quarta-feira, 16 de julho de 2014

Tirinha Nº 16: Magali

Nessa tirinha, Magali escorrega em uma casca de banana no chão deixada pelo Cebolinha e, furiosa, vai tomar satisfação com ele, não por causa da casca no chão, e, sim, porque o Cebolinha não deixou nenhum pedaço para ela, bem ao estilo da Magali.

Quando o assunto é comida, a Magali consegue ser mais forte que a Mônica. E engraçado ela caindo no primeiro quadrinho. Que tombo... rsrs.

Tirinha publicada originalmente em 'Magali Nº 60' (Ed. Globo, 1991).


22 comentários:

  1. Essa tira é publicada na página seguinte em que a famosa atriz Lili Maga é encarregada de substituir a Magali na revistinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, durante a hq a Magali teria q substitui-la e no final, a atriz q é encarregada de substituir a Magali. E o Mauricio q faz o pedido a Lili Maga. Muito legal essa hq.

      Excluir
    2. Quando der, eu posto. É bem interessante.

      Excluir
  2. marcos, vc sabe me dizer o que é aqueles numeros nas tirinhas dos gibis tipo 6078, 4564, ja fiz as contas, tentei entender e nao consigo entender. vc saberia me dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa tirinha não tem número, mas quando tem é pra mostrar a numeração cronológica da tira.

      Excluir
  3. Hahahahaha, só a Magali mesmo!! Muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Pérolas hilariantes da Magali......

    ResponderExcluir
  5. marcos, como assim ordem cronologica? desde que ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tiras de jornais sempre foram numeradas desde 1959 foi assim. Se aparece o nº 4564 pq foi a tira desse número.

      Excluir
    2. marcos, eu sei, mas eu ja tentei ligar um gibi ao outro, por mes, ano, periodicidade, somei e ou aumenta ou diminui,, por exemplo um do cascao do mes de ABRIL DE 95, numero da tira 6778, comparo com a magali da mesma epoca, 4301, nao entendi

      Excluir
    3. Lógico q assim vc não vai entender mesmo. Algumas tiras publicadas nos gibis eram aproveitadas dos jornais, mas não eram republicadas em sequência. O número q saía era correspondente a sequência dos jornais e não das tiras dos gibis.

      Excluir
  6. Marcos, ótima tirinha! A propósito, postei hoje uma HQ da Magali dos anos 90 no meu blog (ao seu exemplo), e pretendo fazer isso com outras HQs: http://espacomauriciodesousa.blogspot.com.br/2014/07/em-1959-magali-hq-meals.html

    ResponderExcluir
  7. Muito engraçada!!! Antigamente magali era mais egoista em questão de comida um caracteristíca q foi mudada com o passar do tempo,infelizmente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza... ela era capaz de tudo pra comer, até enganar os outros pra isso. Uma pena q mudou.

      Excluir
  8. Nossa, hein, Marcos? A Magali deu um tombo e tanto! E ainda sobrou pro Cebolinha. Se não me engano, essa tirinha já foi publicada antes. Então, essa acima deve ser uma republicação. E eu acho que foi num gibi do Cebolinha de 1986, e era normal, já que a Magali já teve suas histórias nos gibis da Mônica e do Cebolinha, antes de ter seu gibi, mas acho que a maioria das histórias foram publicadas nos gibis da Mônica mesmo. Abraços!

    ResponderExcluir