segunda-feira, 9 de junho de 2014

Capa da Semana: Chico Bento Nº 114

Semana do Dia dos Namorados e nada melhor para homenagear a data uma capa do Chico Bento namorando a Rosinha. O amor do Chico é tão forte e verdadeiro que os coraçõezinhos apaixonados fazem levantar o seu chapéu.

A capa dessa semana é de 'Chico Bento Nº 114' (Ed. Globo, Junho/ 1991).


13 comentários:

  1. Hehe...mais uma linda capa..não tenho essa..muito boa! xD

    http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. è uma capa linda, sim. Pena q vc não tem esse gibi.

      Excluir
    2. Tb não tenho. Perfeita.

      Excluir
    3. O Chico sempre rendeu capas maravilhosas. essa é mais uma delas.

      Excluir
  2. Que bonitinho!
    Vc pretende colocar histórias e capas com casais essa semana toda? Ou vc vai colocar algo referente a copa e futebol?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa semana só colocarei uma história sobre namoro . E terá algo sobre a Copa do Mundo, mas não essa semana. Provavelmente ainda esse mês ou inicio de julho.

      Excluir
    2. Esqueci de dizer,eu já tinha visto essa imagem,mas não como capa e sim como aqueles cartões virtuais do site da Mônica, porém,se não me engano,algumas cores estavam diferentes,como no fundo,o vestido e acessórios da rosinha.

      Excluir
    3. Eu tbm já vi essa imagem não só lá, mas em outros lugares. É tão bonita q eles aproveitaram depois em outros trabalhos.

      Excluir
  3. Eu tbm gosto, eles formam um lindo casal... um amor ingênuo e verdadeiro. Capas com eles são boas. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Que fofinhos! Feliz dia dos namorados pra vc, Marcos, e para todos os leitores do blog! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Marcos! Que capa mais linda. Bem bonitinha. Não sei porque não fazem capas boas como antigamente. Talvez é porque as capas atuais são mais focadas nas HQs de abertura.

    Mas enfim, a HQ que abre essa edição é Uma Flor de Menino, que também passa no Dia dos Namorados. Nela, Chico esquece que é dia dos namorados e tenta urgentemente procurar uma flor para a Rosinha. Só que ela dá de cara com uma bruxa e por tenta arrancar uma flor do jardim da bruxa, ela o transforma em uma flor. Claro que ela fica desesperado, a Rosinha também por ele esquecer a data. Aí, o resto não lembro, mas sei que no final tudo volta ao normal, o Chico volta a ser humano e o final, bem, você me ajuda no final? Conhece a HQ? Também diz se o enredo que acabei de inventar é esse, é que não li no gibi original, só fui conhecer a HQ no Um Tema Só 30 - Mônica Romance (Globo, 2001) se não me engano.

    Nesse mesmo almanaque, também republicaram Todinha Minha (CHB # 116, Globo, 1991), em quando Rosinha aparece com seu novo modelo de roupa curta, o Chico fica ciúmes, e quando seu Primo Zeca aparece para fazer uma visita a cidade, descobre que na cidade as meninas também usam roupas curtas, então ele perdoa a Rosinha e volta com sua roupa normal. Será que o enredo dessa é assim?

    Em 1991, também tiveram outras boas HQs do Chico Bento, como Quem Cuida... Tem (CHB # 111), em que um menino tenta ajudar Chico a cuidar do seu pintinho. Eu mesmo cheguei a conhecê-la no Almanacão de Férias 40 (Globo, 2004), mas não sei se é a mesma história no gibi original. Também teve A Revolução dos Legumes de CHB # 118 e Ai! Robaro Minha Oveia! de CHB # 115, que eu nunca vi na minha vida, nem sei se foram republicadas. Você conhece as duas? Sabe se já as republicaram? Qual o enredo delas?

    Mas a melhor desse ano sem dúvida foi Detetive na Roça de CHB # 117, em que Chico decide ser um detetive, mas claro, confusão em todo lugar. Detalhe que já foi republicada no Almanaque do Chico Bento # 78 (Globo, 2003), que foi onde conheci a HQ. Eu juro que foi republicada recentemente pela Panini, mas não tenho certeza. Primeiro, porque não compro e segundo, porque tão republicando HQs dos anos 2000, bem que poderiam republicar HQs do Chico dos anos 80 e 90 nesse almanaque.

    Então é isso, quero saber se você conhece a maioria das HQs citadas acima. Ah, sim, você pode me ajudar com a HQ Rosinha da Perna Grossa (CHB # 130, 1992)? Nunca vi ela, nem sei se republicaram. Me ajude e conte o enredo dessa e das outras HQs acima. Também diz se o enredo de Uma Flor de Menino que falei tá certa. Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Não fazem capas assim, pq querem focar no conteúdo, pra chamar atenção um pouco mais, embora quando olha por dentro, não vê nada de bom.

    Sim, o enredo de "Flor de menino" é esse mesmo. Conheço todas, mas não sei se republicaram todas. provavelmente a partir de 2003, mas nunca vi.

    ResponderExcluir