quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Tirinha Nº 18: Mônica

Cebolinha aproveita que a Mônica pintou as unhas da mão e resolve xingá-la. Como a Mônica não deixa barato as provocações, o jeito foi dar coelhada nele com os pés. Muito legal.

Ela é uma tirinha inédita de almanaque, muito comum na época, já que os gibis da época que republicavam, colocavam mais anúncios da história da próxima edição no lugar da tirinha.

Tirinha foi publicada originalmente em 'Almanaque da Mônica Nº 13' (Ed. Globo, 1989).


12 comentários:

  1. É o que eu sempre digo: Deus perdoa, Mônica, não hehehe

    ResponderExcluir
  2. Excelente tirinha...ri muito com a cara do Cebolinha no fim! :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho essa tirinha escaneada também...rs
    Marcos, essa semana ainda devo mandar a lista de gibis. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirinha legal. Tudo bem Nanda, manda quando puder. Obrigado

      Excluir
  4. Nossa, Marcos, eu já conhecia essa tirinha! Afinal, eu também já teve o almanaque, mas é uma pena que eu o perdi, porque ele tava todo rasgado, recortado e picotado, mal dava pra ler direito as histórias. Mas a tira até que é legal.

    Aliás, nesse almanaque, foi republicada a hilária HQ Quem Fez a Mônica Chorar?, de MN # 157, de 1983, e foi mesmo nesse almanaque, onde eu conheci a história. Eu já falei pra você como é essa história, mas posso falar de novo: O Bernadinho convida à Mônica pra tomar sorvete à tarde, porém quando ela chega, descobre que ele trocou de namorada. Legal mesmo é quando a nova namorada dele chama a Mônica de sirigaita.

    Então, com medo de que alguém riria de sacanagem dela, Mônica usa óculos escuros como disfarce. No final, Bernadinho explica pra Cebolinha e Cascão por que ele furou com a Mônica, aí eles metem porrada nele, e convidam a Mônica pra tomar um sorvete no lugar dele. Juro que quase não entendi nada nesse final, mas a história em si é sensacional.

    Nesse mesmo almanaque, lembro de uma história, cuja esqueci o nome, em que um molequinho tenta dar nós no Sansão, mas como acho que essa deve ser uma história dos anos 70, então ele ainda não tinha nome nessa época. Como ele acha que não vai conseguir, a Mônica o ensina a dar nós no coelho, e ele consegue. Mas mesmo assim, a Mônica teve que dar uma surra nele, porque ela odeia quando dão nós no Sansão. Como eu disse, eu não lembro mais o título dessa história, mas ela é bem engraçada. Você essa história que eu citei?

    Então é isso, esse almanaque da Mônica # 13, de 1989, é ótimo. Várias histórias dos anos 70 e 80 que valem muito a pena ler e reler. Mas como eu disse, eu já tive o almanaque, mas como estava todo detonado, não tenho mais. Tomara que eu o encontre de novo. E pra encerrar, quero saber se você conhece as histórias citadas, e me ajude com a história do guri tentando dar nós no coelhinho, beleza? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse almanaque é legal mesmo, só hqs ótimas. Quem sabe vc consiga de novo, né? Eu lembro dessa hq do menino, mas não lembro o título. Quem sabe falo dela aqui ou de outra hq desse almanaque. Abraços

      Excluir
    2. Ah, Marcos, já pode corrigir! De acordo com o Guia dos Quadrinhos, acabei de lembrar que o nome da HQ do menino não conseguindo dar nós no Sansão se chama Não Vou Conseguir!, e incrivelmente, essa história é de Mônica # 144, de 1982.

      Então, quando você for falar dessa HQ no Blog, fale que ela é de Mônica # 144 (Ed. Abril, 1982) e procure a capa dessa edição na Internet, caso você não tiver esse gibi. Abraços!

      Excluir
    3. Valeu pela informação. Se der, eu falo dela algum dia.

      Excluir
  5. E Se ela pintasse as unhas dos... Ah, não pera, ela não tem dedos nos pés kkk

    ResponderExcluir