom q vc tem... parece ser uma hq boa . :)

      Excluir
  6. Dessa vez, apenas a segunda e a última que eu gostei mais da segunda versão (geralmente a que eu mais gosto em todas)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, em algumas são até difíceis de escolher a melhor. Os detalhes de acordo com a situação q faz mais eu escolher. Valeu!

      Excluir

  7. Como fica fácil mudar a identidade na internet, né? Rsrsrs...
    Abraços, Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora, sobre a postagem, como são parecidas mesmo essas capas! Aquela da lua de queijo e a do barco de banana então!!!! Rapaz! Bem interessante essa matéria! Valeu por fazê-la!

      Abraços.

      Excluir
    2. Pois é, ficam bem parecidas, mudando só detalhes em algumas. As da lua de queijo ficaram praticamente idênticas.Interessantes mesmo. Abraços

      Excluir
  8. teve uma história que o cebolinha, mônica e cascão fizeram surpresa pra magali dentro de um bolo igual as capas, mas em vez de ficar feliz ela ficou chorando falando que eles estragaram o bolo

    ResponderExcluir