segunda-feira, 21 de julho de 2014

Capa da Semana: Cebolinha Nº 51

Uma capa com os personagens no judô e o Sansão ganha vida derrubando o Cebolinha faixa-preta para alegria da Mônica. 

Um absurdo legal porque como um coelhinho de pelúcia conseguiu ganhar vida? Quem sabe foi alguma invenção do Franjinha. O que importa é que ficou engraçada.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 51' (Ed. Globo, Março/ 1991).


24 comentários:

  1. Uma boa capa que, hoje em dia, teria cores mais vívidas.
    Uma boa época ainda. Deve ter histórias bem legais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as histórias desse gibi são muito divertidas.Tem hq do chulé do cebolinha, uma com o cebolinha no barbeiro sendo confundido com outro menino cabeludo, outra com o Louco no Achados e perdidos, e mais Rolo, Astronauta e outras. Muito legal.

      Excluir
  2. Engraçado é ver o Cebolinha de faixa preta e a Mônica de faixa vermelha XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e mesmo com a faixa preta ele levou um duro golpe do Sansão, também com faixa vermelha rsrs

      Excluir
  3. Nunca tinha visto ou não lembrava...hehehe muito legal! xD :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcos. Nao costumo comentar aqui, mas smpre que posso eu leio. Tenho que parabenizar o seu trabalho pelo blog, pois me faz voltar no tmpo dos anos 70 e 80 quando me divertia com a turma.

    Descobri a pouco tempo a coleçao historica, efiz questo de mostrar para meu filho essa fase maravilhosa da turma dos quadrinhos em geral, que infelizmente ele nao viveu.

    E como essa postagem fala do Cebolinha, vou dizer que essa semana meu filho pediu pra comprar a revista mensal dele, e mesmo tendo costume de comprar apenas a chtm pra ele, resolvi comprar pra ver como estava, uma vez que leio bastante aqui sobre politicamente correto. Devo dizer que gostei bastante, a primeira hisoria tem uma aventura que ao mesmo tempo que diverte, ensina o processo fisioogico do corpo. Bem legal. Tem uma historia com Piteco onde aparessem dinossauros mortos caçados, e uma onde um diabinho em formato de consciencia fala com Rolo (ele ficou bastante diferente), e estranhei, pois pensei que essas coisas nao tinham mais. Por fim adorei a ultima hisoria, que trata da tecnologia, e como ela gela os relacionamentos familiares hoje em dia.

    Enfim, falei demais aqui rs. Mas que vc continue com o bom trabalho, e que a Turma continue fazendo a alegria da criançada e adultada tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan, obrigado pelo elogio, a ideia é essa mesma de resgatar a fase de ouro da TM. Q bom q vc tá gostando. Vc faz bem em comprar a Coleção Histórica e mostrar par ao seu filho.

      Sobre os gibis novos, é difícil encontrar um com a maioria das hqs boas, é raro acontecer. Nos antigos, a gente gostava de todas as hqs. Pra mim, o q mais desanima hj são os traços tudo digitalizados. Vc teve sorte de encontra rum gibi do seu agrado. Acho q o personagem q menos mudou foi o Cebolinha.

      Excluir
  5. Marcos, olha só: ao exemplo do temático #26 (acho), em q eram só aniversários da Mônica, agora é um só com da Magali. E criaram um selo também, bem especial pra ela: https://www.facebook.com/revistasturmadamonica/photos/a.1048103568571577.1073741873.173357999379476/1056551841060083/?type=3&theater

    A propósito, uma das melhores capas do Cebolinha que já vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa do Cebolinha é ótima.

      Eu vi esse temático da Magali. Torna-se uma edição especial comemorativa, assim como foi o da Mônica.

      Excluir
    2. Só falta criarem "Saiba Mais" e temáticos pro Chico, Cebolinha e Cascão...

