segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Capa da Semana: Mônica Nº 7

Uma capa fantástica com a Mônica encarnando a Marilyn Monroe e a sua clássica cena do vestido levantado pelo vento da grade do metrô do filme "O pecado mora ao lado"("The Seven Year Itch"). E o Cebolinha com olhar bem assanhado, por sinal. Para ficar perfeito só faltou o vestido da Mônica ser branco, mas mesmo assim ficou sensacional.

Com certeza foi uma homenagem do estúdio ao aniversário de 25 anos de morte da Marilyn Monroe, que foi em 5 de agosto de 1962. Essa revista saiu em julho de 1987 e, como a revista da Mônica era a última a chegar nas bancas, mais para o final de cada mês, então, no inicio de agosto ainda estava circulando.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 7' (Ed. Globo, Julho/ 1987).


10 comentários:

  1. Muito bonita! Achei engraçada a cara do Cebolinha, rs. Também achei legal o balão cobrindo o logotipo da editora globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cara do Cebolinha ficou legal... O logotipo ficou coberto pelo balão pq pelo jeito foi o único lugar q dava pra colocar, a não ser q mexessem na proporção do desenho. Ficou bom, sim.

      Excluir
  2. Adorava essas capa deles com roupas diferentes...muito legal essa ai! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa, sim. É, com as roupas diferentes diferenciava mais.

      Excluir
  3. Se o vestido fosse branco ficaria melhor, mas não ficou ruim esse rosa, combinou com as cores. Vai ver q vc não conhecia esse gibi pq na época vc comprava mais Cascão e Chico Bento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ótima capa!

    E pra quem gosta da Magali, agosto é o Mês da Magali: http://espacomauriciodesousa.blogspot.com.br/p/personagens-do-mes-magali.html

    ResponderExcluir
  5. Caraca, Marcos! Que homenagem à Marilyn Monroe, né? Aliás, gostei muito da cara do Cebolinha. Eita taradão, hein?

    Mas eu quero lhe falar se você conhece a HQ Os Bichos, HQ que abre esse gibi. Na trama, Magali recomenda a Mônica a soltar os bichos de seu corpo, depois de ficar cansada em ficar furiosa com o Cebolinha mexendo no Sansão. Só que quando os bichos saem do corpo da Mônica, ele não fazem nada a não ser causar pânico pela cidade, até assustam Cebolinha e Cascão. Então, Mônica, que acha que quando o Cascão disse que tem monstros no bairro é brincadeira, ela descobre que é tudo verdade e fica desesperada, e pra salvar seus amigos, e também matar os bichos, ela diz coisas tão lindas, tão bonitas, tão emocionantes, tão..., sabe? Aí no final, não lembro muito bem, mas parece que é algo que Cebolinha faz alguma baboseira, mas a Mônica não tá nem aí e termina a HQ.

    Essa é uma excelente HQ que você deveria falar aqui no seu blog. Eu até a conheço e a vi pela primeira vez no Almanaque da Mônica # 21 (Panini, 2012), mas não sei se já foi republicada antes. Você sabe? E caso o enredo que inventei não for esse, corrija as partes que errei, beleza? Ah, só pra lembrar, os bichos da HQ não tem nada a ver com animais, só monstros mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os Bichos" é essa mesma q vc descreveu. Foi republicada tbm em Almanaque da Mônica nº 34, de 1993.

      Excluir
    2. Ah, sim, Marcos! Eu falei também da capa com o Cebolinha olhando a Mônica. Mas que taradão, hein? Claro que seria proibido hoje, pois o motivo... Bem.. TÁ!, não qual seria o motivo, talvez deve ser de relações sexuais. E falando nisso, essa cara é ótima, você também deve ter gostado. Essa pra mim, é uma das melhores (e mais constrangedoras) capas de 1987.

      Aliás, teve muitas outras capas, que hoje em dia, seriam proibidas. Você conhece algumas? Se conhecer, me dê alguns exemplos. Abraços!

      Excluir
    3. Várias. A maioria q eu posto são exemplos q seriam impublicáveis hj em dia.

      Excluir