segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Capa da Semana: Cascão Nº 78

Compartilho uma capa muito caprichada com o Cascão comemorando a chegada do verão ao estilo do filme "Cantando na chuva", um grande clássico do cinema, enquanto o pessoal na rua está sofrendo com o calor. Muito legal.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 78' (Ed. Globo, Janeiro/ 1990). 


16 comentários:

  1. Marcos, sabe o que essa capa acabou me lembrar? Dois coisas:

    1 - Já teve uma capa semelhante a essa do Cascão, que foi a capa do Almanaque do Cascão # 15, de 1991. Porém, na capa desse almanaque, o Cascão estava vestido com roupa chique, gravata e usou sapatos, e não calção que nem essa capa. E na capa do almanaque, diferente desse pessoal sofrendo do calor, nesse tinha os outros personagens da turma, estranhando o fato do Cascão dançando em pleno sol.

    2 - Outra coisa que a capa me lembrou foi aquela propaganda do Cascão dançando e se molhando na chuva da série Cenas Impossíveis, que você até falou aqui.

    Agora, vamos ao que interessa: Esse gibi do Cascão # 78 deve ser ótimo mesmo, pena que eu não tenho, mas quem sabe, eu consiga esse gibi. A HQ Gibis, Pra Que Te Quero, que abriu esse gibi, também deve ser excelente. Pelo que vi, o enredo aparenta ser assim: O Cascão queria comprar gibis, mas seus pais não podiam lhe dar dinheiro, então ele monta um leilão de gibis para... Advinha? Ganhar dinheiro pra comprar gibis, claro!

    Bem, eu não conheço a HQ em si, mas sei que o enredo provavelmente deve ser esse. Eu também sei que ela já foi republicada duas vezes. Primeiro foi no Almanaque do Cascão # 57, de 2000, e de novo no livro Cascão 50 Anos. Fora que nessa re-republicação desse livro, teve uma alteração do Cascão falando "Droga!" e substituíram para "Puxa!". Não gosto muito dessas alterações, por mim deveriam ter colocado "Diacho!" ou "Bolas!". Pra mim, "Droga!" será marcado por uma engraçada palavra que não é mais falada nos gibis.

    Então, é claro que como você mostrou a capa desse Cascão # 78, você conhece sim a HQ que eu citei. Então, vê se fale dela um dia, e me deseja boa sorte pra procurar esse gibi, hein? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelas informações. Quando der falo dessa hq de abertura. Tomara q vc encontre esse gibi. Abraços

      Excluir
    2. Ah, desculpe, Marcos, eu errei! Na verdade, não é gibis que o Cascão quer, e sim uma bola nova. Fui ver na postagem das mudanças lamentáveis do livro Cascão 50 Anos, e agora que eu me lembrei.

      Falando em mudanças, as mudanças do Cascão 50 Anos foram desagradáveis, não é mesmo? Eu, sinceramente, prefiro os gibis originais e os almanaques da Globo. Abraços!

      Excluir
    3. Foram lamentáveis as alterações. Sem dúvida originais e almanaques da Globo são melhores.

      Excluir
  2. Se é! O Cascão só faz essa dança quando estiver ensolarado. Se estiver chovendo, ele acharia coisa de louco!

    ResponderExcluir
  3. Só de vê esta capa da CALOR!! xD rsrs

    ResponderExcluir
  4. Marcos acabei de comprar num Sebo 7 gibis da turma da mônica dos Anos 90, todos da editora Globo são eles: Cascão 100, Cebolinha 57, Magali 70, Chico Bento 86 e 87 (o que tem a historinha da Mariana), Mônica 41 e Mônica coleção Coca Cola (agora só falta o do Chico Bento e da Magali pra mim).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Bruno... ótimas aquisições. Tomara q vc encontre os outros da Coleção Coca- Cola q faltam, além de outras raridades da Globo. Boa sorte.

      Excluir
  5. Exceto talvez nas cenas impossíveis, lá ele dançou na chuva. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. O Cascão não deveria ficar tão contente assim com o calor não... logo vai lhe bater uma sede... eheheheh...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Batendo sede, ele bebe um refrigerante de canudinho q tá tudo certo rsrs

      Excluir
  7. Achei bem criativa essa. É mesmo, nas Cenas Impossíveis ele dançou na chuva, tbm parodiando o filme.

    ResponderExcluir
  8. Quente e seco do jeito q o Cascão adora. Verão é a estação preferida dele.

    ResponderExcluir
  9. Pelo menos alguém poderá comemorar o calor e a falta de água aqui em São Paulo: o Cascão. Acho que daria até uma idéia pra uma história, quem sabe? rsrs Abç.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é boa, mas acho q se fizessem isso, seria em um gibi institucional. É q parece q nos gibis novos não tem mais hqs com críticas sociais. Abraços

      Excluir