segunda-feira, 2 de junho de 2014

Capa da Semana: Cascão Nº 314

Em homenagem ao Dia dos Namorados, uma capa com o Cascão e a Cascuda namorando tomando sorvete e as moscas de estimação do Cascão representam os seu corações apaixonados. Muito legal.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 314' (Ed. Globo, Janeiro/ 1999).


22 comentários:

  1. Tenho esta edição na minha coleção!! xD https://www.facebook.com/xandrohq

    ResponderExcluir
  2. Cada um com o seu enfeite na cabeça, né? Hahaha

    ResponderExcluir
  3. Tem uma mais recente, da Globo, em que eles estão de mãos dadas e, acima deles, há um grupo de mosquinhas formando um coração (Só não lembro o número, foi mal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi essa capa, foi da Cascão nº 450, de 2005. Engraçada tbm. Esse gibi não tenho, apesar de já ter visto em sebos

      Excluir
  4. Concordo Fabiano, mesmo envolvendo piadinhas se tornam bonitas, até pq são crianças namorando, mostra ingenuidade. Gostava quando tinham capas assim.

    Sobre essa hq, é de quando ele vê uma lata de lixo vazia e joga a cascuda na lata né? Já vi essa hq na Cebolinha nº 18 da editora Abril. Só não digo q fiquei com pena pq na época ela era sujinha q nem ele e não deve ter ligado muito. Detalhe q essa hq foi a estreia da Cascuda.

    ResponderExcluir
  5. É, tem esse lado pensativo mesmo. Eu gosto dessa hq. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Ah eu conheço essa capa, tenho quase certeza de ter ela,mas provavelmente eu possuo pq maioria dos gibis do final dos anos 90 e inicio de 2000 eu tenho.
    É realmente bonitinho. Mas as mais lindas são mesmo da Rosinha e do Chico. Acho que eles são o primeiro casal a ter uma relação oficial das turmas. Depois deles é que devem ter vindo Magali e Quinzinho,Titi e Aninha e cascão e cascuda.
    Sempre gostei da Mônica com o Cebolinha mas fora do mangá,lógico e sem as suas eternas brigas,ok eu entendo a disputa deles e coisa e tal,mas eu prefiro mais aquelas hqs onde eles ficam na paz,brincam e conversam como amigos,mesmo se ela der uns cascudos nele de vez em quando.
    Também gosto do Titi e da Aninha, mas quando eles são namorados oficial mesmo e ele não fica paquerando todas. A única coisa que eu tenho dúvida sobre Rosinha e Chico é se os pais deles sabem mesmo ou não,pq em algumas histórias eles fingem que só são amigos.
    Mas fora da turma da Mônica,além da Rita Najura e o Jotalhão, eu adoro mesmo é a Ritinha com o Astronalta, sim eu nunca consigo engolir a separação dos dois. :D
    Sou muito romantica, adoro casais :D

    Aposto que muita gente achava que a Magali iria ficar com o Cascão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro casal q formou acho q foi Piteco e Thuga, mesmo eles sendo um casal a torta... agora casal de namoro sério acho q foi Cascão e Cascuda. Já Chico e Rosinha só se tornaram um casal mais conhecido quando ele ganhou gibi em 1982... antes disso a Rosinha quase não aparecia.

      Parece q sempre teve uma torcida pro cascão namorar a Magali, mas depois q criaram o Quinzinho esfriou. O Titi sempre foi galinha com a Aninha, coitada rsrs

      A Mônica e cebolinha vivem como cão e gato, e não namoram oficialmente. Jotalhão e Rita Najura ela tem um amor platônico por ele, nunca correspondida rsrs... tem muitos casais assim na MSP. O amor mais verdadeiro de todos fico com Chico e Rosinha tbm.

      E uma pergunta: vc gosta da Pipa e Zecão?

      Excluir
    2. Eu havia lembrado de Piteco e Tuga,mas não sabia que eles eram os primeiros casais. Tem certeza que os primeiros a namorarem sério e demonstrarem isso foi Cascão e Cascuda? Oh!!! O___O
      E eu aqui achando que foi o Chico e a Rosinha. Mas o Zé Lelé sempre gostou dela? Ou só em alguns hqs?

