terça-feira, 18 de novembro de 2014

Tirinha Nº 20: Cascão

Nessa tirinha, o Cascão é cuspido  pelo buraco depois de cair nele, como se o Cascão fosse estragado e não ter sido muito bem digerido. De tão sujo que é o Cascão, nem o buraco aguenta. Muito bom, 

Provavelmente, não seria aprovada atualmente, porque o Cascão está sendo comparado a uma coisa estragada e isso não seria bem visto hoje, fora que estão evitando absurdos como esse.

A tirinha foi publicada originalmente em 'Cascão Nº 60' (Ed. Globo, 1989).


12 comentários:

  1. Demais.
    Curiosidade: me pergunto se algum leitor de HQs já deixou para ler a tirinha apenas no final da leitura. Nunca consegui pegar um gibi da Turma e não ir primeiramente para a última página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirinha muito legal, sim.

      Bem curioso isso. Eu sou um q deixo a tirinha para o final, gosto de ler o gibi na ordem. Até mesmo folheando os gibis nas bancas, eu vejo a tirinha no final e aí aproveito pra ler isso rs.

      Excluir
    2. Rapaz, vc é o primeiro a me dizer que não corre logo para a tirinha... rs

      Excluir
    3. Rsrs... verdade, a maioria dos leitores leem a tirinha primeiro.

      Excluir
  2. E hoje o Cascão nem pode aparecer dentro de lata de lixo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí muito menos ainda. Lamentável.

      Excluir
  3. Marcos, mudando de assunto, sugiro que você ao menos folheie a saga da TMJ "Umbra", de Emerson Abreu. É uma história de terror, mas tem bastante humor e não perde a essência da Turma.

    ResponderExcluir
  4. Marcos, como essa tirinha é de CC # 60, de 1989, queria muito que falasse da HQ Advinhas em Quadrinhos, que abre esse gibi.

    Acho ela bem engraçada, porque a turma faz algumas advinhas no melhor estilo engraçado e pastelão, chegando até a brigarem no final, tendo uma participação da Magali e do Xaveco.

    Esse gibi eu não tenho o original, mas a história foi republicada no Almanacão Turma da Mônica # 12, de 2000, que foi onde eu conheci pela primeira vez.

    Então, fale dela um dia, e diga se ela é mesmo engraçada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçada sim, Se der, falo dela algum dia. Abraços

      Excluir