segunda-feira, 16 de junho de 2014

Capa da Semana: Mônica Nº 42

Junho é mês de Festas Juninas, e em homenagem mostro uma capa da Mônica e Cebolinha dançando quadrilha, com as bandeirinhas, organizadas pelo Cebolinha, representando os dentões da Mônica. Ele não podia perder a oportunidade para aprontar e deixar a Mônica irritada. 

Só para constar, assim como as outras capas de Festas Juninas que colocarei nessa coluna, nesse gibi não tem histórias relacionadas ao tema, foi apenas a capa para a data não passar em branco.

A capa dessa semana é de 'Mônica Nº 42' (Ed. Globo, Junho/ 1990).


22 comentários:

  1. HAHAHAHAHA essa capa é memorável. adoro ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim tbm é memorável. E muito engraçada.

      Excluir
    2. Bota memorável nisso, Marcos! Essa capa também foi cartão de Festa Junina no antigo site da Turma da Mônica, assim como muitas outras capas que já viraram cartões nesse site, como o Chico Bento # 109, de 1991. Abraços!

      Excluir
    3. Eu lembro de ter visto essas 2 lá. Abraços

      Excluir
  2. Kkkkkk...capa muito bonita e divertida. Engraçada a cara da Mônica, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou furiosa kkkk... coelhada na certa no Cebolinha.

      Excluir
    2. André, cara mais engraçada mesmo é a do Cebolinha, com cara de sem graça. Até!

      Excluir
  3. Muito divertida a capa no clima...sem contar que conseguir ela ano passado na coleção! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse gibi é ótimo, só hqs boas, como a maioria da época. Q bom q vc conseguiu recentemente. :D

      Excluir
    2. É, Marcos, HQ boa mesmo nesse gibi é Pixador Apaixonado. Juro que baixei o gibi original, só não tô lembrado do enredo inteiro. Mas acredito que seja assim: Algum pixador pixa nas paredes que ama a Mônica, então ela vá em busca do pixador, mas descobre que no final, era só um casal apaixonado, e era o rapaz que pichou pra sua amada que se chamava Mônica. No final, um moleque aparece do muro e diz que não quer mais pichar pra Mônica ou algo assim. Então, por favor, é esse o enredo da HQ? Se eu falei baboseira, me corrija. E me diz se ela já foi republicada.

      Por algum motivo, essa daí me lembrou a HQ O Primo Edu de MN # 67 (Globo, 1992), em que Edu, primo da Mônica, faz uma visita e ela cai de amores por ele. Então, ela faz de tudo para conquistá-lo, mas descobre que ele já tem uma namorada, deixando a coitada decepcionada. Aí, o tempo vai, a Mônica jovem acaba esquecendo do primo, porém descobre que meninos apaixonados por ela mesmo é outro problema. Uma HQ ótima, engraçada e emocionante abeça. Pelo que me lembro, já vi republicarem essa HQ duas vezes: No Almanacão Turma da Mônica # 7 (Globo, 1997) e em Um Tema Só 42 - Mônica Romance II (Globo, 2004) e acredito que recentemente na Panini, mas não tenho certeza. Você conhece a HQ? O enredo que acabei de inventar tá certo?

      Pra acabar, tem outra do gibi de 1990 acima que fala de dois recordistas querendo chamar a Mônica pra fazer algum recorde ou algo assim, mas depois descobrem que ela é a mais dentuça do mundo (Hahahahhaha)! Infelizmente, não lembro o título e não sei se o enredo tá certo, então ME CORRIJA E DIZ O TÍTULO! E é só isso, abraços.

      Excluir
    3. Daniel, "Pixador Apaixonado" foi republicada no almanaque da Mônica nº 51, de 1995. os enredos das hqs são esses mesmo e não tô lembrando dessa hq dos recordistas.

      Excluir
    4. Ah, Marcos, esqueci de falar! Ainda bem que a HQ Pixador Apaixonado foi republicada uma vez, porque, fala pra mim, vai. Você acha essa HQ impublicável hoje em dia? Porque os personagens não podem nem desenhar, nem pichar nos muros. E se ela for republicada de novo, colocaram cartazes no lugar das pichações.

      E não é preciso falar, desenhar nos muros era 1000 vezes melhor. O politicamente incorreto sempre dá de 10 á 0 para o correto.

      Mas os meninos já começaram a colar cartazes nos muros, sim. A primeira HQ que vi eles fazendo isso foi Uma Linda Garota Chamada Mônica, de Cebolinha # 165 (Abril, 1985), que foi republicada no Um Tema Só # 7 - Cebolinha Os Namorados (Globo, 1994) e Cebolinha 50 Anos (Panini, 2010). E você, também conhece essa HQ?

      Então, me diz se você conhece as HQs que citei, se desenhar nos muros era bem melhor e diz mesmo se Pixador Apaixonado é realmente impublicável. Abraços!

      Excluir
    5. Acho Pixador Apaixonado impublicável sim. Desenhar nos muros era bem melhor e conheço todas.

      Excluir
  4. Nossa, que bandeiras "inocentes"....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs... pode ter um duplo sentido, mas representam os dentões da Mônica.

      Excluir
  5. Nem tenho essa do Cascão e ai nem tenho ideia se a hq tem a ver com sexta feira 13, acredito q não. O q é certo é q a capa faz referência a hq de abertura.

    ResponderExcluir
  6. Tenho quase certeza que já vi essa imagem mas não como capa, provavelmente como cartão virtual do antigo site da Mônica.
    De qualquer modo é uma ótima capa. Junho sempre tinha capa de festa Junina e inverno. :D E essas desse mês sempre pareciam ser ou mais coloridas ou com cores mais frias,mas nunca deixavam de ser belas.
    Acho que nunca fizeram uma história que se passa-se numa festa junina, mais fácil falar de algo relacionado ao inverno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas bonitas, eles sempre aproveitavam no site e em produtos. pra ver como eram boas.

      Sim, tinham capas de festa junina e inverno nessa época. E pra sua surpresa tinham hqs sobre festas juninas. Então, aguarde postagens sobre hqs com esse tema.

      Excluir
    2. Eu tô percebendo bem isso.

      Hqs de festa junina provavelmente só do Chico Bento né?

      Excluir
    3. De fato tem mais hqs com o Chico, mas tem com outros personagens tbm.

      Excluir
    4. Certo,pode mandar!
      Mas eu ainda estou esperando uma sobre futebol ou copa.

      Excluir
    5. Pode deixar q tbm terá algo sobre Copa e futebol.

      Excluir