domingo, 22 de junho de 2014

Capa da Semana: Cebolinha Nº 102

Mostro uma capa passada em uma Festa Junina com o Cebolinha e o Cascão subindo o pau-de-sebo para ver qual dois dois vai conseguir chegar primeiro e conseguir o Sansão como prêmio, para a irritação da Mônica. Muito legal.

A capa dessa semana é de 'Cebolinha Nº 102' (Ed. Globo, Junho/ 1995).


11 comentários:

  1. Capa bem criativa. A agilidade do Cascão não serve de nada quando o Sansão está em jogo, aí ninguém ganha o Cebolinha, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Andre, o Cebolinha é mais obcecado pelo sansão do q o Cascão, daí mais natural ele ganhar a disputa rs.

      Excluir
  2. Sim, Fabiano, as hqs desse gibi são boas como a de abertura do Cebolinha não saber assobiar. Só não tem nenhuma sobre festa junina, o q era normal.

    Boa semana. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Boa capa..não tenho essa na coleção! ;)

    ResponderExcluir
  4. Marcos, você viu a capa do volume 11 do Chico Bento Moço?

    Depois dessa talvez a MSP queira sair um pouco desse politicamente correto(mesmo que seja só na revista do Chico Moço)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acompanho Chico bento Moço, vi a capa e achei normal. Apenas uma história e nada q fuja muito do politicamente correto. Eles podem ousar um pouco mais nessa revista por ser voltada pra adolescente, pelo menos deviam.

      Excluir
  5. Acho que isso não vai dar certo... será?
    Meu Blog #2:
    https://turmadaamelia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. É isso, Marcos! Era isso que queria lhe falar: Você Sabia Que O Cebolinha Não Sabia Assobiar?

    Essa é uma boa HQ que você deveria falar aqui no blog. Na trama, descobrimos que Cebolinha não sabe assobiar, então pede ajuda ao Franjinha que o ensina a assobiar. Aí no final, ele finalmente consegue assobiar, porém a Mônica também não sabia assobiar, terminando assim a história. A parte mais engraçada dela é quando Cascão e Jeremias descobrem que não era o Cebolinha assobiando, e sim um gravador com sons de assobios.

    Então, diz aí: Você conhece essa HQ? Caso você não saiba, ela já foi republicada no Almanaque do Cebolinha # 69 (Globo, 2002) e recentemente no Almanaque do Cebolinha # 37 (Panini, 2013). E se o enredo meu estiver incompleto, complete ele, OK?

    Você também conhece a HQ Qual é o Nome do Filme? de Cebolinha # 101 (Globo, 1995)? Nela, Mônica e Magali vão à locadora pra alugar alguns filmes, porém descobrem que os meninos também estão lá. E é claro que é confusão pra todo lado. O legal mesmo é como eles parodiaram os filmes da época, a maioria eram clássicos do cinema. Será que esse é o enredo da HQ? Vale lembrar que foi republicada no Almanaque do Cebolinha # 73 (Globo, 2003). Bom, pelo menos, acredito que só foi republicada uma só vez.

    E tudo bem não ter HQs sobre festa junina. É o mesmo que tiver capa de Carnaval ou de Natal, mas não tiver história sobre o tema. Mas enfim, espero que você conheça as HQs citadas. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Conheço essas hqs, "Qual é o Nome do Filme? " foi republicada tbm recentemente em um Grande Almanaque.

    ResponderExcluir