segunda-feira, 30 de março de 2015

Capa da Semana: Chico Bento Nº 61

Uma capa sensacional e completamente incorreta e impublicável com o Chico Bento matando aula no riacho e ao ver a professora Marocas e a Rosinha, ele se esconde na água, só deixando a bunda do lado de fora para imitar uma pedra. Muito engraçada.

É daquelas capas que permite o leitor imaginar o que vai acontecer depois, inventando uma historinha. Ou seja, fica a imaginação o que vai acontecer quando a Rosinha pisar a bunda do Chico.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 61' (Ed. Globo, Maio/ 1989).


10 comentários:

  1. O sujeito tem que ser muito cabeça suja para ver maldade numa capa dessa. Às vezes penso que essa balela de "preocupação com o politicamente correto" é desculpa esfarrapada, pois ser criativo e bolar capas assim dá trabalho.
    Boa imagem compartilhada, Marcos.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente não dá pra entender gente q vê maldade nisso, em mostrar personagens pelados, com bunda de fora. Não vejo nada demais nisso. Coisa de gente chata, q vê maldade em tudo. É cada preocupação boba...

      É uma capa muito criativa. Muito boa. Abraços

      Excluir
    2. Legal! Esse gibi é muito bom. :)

      Excluir
  2. Olá! É a tal da exposição da criança em uma situação vexatória. Veja bem: o Chico está procurando não ir `a escola e se esconde no lago com a bunda pra cima. Eu curti. Achei engraçado. Mas as pessoas vão pensar "tem necessidade disso?" e então é aí que começam os "mimimis"....

    Acho que esse pessoal que produz HQs precisa urgentemente romper com essas barreiras ou então ficará muito difícil fazer arte em quadrinhos daqui pra frente. Uma vez alguém me falou um monte de merda porque publiquei uma HQ de duas páginas no meu "face", onde uma das cachorrinhas que criei leva um pontapé quando foi flagrada dormindo em cima da cama. Tive que ler que eu não gostava dos animais, que aquilo foi um lixo e um monte de coisas mais. Bom... eu só retratei uma realidade comum quando eu era criança. Mas, enfim, as pessoas não entendem o que leva um desenhista a fazer coisas que elas consideram ruins. Já vão logo julgando segundo a mania de se apresentarem sempre em defesa da moral e dos bons costumes. Não querem compreender que muitas vezes o que é colocado não é maldade, mas apenas algo para quebrar a monotonia ou que o desenhista viu por aí. Gostaria que elas tivessem esse mesmo empenho em questões realmente importantes, como educar seus próprios filhos, reivindicar melhorias no ECA e no sistema penal brasileiro. Antigamente a vara da justiça da havaiana costumava ser eficiente e formar pessoas mais inteligentes e bondosas.

    Voltando à capa, uma outra assim seria feita com o Chico de calças mesmo. Tira um pouco o espírito da coisa, mas fica mais "bonito", se é que me entende.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um caso sério esse politicamente correto. O povo implica com tudo, aí não dá para ter hqs de qualidade. De um lado o pessoal q não quer ver nada incorreto, de outro lado quer. Fica muita pressão. Infelizmente a mentalidade das pessoas são assim, vendo maldade em tudo e quer criticar, falando o q é certo e o q é errado. E isso não não vale para os gibis, mas em tudo, como na TV, e até no dia a dia, como não poder mais chamar uma pessoa negra de preta, etc. Uma pena.

      Essa capa, é incorreta, não só pelo Chico com bunda de fora, por também estar matando aula. Por isso impublicável e acho q não fariam outra assim por ele estar matando aula. Caso fizessem assim mesmo, aí sim colocariam uma bermuda ou calça nele.

      Excluir
  3. Etá caramba...o salto da Dona Marocas não vai prestar!!!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..espetacular essa! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk... se bem q Rosinha vai pisar primeiro. Capa fantástica, sem dúvida. :D

      Excluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk nossa to rindo ate agora kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir