quarta-feira, 7 de maio de 2014

Propagandas anunciando gibis (Parte 10)

Continuando a série de propagandas dos gibis, nessa postagem mostro propagandas anunciando gibis diversos a partir de 1993 até 2006, quando acabou a fase da Globo e curiosidades sobre as revistas, quando necessário.

A "Revista parque da Mônica" foi lançada em 1993 junto com a inauguração do Parque no Shopping Eldorado em São Paulo. Em cada mês, a primeira história era ambientada no Parque da Mônica e as demais histórias normais com a turma toda. Tiveram 2 propagandas com a revista. A primeira foi essa que mostro abaixo, lançada assim que a revista foi lançada, com ilustração tirada da revista "Nº 1".

Propaganda tirada de 'Cebolinha nº 75' (Ed. Globo 1993)

Depois, ela foi substituída por essa, ainda em 1993 mesmo, que é mais famosa. As ilustrações foram tiradas da história "Delícias no Parque", de 'Parque da Mônica Nº 8', de 1993. Essa propaganda ficou circulando até meados de 1996 e após não teve outra para substituir.

Propaganda tirada de 'Chico Bento nº 179' (Ed. Globo, 1993)

"Cruzadas" foi uma revista de passatempos muito famosa que circulou entre 1992 a 1998, com mais de 200 números. Em cada edição, saía uma revista com passatempos ilustrados só com personagem correspondente. Tinha um formato de gibi convencional, com 36 páginas e papel de miolo em off-set. A numeração seguia a da revista, mesmo em cada edição a "Cruzada" ser de personagens diferentes. Curioso nas capas, as cores das molduras eram fixas pra cada personagem: "Cruzadas da Mônica", a moldura era vermelha; do Cebolinha, azul; do Cascão, de amarelo; do Chico Bento, verde; e da Magali, rosa.

Tiveram várias propagandas com essa revista, mas separei 3 delas. Quando foi lançada era quinzenal e nessa fase fizeram 2 propagandas. Uma foi mostrando as capas das edições a serem lançadas no mês. Então, mostrava a que estava nas bancas e a outra que seria lançada depois de 15 dias. Nessa foram as capas de "Cruzadas da Mônica nº 11" e "Cruzadas do Cascão nº 12", de 1993:

Propaganda tirada de 'Cebolinha nº 75' (Ed. Globo, 1993)

Após essa, mudaram com uma ilustração da Mônica, com palavras cruzadas na roupa dela, xingando ela de bobona, dentuça, baixinha e gorducha. Muito legal essa.

Propaganda tirada de 'Magali nº 107' (Ed. Globo, 1993)

Quando a revista se tornou semanal, ainda em 1993, fizeram esse anúncio mostrando uma carta enigmática, e solucionado a resposta, o leitor saberia a novidade.

Propaganda tirada de 'Chico Bento nº 179' (Ed. Globo, 1993)

"Coleção Um Tema Só" foi um almanaque que reuniam só histórias sobre um determinado tema em cada edição. Começou com 196 páginas e capa dura com alto relevo e no decorrer dos anos foram diminuindo os números de páginas e as capas ficaram com material comum de qualquer gibi normal. Só lembrando que atualmente essa coleção se chama agora "Almanaque Temático". 

As propagandas desse almanaque eram mostrando a edição correspondente que estava em banca, e nunca teve uma fixa. Então, para ilustrar uma, dentre várias que existem, separei essa anunciando a 'Coleção Um Tema Só Nº 13: Mônica - Carnaval'. Só lembrando que atualmente essa coleção se chama agora "Almanaque Temático". 

Propaganda tirada de 'Magali nº 172' (Ed. Globo, 1996)

Em 1996 foi lançado o "Gibizão da Turma da Mônica", um gibi gigante medindo 28 X 40 cm e 44 paginas no total, com histórias de aventuras ou que satirizavam filmes de sucesso. Podiam ser histórias inéditas ou republicações. Na Panini, retornaram com a ideia com o título "Clássicos do Cinema", que inclusive republicou aos poucos todas essas histórias que saíram em "Gibizão". Outras histórias também foram republicadas no título "Mauricio Apresenta", da Panini.

Para anunciar o "Gibizão da Turma da Mônica" em cada edição mostravam a capa com um texto correspondente. Para ilustrar uma dentre várias, separei a propaganda da "Nº 1", com a história "Batmenino Eternamente", de 1996.

Propaganda tirada de 'Magali nº 172' (Ed. Globo, 1996)

Em 2000, como forma de anunciar todos os gibis da Turma da Mônica em uma só de forma fixa, colocaram essa. Foi ilustrada com capas das revistas 'Chico Bento nº 345', 'Magali nº 282', 'Cascão nº 355', 'Cebolinha nº 163' e 'Mônica nº 163'. Ficou circulando até em 2001.

Propaganda tirada de 'Revista Parque da Mônica nº 102' (Ed. Globo, 2001)

Os almanaques até os anos 90 não tinham propagandas nos gibis. Um ou outro anunciavam alguma edição específica, mas era muito raro. Mas nos anos 2000, passaram a anunciar os almanaques. Uma delas foi essa, mostrando todos em uma só, ilustradas com as capas dos almanaques: 'Mônica nº 80', 'Cebolinha nº 58', 'Cascão nº 60', 'Chico Bento nº 59', 'Magali nº 26'.

Propaganda tirada de 'Revista Parque da Mônica nº 102' (Ed. Globo, 2001)

Já a partir de 2004, passaram a anunciar os almanaques dos personagens separadamente, semelhante com os gibis convencionais. Tinha um texto do personagem e a capa dele em evidência ao centro e mostravam as capas dos outros almanaques ao fundo. Ficaram circulando até em 2006. 

Para ilustrar, uma anunciando o "Almanaque do Cascão", com texto e capa dele na frente e as dos outros personagens ao fundo. E todas as capas eram as mesmas em todas as propagandas. Foram ilustradas com capas dos almanaques de 2004: 'Cascão nº 409', 'Mônica nº 104', 'Cebolinha nº 83', ' Chico Bento nº 81'e 'Magali nº 44'.

Propaganda tirada de 'Magali nº 400' (Ed. Globo, 2006)

As revistas "Você Sabia?" vinham com histórias educativas sobre o determinado tema e passatempos e jogos relacionados, muito úteis para pesquisas escolares. Na Panini atualmente, a revista se chama "Saiba Mais". Para anunciar a revista "Você Sabia?", colocavam as tradicionais capas do mês referente e um texto. Separei a propaganda anunciando a revista "Nº 1" de 2004.

Propaganda tirada de 'Almanaque Turma da Tina nº 1' (Ed. Globo, 2004)

"Ronaldinho Gaúcho" chegou a ter 3 revistas na Editora Globo em 2006. E chegaram a anunciar a revista dele Nº 2, com a história "Os fantasmas dos nossos medos" na capa, que curiosamente foi história de encerramento, não de abertura.

Propaganda tirada de 'Cascão nº 461' (Ed. Globo, 2006)

Sempre bom recordar essas propagandas, sobretudo as dos anos 90. Na próxima postagem sobre propagandas de gibis, vou mostrar de diversos gibis da Editora Panini.

38 comentários:

  1. Muito Legal relembrar essas ai..principalmente as da revista do parque!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São propagandas legais mesmo. As do Parque são muito marcantes. :D

      Excluir
  2. Poxa, eu lembro dessas propagandas. Inclusive esse gibi do Batmenino, era muito legal. Não lembro se eu cheguei a ter ele, ou se só li emprestado, ou vi em banca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q vc lembra das propagandas. Essa hq do Batmenino é muito legal, sim. Eu li no site antigo deles. Eu não tenho ela hj nem na republicação da Clássicos do Cinema.

      Excluir
  3. Bem bacana a postagem, como eu nunca comprei o Parque da Mônica algumas propagandas não conhecia. Lia o gibizão somente na gibiteca aqui da cidade, mas gostaria de ter feito coleção deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As propagandas do Parque saiam nos outros gibis da época. mas como vc não colecionava mais, aí é natural. Comigo vale isso nas propagandas de 2001 em diante q mostrei.

