domingo, 23 de novembro de 2014

Capa da Semana: Parque da Mônica Nº 8

As capas da 'Revista Parque da Mônica' sempre faziam referência à história de abertura. Nessa, faz alusão à história "Delícias no Parque", que apresentou a "Praça de Alimentação da Magali" do Parque da Mônica. 

Mesmo com referência à história de abertura, mostra uma piada muito legal com a Magali com mais de 20 hambúrgueres e um refrigerante na mão, ainda queria a bandeja da Mônica. Capas com alusão à história de abertura eu acho boas assim, associando uma piada em cima da história de abertura. Fica bem mais criativa.

A capa dessa semana é de 'Parque da Mônica Nº 8' (Ed. Globo, Agosto/ 1993).


16 comentários:

  1. Bem legal essa..eu tenho..as revistas parque da monica são bem mais difíceis de encontrar em sebos..ainda consigo achar pelo MercadoLivre e as compro..oque não gostei foi que o Maurício nao fez mais revistas do parque porque fechou e era a revista que eu mais gostava..seria legal se lançassem um almanaque temático so com historias do parque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As revistas do Parque eram bem legais. Esse título tinha na Panini, chamando de "Turma da Mônica - Uma aventura no Parque da Mônica", mas quando o Parque fechou, deixaram de produzir hqs lá, ficando o título apenas "Turma da Mônica".

      De fato, são raras de encontrar em sebos, principalmente primeiros números como essa, mas de vez em quando pinta algumas.

      Teve um Temático do Parque, foi o Nº 23, mas colocaram só hqs do nº 1 ao nº 9, com hqs de apresentação dos brinquedos, além da hq do nº 19. Essa "Delícias no Parque" foi uma q teve nesse Temático.

      Excluir
  2. Também gostava das capas temáticas, acho que valorizavam a história de abertura =D E uma boa coletânea de histórias dessa revista é o Almanacão de Férias 18 (Globo), que só tinha histórias ambientadas no Parque da Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capas mostrando a hq de abertura eu gosto p/ hqs especiais, não virando rotina como são as da Panini. Não é qualquer hq q merece uma capa com alusão. Ou então, escolheriam um título pra ser sempre com alusão à hq e os demais com piadinhas, como era na Globo.

      Esse Almanacão Nº 18 republicou 4 hqs do Parque da Mônica, das 4 primeiras edições. mas tbm tiveram hqs variadas. Muito bom esse Almanação.

      Excluir
    2. Eu não possuo mais esse Almanacao, mas tinha quase certeza que era temático ^.^" E tenho preguiça das capas da Panini, eh tudo tão meiguinho, tão cuti-cuti, umas histórias q parecem ter zero conflito, zero aventura, zzZzzZzZzzzz...

      Excluir
    3. Pois é, na Panini não tem criatividade nenhuma, tudo fraco. Tbm não gosto.

      Excluir
  3. Essa capa não seria publicada nos dias de hoje, devido aos refrigerantes, fritas e hambúrgueres, e pelo fato que a Magali estaria incentivando todos a comer grandes quantidades, eheheheh... sobre à sua resposta ao meu comentário no post do Seu Juca, você tem razão, a edição "500" da Mônica é a 54 da Panini... inverti. Fico no aguardo da postagem. Até. Willier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, hj em dia a Magali não come mais exageradamente como antes, estragando a personagem. Sem dúvida, capa assim não fariam de novo. Uma pena.

      Quando der, falo da Mõnica 500. Até

      Excluir
  4. Buáá..Marcos e lembrar que já tive quase a coleção completa desta revista..a coleção na época marcou muito a minha infância! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato mesmo q vc perdeu essa coleção do Parque... essas da Globo eram muito boas.

      Excluir
  5. É mesmo, Fabiano, até as capas mostrando hqs de abertura eram boas naquela época.

    Boa semana pra vc tbm. Abraços

    ResponderExcluir
  6. A Magali não se conforma só com o dela e quer o dos outros! Haha! Muito boa essa capa! Essa me fez lembrar aquela do festival do Sorvete no Parque da Mônica, que na capa aparecia o pessoal apavorado enquanto a Magali passava por ali, enquanto isso, ali do lado aparecia a Mônica e o Cebolinha fugindo com o sorvete na mão! Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi não tenho, mas já vi essa capa e é muito engraçada.

      Excluir
    2. Então, sobre esse gibi que você não tem, essa capa que a Adryz falou é do Parque da Mônica # 133, de 2004. E capa dessa edição é assim como ela citou. Eu inclusive tive esse gibi, mas até hoje não sei que fim levou esse gibi.

