terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tirinha Nº 20: Cascão

Nessa tirinha, o Cascão é cuspido  pelo buraco depois de cair nele, como se o Cascão fosse estragado e não ter sido muito bem digerido. De tão sujo que é o Cascão, nem o buraco aguenta. Muito bom, 

Provavelmente, não seria aprovada atualmente, porque o Cascão está sendo comparado a uma coisa estragada e isso não seria bem visto hoje, fora que estão evitando absurdos como esse.

A tirinha foi publicada originalmente em 'Cascão Nº 60' (Ed. Globo, 1989).


12 comentários:

  1. Demais.
    Curiosidade: me pergunto se algum leitor de HQs já deixou para ler a tirinha apenas no final da leitura. Nunca consegui pegar um gibi da Turma e não ir primeiramente para a última página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirinha muito legal, sim.

      Bem curioso isso. Eu sou um q deixo a tirinha para o final, gosto de ler o gibi na ordem. Até mesmo folheando os gibis nas bancas, eu vejo a tirinha no final e aí aproveito pra ler isso rs.

      Excluir
    2. Rapaz, vc é o primeiro a me dizer que não corre logo para a tirinha... rs

      Excluir
    3. Rsrs... verdade, a maioria dos leitores leem a tirinha primeiro.

      Excluir
  2. E hoje o Cascão nem pode aparecer dentro de lata de lixo tb.

    ResponderExcluir
  3. Marcos, mudando de assunto, sugiro que você ao menos folheie a saga da TMJ "Umbra", de Emerson Abreu. É uma história de terror, mas tem bastante humor e não perde a essência da Turma.

    ResponderExcluir
  4. Marcos, como essa tirinha é de CC # 60, de 1989, queria muito que falasse da HQ Advinhas em Quadrinhos, que abre esse gibi.

    Acho ela bem engraçada, porque a turma faz algumas advinhas no melhor estilo engraçado e pastelão, chegando até a brigarem no final, tendo uma participação da Magali e do Xaveco.

    Esse gibi eu não tenho o original, mas a história foi republicada no Almanacão Turma da Mônica # 12, de 2000, que foi onde eu conheci pela primeira vez.

    Então, fale dela um dia, e diga se ela é mesmo engraçada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçada sim, Se der, falo dela algum dia. Abraços

      Excluir