      Eu nunca tive e nem tenho nenhum Gibizão. Não gostava do formato tão grande, até dificil de guardar. Fora q a maioria eram republicações q havia saído pouco tempo nos gibis convencionais. O bom q dava pra ler as hqs no antigo site da Turma e aí li todas as inéditas lá.

      Excluir
  4. Para mim, as mais marcantes são as propagandas das cruzadinhas, principalmente a da carta enigmática!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito legais tbm essas das cruzadinhas.... adoro tbm essa da carta enigmática. Foi bem bolada, e até divulga q tipo de passatempo encontrava ao comprar a revista.

      Excluir
    2. Eu também adorava a propaganda do enigma das cruzadas, Marcos. Afinal, tinha em todos os gibis da época, até no Almanacão de Férias.

      Outra propaganda que gosto muito é do Um Tema Só # 13 - Mônica Carnaval, de 1996. Imagina só, era só cantar Mamãe Eu Quero pra nossas mães que elas iam comprar essa revista. Adoro essa! Falando nisso, você tem essa edição? Pra mim, essa edição é muito irada, só histórias de carnaval ou de festas à fantasia, mesmo eu não tendo essa edição.

      Tem também muitas outras propagandas que curto pra valer e estão todas aqui no Blog, assim poderei ver as propagandas que marcaram minha infância, até aquelas dos anos 2000, que são da minha época. Abraços!

      Excluir
    3. Sim, tenho Um Tema Só # 13. É muito bom. Dá pra relembrar várias propagandas marcantes aqui de várias épocas. Abraços

      Excluir
  5. Marcos,uma dúvida.Por acaso,você conhece uma Hq do Zecão chamada Procura se uma loira!?Se sim em qual gibi original ela apareceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mozer, lembro de uma hq de quando o Zecão vai a uma cartomante q fala q vai surgir uma loira na vida dele, e ele procura todas as loiras, aí no final era a Pipa q tinha pintado o cabelo de loiro... se for essa, é do Cebolinha # 16 - Ed. Globo, 1988.

      Excluir
  6. Adorei o seu blog!

    Tenho uma duvida. Os almanaques da mônica da Panini são historias das revistas da editora Globo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gostou do blog... seja bem vindo. Sim, os almanaques são com histórias da Globo, de todas as fases, dependendo do almanaque. Mas até q os da Mônica estão colocando mais hqs do inicio dos anos 90...

      Excluir
  7. Propagandas muito bacanas essas. Só as do final da fase da editora Globo que começam a ficar um pouco monótonas. As últimas dessa fase também são as que mais eu tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a qualidade foi decaindo até nas propagandas no decorrer dos anos. Eu tbm não gosto muito das últimas propagandas. Até os anos 90 eram melhores.

      Excluir
  8. Olha, muito bacana essa seleção. Fiquei interessado nessa HQ de 40 cm com a capa remetendo a Batman Eternamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal q gostou. Essa hq do Batmenino dava pra ler no antigo site deles. E foi republicada em "Clássicos do Cinema nº 7". Eu não tenho nenhuma dessas 2 edições, só li no site antigo.

      Excluir
  9. Do parque: eu somente conheço essa segunda. Alias pensei que o parque havia sido construido em 1994.
    Das revistas de cruzadas: eu conheço uma outra propaganda que não está aí que mostra todas as revistas.Além dessa terceira imagem que vc postou,é nostálgica para mim.Mas não me lembro de que revista eu vi ela.
    Revista um tema só: eu só lembro de uma propaganda do Cebolinha e o Louco parte 2.
    Gibizão: só lembro do Romeu e Julieta que alias eu tinha. :D

    As outras(exceto do Ronaldinho Gaúcho) eu conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Cruzadas tiveram varias propagandas aí escolhi 3. Eu lembro dessa q vc falou.

      As de Um Tema Só anunciavam bastante, quase todos os números tiveram propagandas, mas depois da nº 24 pararam de mostrar propagandas dessa revista e nem sei por quê.

      As do Gibizão anunciaram algumas edições, eu lembro dessa propaganda da edição Romeu e Julieta.