      Mas até que era legal. A HQ que abre a edição eu não tô lembrado como era, mas lembro que tinha uma cena da Mônica e do Cebolinha (e acho que do Cascão também) como palhaços falando algo que não lembro bem, mas era muito engraçada essa cena.

      Cara, bem que eu queria esse gibi de volta. Ó, me desejam sorte você dois pra eu procurar esse gibi um dia, depois eu os conto como é que foi. Abraços pra vocês!

      Excluir
  7. Hummmm! Olha, Marcos, essa capa me deixa com muita fome! Essas capas da revista Parque da Mônica eram sensacionais, sem dúvida! Mas é proibida pros dias de hoje, porque a Magali não come mais exageradamente como antigamente. É verdade mesmo que ela é incorreta?

    E vendo essa capa, lembrei da HQ Delícias no Parque, que abre essa edição. Nela, a Magali come e come exageradamente todas as comidas que encontra pelo parque. Mas essa é uma das muitas histórias que eu vi no Almanaque Temático # 23 - Turma da Mônica no Parque, de 2012. Eu até baixei pela Internet, já que não tenho. Eu li e adorei esse almanaque, traz todas as histórias dos primeiros números do Parque da Mônica. Eu até achei uma linda homenagem ao parque, que infelizmente fechou em 2010. Mas chega de papo, eis aqui a lista das histórias que foram republicadas nesse almanaque:

    1. Era uma Casa Muito Engraçada... (PQMN # 5, 1993)
    2. Carrossel do Horácio (PQMN # 6, 1993)
    3. Essas Crianças... (PQMN # 19, 1994)
    4. Tumba do Penadinho (PQMN # 3, 1993)
    5. Sítio do Chico Bento (PQMN # 4, 1993)
    6. A Casa (PQMN # 1, 1993)
    7. Viagem Amazônica no Parque da Mônica (PQMN # 9, 1993)
    8. Missão Espacial (PQMN # 2, 1993)
    9. Delícias no Parque (PQMN # 8, 1993)
    10. Ser Criança é Bom (PQMN # 7, 1993)

    Então, como já deu pra ver, é um almanaque sensacional, dá até vontade de ter na coleção. Algumas histórias desse almanaque eu já conhecia, outras acabei conhecendo nele mesmo. Infelizmente, eu não tenho esse.

    Mas agora é o mais engraçado: As histórias 1, 4 à 6 e 8 já foram republicadas antes, sendo que 4, 5, 6 e 8 foram republicadas no Almanacão de Férias # 18, de 1995, e a HQ 1 foi republicada no Um Tema Só # 36 - Cebolinha e o Louco III, de 2002. E ainda bem que republicaram de novo e muito bem, já que eu adoro essas histórias.

    Eu mesmo tenho o Almanacão de Férias # 18. Ele em si é ótimo, porém o que eu tenho tá todo recortado e rasgado. Foi porque eu ganhei ele do sebo perto de casa há muito tempo. Me dê sorte pra eu procurar uma cópia melhorada desse almanacão um dia.

    E olha, se tivesse uma parte 2 desse Almanaque Temático do Parque, tomara que republiquem essas histórias dessa lista imaginária que eu mesmo fiz:

    1. Novos Amigos, Novas Confusões (PQMN # 20, 1994)
    2. A.Q.U.I.L.O no Parque (PQMN # 22, 1994)
    3. Cebolinha no Parque das Maravilhas (PQMN # 30, 1995)
    4. Chapeuzinho Vermelho Não Foi à Casa da Vovó (PQMN # 31, 1995)
    5. A Bruxa que Odiava Parques (PQMN # 32, 1995)
    6. Paquera no Parque (PQMN # 34, 1995)
    7. Aventuras e Frescuras (PQMN # 39, 1996)
    8. Visita Real (PQMN # 76, 1999)
    9. Bate-Pneu (PQMN # 72, 1998)
    10. Cidade dos Carrinhos (PQMN # 103, 2001)

    Então é isso, a revista do Parque da Mônica realmente marcou infância de muita gente. O parque também marcou, mas pena que ele fechou em 2010. E você, Marcos? Já foi no parque antes? Você gostava de ir no parque?

    E as histórias que eu citei? Você conhece? Eu queria que você falasse delas algum dia. E me deseja sorte pra eu achar o Almanacão de Férias # 18 em ótimo estado e o Almanaque Temático # 23. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca fui ao Parque. Se der, falo delas algum dia. Boa sorte na procura. Abraços

      Excluir