segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capa da Semana: Cebolinha Nº 51

Uma capa com os personagens no judô e o Sansão ganha vida derrubando o Cebolinha faixa-preta para alegria da Mônica. 

Um absurdo legal porque como um coelhinho de pelúcia conseguiu ganhar vida? Quem sabe foi alguma invenção do Franjinha. O que importa é que ficou engraçada.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 51' (Ed. Globo, Março/ 1991).


23 comentários:

  1. Sim, as histórias desse gibi são muito divertidas.Tem hq do chulé do cebolinha, uma com o cebolinha no barbeiro sendo confundido com outro menino cabeludo, outra com o Louco no Achados e perdidos, e mais Rolo, Astronauta e outras. Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado é ver o Cebolinha de faixa preta e a Mônica de faixa vermelha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e mesmo com a faixa preta ele levou um duro golpe do Sansão, também com faixa vermelha rsrs

      Excluir
  3. Nunca tinha visto ou não lembrava...hehehe muito legal! xD :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos. Nao costumo comentar aqui, mas smpre que posso eu leio. Tenho que parabenizar o seu trabalho pelo blog, pois me faz voltar no tmpo dos anos 70 e 80 quando me divertia com a turma.

    Descobri a pouco tempo a coleçao historica, efiz questo de mostrar para meu filho essa fase maravilhosa da turma dos quadrinhos em geral, que infelizmente ele nao viveu.

    E como essa postagem fala do Cebolinha, vou dizer que essa semana meu filho pediu pra comprar a revista mensal dele, e mesmo tendo costume de comprar apenas a chtm pra ele, resolvi comprar pra ver como estava, uma vez que leio bastante aqui sobre politicamente correto. Devo dizer que gostei bastante, a primeira hisoria tem uma aventura que ao mesmo tempo que diverte, ensina o processo fisioogico do corpo. Bem legal. Tem uma historia com Piteco onde aparessem dinossauros mortos caçados, e uma onde um diabinho em formato de consciencia fala com Rolo (ele ficou bastante diferente), e estranhei, pois pensei que essas coisas nao tinham mais. Por fim adorei a ultima hisoria, que trata da tecnologia, e como ela gela os relacionamentos familiares hoje em dia.

    Enfim, falei demais aqui rs. Mas que vc continue com o bom trabalho, e que a Turma continue fazendo a alegria da criançada e adultada tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, obrigado pelo elogio, a ideia é essa mesma de resgatar a fase de ouro da TM. Q bom q vc tá gostando. Vc faz bem em comprar a Coleção Histórica e mostrar par ao seu filho.

      Sobre os gibis novos, é difícil encontrar um com a maioria das hqs boas, é raro acontecer. Nos antigos, a gente gostava de todas as hqs. Pra mim, o q mais desanima hj são os traços tudo digitalizados. Vc teve sorte de encontra rum gibi do seu agrado. Acho q o personagem q menos mudou foi o Cebolinha.

      Excluir
  5. Marcos, olha só: ao exemplo do temático #26 (acho), em q eram só aniversários da Mônica, agora é um só com da Magali. E criaram um selo também, bem especial pra ela: https://www.facebook.com/revistasturmadamonica/photos/a.1048103568571577.1073741873.173357999379476/1056551841060083/?type=3&theater

    A propósito, uma das melhores capas do Cebolinha que já vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa do Cebolinha é ótima.

      Eu vi esse temático da Magali. Torna-se uma edição especial comemorativa, assim como foi o da Mônica.

      Excluir
    2. Só falta criarem "Saiba Mais" e temáticos pro Chico, Cebolinha e Cascão...

      Excluir
    3. Não duvido nada q façam isso, principalmente os Temáticos e aí haja Temáticos sobre Aniversários rsrs

      Excluir
  6. Muito boa essa capa. E o pessoal é detalhista, nem tinha me ligado na faixa do Cebola rs, Dá-lhe Sansão!

    Aliás, o almanaque do Cascão esse mês republicou uma das melhores histórias do sujinho na editora Globo, onde ele é hipnotizado, e o Humberto tenta ajudá-lo a se livrar do banho que a turma prepara para ele (tenho o prazer de ter esse gibi :D). Sabe dizer se eles alteraram a arma da mão do Xaveco, quando o Cebolinha e ele estão brincando de bandidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Almanaque, alteraram, sim, a arma do Xaveco para um squeeze. Mas, num quadrinho, acabaram esquecendo e veio a arma, mesmo.

      Excluir
    2. Obrigado Marcelo. A neurose é tanta que nem eles conseguem dar contar de ficar editando tudo. Ridículo!

      Excluir
    3. E ainda alteram "revolver" para "bisnaguinha", q fica na cara que alteraram a palavra de tão mal feito q ficou rs. E uma hq tão boa mudarem isso. Uma pena.

      Excluir
  7. Pode ter sido apenas um sonho do Cebolinha ou uma capa metafórica, já que o Cebolinha é sempre derrubado pelo Sansão. Muito boa. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fica a imaginação do leitor. Mas o legal mesmo é nem tentar explicar o absurdo. Capa fantástica. Bj

      Excluir
  8. O Sansão se vingado dos nós dados pelo Cebolinha em suas orelhas, já não bastava apanhar da Mônica, agora do Sansão, kkkk. E bela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza kkkk... e Cebolinha sempre se dando mal rs

      Excluir
  9. Marcos, sabe por que um absurdo desse na capa acima? Porque acho que o Sansão tava dando uma... Você sabe. VINGANÇA ao Cebolinha por ele ter tado muitos nós no coelho.

    Mas nessa edição, tem uma HQ meio polêmica, mas engraçada. Se chama O Chulé do Cebolinha, que abre esse gibi. Não lembro muita coisa dela, mas acho que é assim: O Cebolinha vai estrear o seu novo tênis pra toda a turma, porém o problema é que como o tênis estava com um chulé horrível, a turma se desmaia toda e ainda querem acabar com o tênis. Bom, acredito que é esse o enredo pra essa hilária HQ. Mas se o enredo que acabei de inventar não for esse, corrija, por favor. E se você conhece a HQ, fale dela um dia aqui no blog e diga se já foi republicada. Talvez em 1999/2000, pois nessa época, os almanaques do Cebolinha republicavam muitas HQs de 1991 e 1992. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quando essa hq do Chulé foi republicada, acho q foi por volta disso mesmo. Abraços

      Excluir
    2. Ah, sim, Marcos, agora sim! Vi que de acordo com o site Guia dos Quadrinhos, a HQ do Chulé foi republicada no Almanacão de Férias # 24 de 1998, mas não tenho certeza se republicaram mesmo, pois não tenho ele, nem você tem. Aliás, almanacões de férias que você tem são só até o # 20.

      Nesse mesmo almanacão de 1998, também repbulicaram a HQ Dize-me Com Quem Sonhas de Mônica # 71 (Globo, 1992). Eu conheço essa, tenho até o gibi original, mas não tô lembrado do enredo. Talvez é assim: Cebolinha tem um plano infalível de prever de noite, as muitas ordens que a Mônica deve cumpri-lo no dia seguinte. Você que conhece a HQ, diz pra mim se o enredo que inventei tá certo e fale dela um dia, beleza? Abraços!

      Excluir
    3. Conheço a HQ Dize-me Com Quem Sonhas, é essa mesma. Se no Guia dos quadrinhos falou q a HQ do Chulé foi republicada lá, então pq foi.

      Excluir