      Excluir
    2. Olha, Marcos, você bem que poderia ter colocado também propagandas anunciando as primeiras edições de Um Tema Só, como UTS # 1 - Mônica Superaventuras (Globo, 1992), UTS # 2 - Chico Bento Natureza (Globo, 1993) e UTS # 3 - Cebolinha Planos Infalíveis (Globo, 1993).

      Essas propagandas eu acabei conhecendo em gibis como Mônica # 71 (Globo, 1992), Cebolinha # 74 (Globo, 1993) e Cascão # 172 (Globo, 1993), e acho que você também as conhece, né? Então, esses são somente meus exemplos de propagandas que você deveria ter colocodo na postagem acima. Abraços!

      Excluir
    3. Não vou, pq coloquei só uma pra representar a Coleção Um Tema Só, pq não eram fixas. Se colocasse de todas as edições q tiveram propagandas, não daria em uma só postagem. Por isso não vou colocar. Abraços

      Excluir
  10. Olha Marcos, como maio já tá acabando e junho começando, quero te falar das revistas da Turma de maio. E claro, uma mais chata do que a outra. Por enquanto, a que mais me deu vontade de comprar foi a do Cebolinha, já que logo de cara, tem um diabo na edição. Eu sei que diabo atualmente é proibido atualmente, mas poxa vida, se você encontrar me fala aí do que você achou. E enquanto as outras, não gostei e nem pretendo comprar, principalmente a da Tina. Sem comentários. Ah, sim, como Maio é o mês de aniversário da Magali, também não pretendo comprar. As HQs de aniversário da Turma estão ficando cada vez piores. Antigamente, elas eram bem melhores. Tipo, onde já se viu o Seu Carlito (pai da Magali) imitando um macaco e comendo uma banana em cima de uma lâmpada? Zero pra essa revista.

    Mas calma, pois pelo menos, tem os grandes almanaques que até agora, são os melhores. De edição e edição, falarei deles e contarei as HQs republicadas neles:

    - Almanaque da Mônica # 45 - Os Caça-Sansão (MN # 69, Ed. Globo, 1992): Aí está. Uma HQ de 1992 que eu considero clássica, uma obra-prima. Tanto que ela até virou desenho no Cine Gibi 1 (2004), porém ao invés do Cebolinha e Cascão, só ficou o Cebolinha mesmo e ao invés dos dois cientistas, só ficou um só. O enredo aqui é que mais uma vez Cebolinha apronta uma com a Mônica, e quando ela atira o Sansão, ele cai em algum lugar, e por causa disso, lança um ursinho na cara dele. Enquanto isso, dois cientistas malucos criam uma nova invenção bizarra. E quando um deles encontram uma cobaia, ele se dá de cara com o Sansão. E quando vai testá-lo e pensa que deu errado, o Sansão fica gigantesco, quase invadindo a cidade. E quem que ele ataca? A Mônica, claro. Mas não tem problema, pois é hora de Cebolinha e Cascão ao resgate. No fim, quando o Sansão volta ao normal, Cascão dá o fora e Cebolinha se dá mal, mais uma vez, e ele ainda pergunta aos leitores quem o salva. Muito boa a historinha.

    - Almanaque do Cebolinha # 45 - Não Importa o Preço! (CB # 147, Ed. Globo, 1999): Bom, uma HQ não tão clássica, mas mesmo assim, a HQ é ótima. Fala sobre o Cebolinha louco para comprar um carrinho, porém esse carinho custa muito caro, e com a ajuda do Cascão, eles farão de tudo para ganhar um dinheiro, como vender brinquedos velhos e usados. No final, emocionado com a mensagem do Cebolinha, o dono da loja de brinquedos fica com dó e dá logo o carrinho para ele. Muito boa a HQ, e como é de 1999, os traços são bem criativos, parecendo uma HQ de 1997. Detalhe que essa HQ já foi republicada antes no Almanaque do Cebolinha # 88 (Ed. Globo, 2005).

