segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Capa da Semana: Chico Bento Nº 107

Muitas capas do Chico Bento envolviam piadas com bichos, ou com o Chico tirando proveito ou passando sufoco com eles. Nessa capa que eu mostro, representando um típico cenário rural, o bezerro corre furioso atrás do Chico porque ele queria tirar leite da sua mãe vaca e não ia sobrar muita coisa para ele.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 107' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1991).


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Verdade, muito bem desenhada mesmo. :D

      Excluir
    2. Bota bem desenhada nisso! Nessa época, o pessoal da MSP tinha muita criatividade, não é mesmo? Já hoje...

      Excluir
    3. Hj infelizmente não tem mais essa criatividade.

      Excluir
  2. Bonito desenho, se não me engano eu vi ela na banca na época que saiu. Na época da Globo, por sinal, as capas do Chico Bento variavam entre piadas e mensagens ecológicas. Uma mais criativa que a outra. Na editora dos álbuns de figurinha as capas já não são tão inspiradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sejam com piadas, com mensagem ou só com desenhos bonitos, as capas da Globo davam um show. Até quando tinham referência a hq de abertura em algumas ficavam boas. As capas da Panini são muito fracas, sem dúvida.

      Excluir
    2. Então, Marcos, as capas dos gibis da editoras Abril e Globo eram muito melhores do que os da Panini. E quando tinham referência a HQ de abertura, então? Melhor ainda!!! Mas na minha opinião, as capas da Ed. Globo são as minhas favoritas! Abraços!

      Excluir
    3. tem razão, as capas da Globo eram melhores, até quando tinham referência à hq de abertura eram boas, mas preferia mesmo as com piadinhas. Abraços

      Excluir