      Houve uma vez em uma revista, acho que foi em 2005,eu li uma carta naquela sessão de correios que tinha uma torcedora de Cascão e Magali :D

      Prefiro Mônica e Cebolinha naquele amor inocente e não no Mangá principalmente.
      Mas tem vezes em que o Jotalhão demonstra ter mais que amizade por ela. Mas casais platônicos tem aos montes mesmo das turminhas do Maurício.

      Gosto de Pipa e Zecão,mas acho o meu favorito é Ritinha e Astronalta, fico com muita pena dele quando lembra dela e talz. Adoro aquelas histórias em que ele imagina-se casado com ela e tendo filhos.

      Excluir
    3. O Zé Lelé gostou da Rosinha em poucas hqs... depois criaram o Genesinho como personagem fixo pra fazer ciúme no Chico.

      Alguns leitores torcem p/ namoro do Cascão com a Magali... normal, q até lançaram uma hq recente q eles estavam namorando. Mas eu prefiro cascão com Cascuda e Magali com Quinzinho e q continue assim.

      Os casais platõnicos é o não faltam... tem tbm Horácio e Lucinda. as hqs do Astronauta sentindo falta da Ritinha eram boas, sim.

      Excluir
  7. Concordo contigo Fabio Caldeira!

    ResponderExcluir
  8. Tem certeza que é em poucas Hqs? É até um dos poucos triângulos amorosos das turmas.
    Horácio e Lucinda é bonito também,mas eu ainda não consegui ler muitas histórias em que ele falam de amor.Poucas vezes.
    Falando no astronauta o nome do marido da Ritinha,Bonifácio só foi criado mais tarde né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro de muitas hqs do zé Lelé fazendo ciúmes parao Chico. Eram vários garotos, desde primo da Rosinha mesmo, e até o Zé da Roça. Depois q criaram o Genesinho, aí ele se tornou fixo em hqs assim.

      Sim, o Bonifácio só foi criado depois.

      Excluir
    2. Nunca vi o Zé da Roça apaixonado pela Rosinha mas...

      Excluir
    3. Ah e esqueci de citar Tina e Rolo :D

      Excluir
    4. Sim, já tiveram hqs do Zé da Roça gostando da Rosinha, mas eram outros garotos tbm na mesma hq. Claro q no final, era o Chico quem ficava com ela.

      Sobre Tina e Rolo, eles não namoram.... no final dos anos 70 é q a Tina tinha umas caídas por ele as vezes, quando as personalidades não estavam muito definida.

      O Rolo não tem namorada fixa já q ele é mulherengo e a Tina teve o Jaime, mas terminaram ao ser traída. Depois disso, Tina tbm teve namorados diferentes em cada história.

      Excluir
    5. Ué que eu sabia era a Pipa que antigamente,antes de colocarem o Zecão,que tinha uma queda pelo Rolo.
      Me lembro do Jaime,o descobri no almanaque da Tina.
      Mas em algumas histórias percebe-se que Rolo e Tina realmente são Almas Gêmias.

      Excluir
    6. No final dos anos 70, tanto a Tina quanto a Pipa tinham queda pelo Rolo, mas não correspondidas. Sim, em algumas hqs Tina e Rolo parecem apaixonados, mas não é regra.

      Excluir
  9. Marcos, eu separei aqui uma capa do Cascão que ia postar agora em homenagem ao Dia dos Namorados, mas com essa história de não ter internet em casa, resolvi criar outro blog onde vou fazer as postagens diferentes e não com tanta frequência como no Duas épocas, então acho que vou acabar não mostrando... mas se quiser aproveitar, a capa é do Cascão nº 63 da Globo... acho ela uma graça. Um abraço!
    Arca de Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, eu até pensei em colocar essa do Cascão nº 63, aí preferi essa. É muito legal, sim. Fica pra outra oportunidade e vc fique a vontade pra postá-la se puder.

      Já tô seguindo seu blog novo e tomara q vc resolva logo esse problema do seu computador e internet.

      Excluir