    - Almanaque do Cascão # 45 - O Náufrago (CC # 96, Ed. Globo, 1990): Pô, até que enfim. De tanta HQ do final dos anos 90, pelo menos republicaram uma HQ do Cascão de 1990 e a que eu já conhecia. Nela, Seu Cebola leva as crianças para a praia num dia de verão, e como o Cascão odeia praia, ele tira um cochilo num barco. Só que o pesadelo dele virou realidade. Ele fica perdido numa ilha deserta. Mas no final, um helicóptero salva ele, e como ele voltou pra casa, Seu Cebola leva todo mundo de volta à praia, dessa vez o Cascão fica bem equipado. HQ sensacional, enredo sensacional e até que emocionante pra época. Detalhe que ela já foi republicada antes no Almanaque do Cascão # 67 (Ed. Globo, 2002), cuja foi quando li a história pela primeira vez. Só não tenho certeza se é essa HQ mesmo. Vou folhear nas bancas pra ver se é ela que estou pensando.

    Então é isso, esse é meu anunciamento sobre as revistas da turma de Maio. Mesmo que agora estamos entrando em Junho (mês da Copa), recomendo você ver a revista do Cebolinha (aquela do diabo) e os almanaques. Se tiver pelo menos uma alteração desgraçada em um dos almanaques, você fala aqui no blog, OK? Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já folheei todas as revistas e não comprei nenhuma. nada me agradou em nenhuma. Os almanaques estão melhores q as mensais.

      Excluir
    2. Ah, sim, Marcos! Caso você não saiba, eu falei da HQ Os Caça-Sansão. Você conhece a HQ? Sabe se o enredo que disse tá certo? E ó, ela já foi republicada antes. A primeira vez que republicaram a HQ foi no Almanaque da Mônica # 63 (Globo, 1997), depois no gibi do Cine Gibi de 2004, e nesse almanaque da Mônica, que publicaram em Maio.

      Aliás, você conhece a HQ O Naúfrago que eu citei? Já conhecia a HQ? E você provavelmente não deve ter o Almanaque do Cascão # 67 (Globo, 2002), cujo republicaram a HQ citada. E nem outros gibis dessa época você não tem, né?

      Então é isso, é provável que você conhecia essas HQs, e você só não comprou os almanaques, pois você tem os gibis originais. Aliás, nem a HQ do Cebolinha citada, Não Importa o Preço, você deve conhecer, pois em 1999, você não acompanhou mais a Turma da Mônica. Abraços!

      Excluir
    3. Tenho todos esses ai... menos o do cascão.

      Excluir
    4. Tenho todos esses ai... menos o do cascão.

      Excluir
  11. Olha Marcos, todas essas propagandas aí são memoráveis. Só do Um Tema Só de Carnaval e do Gibizão que nem conhecia. Falando em Gibizão, você devia falar da coleção um dia, isso se você tiver algumas edições. Nessa coleção, haviam HQs inéditas parodiando filmes e algumas republicações. Estas são as HQs publicadas na coleção. As que parodiam filmes, colocarei o nome original do filme. Lá vem a lista:
    - Batmenino Eternamente (Batman Eternamente, inédita)
    - Mônica e os Bárbaros (MN # 197, Ed. Abril, 1986)
    - Os Doze Trabalhos da Mônica (republicação da edição especial lançada em 1991)
    - Comandante Gancho (Hook: A Volta do Capitão Gancho, CB # 71, Ed. Globo, 1992)
    - A Caveira Dentuça (CB # 32, Ed. Globo, 1989)
    - Horacic Park (Jurasic Park: O Parque dos Dinossauros, MN # 82, Ed. Globo, 1993)
    - Uma Estrela do Outro Mundo (MN # 190, Ed. Abril, 1986)
    - Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta (MN # 115 e CB # 82, Ed. Abril, 1979)
    - Super-Parque (inédita)
    - Coelhada nas Estrelas (Star Wars: Guerra nas Estrelas, inédita)

    Enfim, todas essas são as HQs publicadas e republicadas no Gibizão. Aí, um tempo depois, em 2001, foi lançado um Gibizão da Magali, com duas HQs inéditas: A Volta ao Mundo em 80 Garrafadas (Volta ao Mundo em 80 Dias) e Era uma Vez... A Magali. Eu conheço esse gibizão, porém infelizmente eu nunca tive ele. Mas deve conhecer, né?

