domingo, 28 de setembro de 2014

Capa da Semana: Cebolinha Nº 8

O cabelo do Cebolinha sempre rendeu ótimas piadas, algumas a favor dele, outras contra. Nessa capa, o cabelo do Cebolinha serviu como antena para funcionar a televisão do clubinho dos meninos. Ele que não gostou da ideia nem um pouco.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 8' (Ed. Globo, Agosto/ 1987).


12 comentários:

  1. Olha o bidu assistindo TV..kkk, nessa capa quase não da pra ver a assinatura do Mauricio de tão fina que tá(boa capa)! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm achei engraçado o Bidu assistindo a TV, até ele sacaneou o Cebolinha. rsrs

      E pra ser sincero, eu nem tinha reparado q a assinatura ficou com traços mais finos. :)

      Excluir
    2. Eu nem tinha visto a assinatura rs

      Excluir
    3. Eu nem reparo em assinatura... eu vejo o desenho, aí quem sabe o preço e olhe lá rs

      Excluir
  2. Cara! Sensacional seu blog!! Conteúdo riquíssimo na história da turminha mais amada do Brasil. Também sou entusiasta e fã de Mônica e cia., mas ultimamente admito que não ando comprando mais as revistas. Prefiro procurar em sebos as do final dos anos 70 e 80, porque as histórias eram bem mais inteligentes. Pergunto se essa geração de crianças de hoje "emburreceram" a ponto de ser impensável a publicação de histórias como "Deus Cebola", sendo que nos anos 80 era completamente normal. Até a Mônica Jovem que era para tratar de assuntos mais adultos perdeu sua característica original. Bom, passo para sugerir um post. Vi que você comentou no post do gibi "Maurício 30 Anos" que faltou histórias da fase "fofinhos" da Turma da Mônica (77-79), então minha sugestão é essa: Todas as "fases" da turma, seguindo como realmente foi, não como os gibis históricos apresentam (faltando muita coisa)... como eles foram evoluindo (e recentemente, regredindo) até chegar ao que vemos hoje (argh! olhões meio que separados). Se já tenha feito algo parecido, poste-me o link direto, pois admito que ainda não devo ter visto nem metade das postagens (olha que eu fiquei quase duas horas, lendo da postagem mais recentes para trás). A fase que considero mais bonita estilisticamente é a de 1991 até 1996 mais ou menos...
    Tenho um blog de tirinhas, mas não tem nada com a Mônica... mas está convidado a visitar quando tiver um tempo vago: www.doradieta.com
    Abraço!
    Willier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi q bom q tá gostando do blog. Realmente os gibis novos são fracos, É tudo feito a favor do politicamente correto e tbm pra não traumatizar. prefiro as antigas e vc faz bem em comprar as dos anos 70 e 80.

      Foi uma pena no Mauricio 30 Anos não colocarem a fase fofinha, se tivesse ia ficar mais perfeito. Se der, faço a sua sugestão da evolução dos traços.

      Legal seu blog, já to seguindo. Valeu! Abraço!

      Excluir
  3. Verdade, o Bidu aparecia muito. Eu gostava tbm. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Engraçado é o Humberto (se for ele mesmo) assistindo a lateral da TV. Tá de brincadeira hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm considero q e o Humberto, e o outro acho q é o Franjinha. Aonde o Humberto está, quem sabe dá pra ver um pouco do canto da tela rsrs.

      Excluir
    2. Concordo com um dos comentários à cima: A turma perdeu tôda sua originalidade dos anos 70,80 e 90. De 2000 pra cá forcei a barra para acompanhar mas ficou horrível os desenhos e as historinhas muito sem conteúdo. Até arrisquei o superalmanaque de 300 páginas para ver se vinha histórias dessas décadas mas êles só querem divulgar esta nova geração da turma que não me agradou...

      Excluir
  5. Hahahahaha... Coitado do Cebolinha! Afinal, as piadas envolvendo o cabelo dele sempre foram hilárias.

    Engraçado que no clubinho, tem o Cascão, o Humberto, o Bidu e acho que até o Franjinha. Será que o Franjinha também tava lá?

    E esse gibi deve ser ótimo, inclusive a HQ inicial, Cuidado com a Boca!, em que depois de ter desobedecido uma bruxa, tudo o que o Cebolinha fala se torna verdade. Pelo menos, esse é o enredo da história, já que eu nunca li, mas ela foi republicada no Almanaque do Cebolinha # 29, de 1995. Você conhece essa HQ? Você poderia falar dela aqui no Blog em breve.

    E pra terminar, mesmo que seja uma capa de 1987, será que tinha TV à cabo nessa época? E eu não quis dizer TV por assinatura, é apenas aquelas TV que funcionavam à antenas mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio q o Franjinha tava lá. Na época, tv por assinatura não tinha, parece q tinha antena parabólica. Abraços

      Excluir