      Excluir
    3. Não duvido nada q façam isso, principalmente os Temáticos e aí haja Temáticos sobre Aniversários rsrs

      Excluir
  6. Muito boa essa capa. E o pessoal é detalhista, nem tinha me ligado na faixa do Cebola rs, Dá-lhe Sansão!

    Aliás, o almanaque do Cascão esse mês republicou uma das melhores histórias do sujinho na editora Globo, onde ele é hipnotizado, e o Humberto tenta ajudá-lo a se livrar do banho que a turma prepara para ele (tenho o prazer de ter esse gibi :D). Sabe dizer se eles alteraram a arma da mão do Xaveco, quando o Cebolinha e ele estão brincando de bandidos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Almanaque, alteraram, sim, a arma do Xaveco para um squeeze. Mas, num quadrinho, acabaram esquecendo e veio a arma, mesmo.

      Excluir
    2. Obrigado Marcelo. A neurose é tanta que nem eles conseguem dar contar de ficar editando tudo. Ridículo!

      Excluir
    3. E ainda alteram "revolver" para "bisnaguinha", q fica na cara que alteraram a palavra de tão mal feito q ficou rs. E uma hq tão boa mudarem isso. Uma pena.

      Excluir
  7. Pode ter sido apenas um sonho do Cebolinha ou uma capa metafórica, já que o Cebolinha é sempre derrubado pelo Sansão. Muito boa. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fica a imaginação do leitor. Mas o legal mesmo é nem tentar explicar o absurdo. Capa fantástica. Bj

      Excluir
  8. O Sansão se vingado dos nós dados pelo Cebolinha em suas orelhas, já não bastava apanhar da Mônica, agora do Sansão, kkkk. E bela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza kkkk... e Cebolinha sempre se dando mal rs

      Excluir
  9. Marcos, sabe por que um absurdo desse na capa acima? Porque acho que o Sansão tava dando uma... Você sabe. VINGANÇA ao Cebolinha por ele ter tado muitos nós no coelho.

    Mas nessa edição, tem uma HQ meio polêmica, mas engraçada. Se chama O Chulé do Cebolinha, que abre esse gibi. Não lembro muita coisa dela, mas acho que é assim: O Cebolinha vai estrear o seu novo tênis pra toda a turma, porém o problema é que como o tênis estava com um chulé horrível, a turma se desmaia toda e ainda querem acabar com o tênis. Bom, acredito que é esse o enredo pra essa hilária HQ. Mas se o enredo que acabei de inventar não for esse, corrija, por favor. E se você conhece a HQ, fale dela um dia aqui no blog e diga se já foi republicada. Talvez em 1999/2000, pois nessa época, os almanaques do Cebolinha republicavam muitas HQs de 1991 e 1992. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quando essa hq do Chulé foi republicada, acho q foi por volta disso mesmo. Abraços

      Excluir
    2. Ah, sim, Marcos, agora sim! Vi que de acordo com o site Guia dos Quadrinhos, a HQ do Chulé foi republicada no Almanacão de Férias # 24 de 1998, mas não tenho certeza se republicaram mesmo, pois não tenho ele, nem você tem. Aliás, almanacões de férias que você tem são só até o # 20.

      Nesse mesmo almanacão de 1998, também repbulicaram a HQ Dize-me Com Quem Sonhas de Mônica # 71 (Globo, 1992). Eu conheço essa, tenho até o gibi original, mas não tô lembrado do enredo. Talvez é assim: Cebolinha tem um plano infalível de prever de noite, as muitas ordens que a Mônica deve cumpri-lo no dia seguinte. Você que conhece a HQ, diz pra mim se o enredo que inventei tá certo e fale dela um dia, beleza? Abraços!

      Excluir
    3. Conheço a HQ Dize-me Com Quem Sonhas, é essa mesma. Se no Guia dos quadrinhos falou q a HQ do Chulé foi republicada lá, então pq foi.

      Excluir