segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Capa da Semana: Cascão Nº 24

Dezembro chegou, mais um final de ano e o mês do Natal. Para começar a entrar no clima natalino, mostro uma capa bem caprichada do Cascão enfeitando a sua árvore de Natal, que foi um cactus, a planta preferida dele por não precisar de água.   

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 24' (Ed. Globo, Dezembro/ 1987).


20 comentários:

  1. Bem criativa! Também gosto dessas capas mais simples, prefiro assim.

    ResponderExcluir
  2. Super linda!mais a HQ dele é de natal Tb ou é só capa??

    ResponderExcluir
  3. Sabe se já saiu o especial de natal desse ano??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, esse gibi tem hq de Natal do Cascão na abertura e tbm as hqs do Bidu e do Penadinho tbm são.

      O Especial desse ano ainda não chegou e até agora nem divulgaram capa...

      Excluir
  4. Olá! Estou atrás de uma historinha do Cascão e do Anjinho, e creio que talvez você possa ajudar! Trata-se de um dia em que o Cascão se estropia todo e questiona o trabalho do seu anjo da guarda. O Anjinho surge então e lhe mostra que, para cada coisa ruim sofrida ele o estava protegendo de alguma outra ainda pior. A mensagem é muito bonita para esta época do ano... a história foi publicada numa revistinha do Cascão do início da década de 1990. Será que você tem?

    ResponderExcluir
  5. Marcos, você já leu a história "Uma história que precisa ter fim" e também o informe publicitário "turma da mônica e a energia elétrica"? se sim, tem como um dia fazer uma postagem sobre elas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, só li a da Energia Elétrica. Se der, faço postagem sobre ela.

      Excluir
    2. Se der, procure ler a "Uma história que precisa ter fim". Eu li e gostei

      Excluir
    3. Tá legal, vou ver se encontro.

      Excluir
  6. Sem dúvida, capas simples assim são as melhores. Essa aí é muito bacana.

    ResponderExcluir
  7. "Entrando no Clima do Natar!" > como diria o Chico Bento...hehehe, linda capa! xD

    ResponderExcluir
  8. Ah! Essa do Cascão saiu na mesma época daquela de Natal do Chico Bento também de número 24, que aliás, você já postou a capa em outro ano, que ele está namorando a Rosinha em uma árvore de Natal com enfeites de coração! Eu tenho essa do Chico Bento, essa do Cascão não tenho, mas gostaria de ter agora! Fiquei curiosa pra ler as histórias de Natal dessa edição! Geralmente as histórias de Natal da Turma da Mônica são sempre boas e muitas delas, muitas vezes são até emocionantes com algumas mensagem legal no fim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, as hqs são legais e muitas vezes emocionantes. As de Natal desse gibi foram do Cascão, do Penadinho e do Bidu e não fogem disso. Pelo menos já foram republicadas em vários especiais de Natal.

      Excluir
  9. É isso aí, Marcos! Finalmente chegou Dezembro! E não só mês do Natal e do fim de ano, é também o primeiro mês de férias. E mais, dezembro é o mês favorito, além de outubro, por ser o mês das crianças.

    Antes de mais nada, essa capa do Cascão # 24 me lembrou a capa do Cascão # 102, de 1990, ou seja, são capas semelhantes. Só que no Cascão # 102, era um guarda-chuva no lugar do cacto, mas mesmo assim, eu considero as capas semelhantes. Bem que você poderia fazer uma postagem de Capas Semelhantes de Natal, isso é, se você procurar, né?

    Agora, o que interessa: Eu tava vendo essa capa do Cascão # 24, e acabei lembrando que eu já baixei essa edição da Internet, só que como compraram um novo computador pra mim, eu acabei perdendo essa edição pra ler. Eu sei que ela abre com a HQ Papai Noel Pobrezinho, mas como não tenho mais o gibi, não tô lembrado do enredo. Claro que você conhece essa história, então diga o enredo dela.

    O gibi também teve Penadinho Noel, em que o Penadinho é um Papai Noel, e Natal Bom pra Cachorro do Bidu, porém essa do Bidu também não lembro do enredo.

    Pelo menos, teve duas outras histórias do gibi que eu lembro: Medo de Chuva, em que o Cascão tenta se proteger da chuva, e Nuvenzinha Apaixonada, em que uma nuvem de chuva se apaixona pelo Cascão.

    Enfim, esse Cascão # 24 é todo ótimo, tem HQs uma melhor do que a outra. Uma pena que ainda não baixei de novo esse gibi da Internet, porque aí eu iria lembrar do enredo das HQs. Mas não faz mal, fique torcendo pra mim quando eu procurar de novo esse gibi. E não se esqueça de falar de, pelo menos, uma das HQs do gibi, principalmente uma de Natal. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem acho tão semelhante essas capas aí, só o fato do cascão estar montando uma árvore de Natal , a seu modo.

      Quando der, falo dessas hqs, aí vc descobre o enredo. Qualquer coisa tente baixar de novo esse gibi antes.

      Excluir