    Então é isso, eu espero que você conheça a coleção Gibizão e todas as HQs citadas acima. Aliás, a maioria dava pra ler no antigo site da Turma da Mônica. Fale a mim o que você achou e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a HQ "A Caveira Dentuça" q saiu dentro da edição do Comandante Gancho e não foi edição independente. O mesmo com a HQ "Uma Estrela do Outro Mundo" q não foi edição independente.

      Não tenho nenhum Gibizão na coleção, não gostava do formato e já conhecia as hqs nas originais. Já as inéditas eu li no site antigo.

      Abraços

      Excluir
    2. Ah, esqueci de falar. Acho que você já deve conhecer a HQ Uma Estrela do Outro Mundo (MN # 190, Abril, 1986), quando foi republicada no Almanacão de Férias # 10 (Globo, 1991), pois em 1986, você ainda não colecionava os gibis da Turma.

      Aliás, nesse mesmo almanacão, também republicaram a HQ O Cascão Vai Casar!, de Cascão # 44 (Abril, 1984), mas como você deve ter o almanacão, me conte o enredo dela, pois cara, nem essa HQ conheço, só a da Mônica, pois eu sempre lia no antigo portal dela.

      Então é isso, você deve conhecer as duas HQs citadas, não pelos gibis originais, mas sim pela republicações delas. Abraços!

      Excluir
    3. Cascão vai casar, ele pega um buquê de noiva e pensa que vai casar, ainda mais quando a Cascuda aparece.

      Excluir
    4. Mas, peraí, Marcos! Você nem falou da HQ Uma Estrela do Outro Mundo. Tudo bem que ela é uma HQ da Mônica da Ed. Abril de 1986 e você não a conhecia, mas você só foi conhecê-la quando foi republicada no Almanacão de Férias # 10 (Globo, 1991), que também republicaram essa HQ do Cascão vai casar.

      Eu conhecia ela, mas não no almanacão, e sim no antigo portal da turma. Eu também sei o enredo, mas não posso te falar, porque aí o comentário vai ser muito longo. Então, você deve conhecer essa HQ da Mônica como atriz, muito engraçada por sinal, e ainda os diretores tem nomes parodiados de Steven Spielberg e George Lucas. Adoro que parodiam nomes de gente famosa nas HQs da turma, mesmo que tenham algumas que não parodiaram.

      Então é isso, você provavelmente conhece a HQ Uma Estrela do Outro Mundo e você deve ter o almanacão em que republicaram. Ah, sim, eu também acho uma das melhores HQs da Turma de 1986, junto com Um Natal Empacotado. Com certeza, uma obra prima. Abraços!

      Excluir
    5. "Eu também sei o enredo, mas não posso te falar, porque aí o comentário vai ser muito longo."

      Se vc sabe o enredo, mais um motivo pra não falar. Não vejo motivo falar desde q não seja em uma postagem. Fica parecendo q vc tá querendo perturbar e me testar se eu sei ou não.

      Excluir
  12. Bateu uma saudade agora da 'Coleção Um Tema Só'... cheguei a ter as 4 primeiras edições, acredito. Eu acreditava que a TDM já deveria ter sua versão da Disney Especial (um almanaque temático com muitas páginas) há bem mais tempo, e na época fiquei muito feliz com o lançamento.

    Depois acredito que não deu mais pra comprar, porque minha mãe estava reclamando do espaço tomado pela coleção, e aí tive de vendê-la toda.

    Após, quando retomei as coleções, desestimulei de comprar quaisquer edições com republicações, pois a idéia era completar com as publicações originais, mesmo.

    O Gibizão eu só comprei o primeiro, e este tenho até hoje, junto com uma edição gigante da revista Herói (edição 61). Nem lembrava do que veio depois, até ler a lista do colega acima.

    Quanto às Cruzadas, nunca me interessei, por isso achava que cada um dos personagens havia atingindo a alta numeração individualmente. Rs

    O"

    ResponderExcluir
  13. Alias, algo supercurioso na propaganda do enigma, é que na imagem para adivinhar a palavra "turma", a Mônica e a Magali parecem estar com brincos. O que me fazia pensar se idealizaram passar a desenhar as duas de brinco, e a idéia acabou não vingando.

    O"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia da Coleção Um Tema Só foi boa, eles até tinham algumas edições temáticas em Almanaques da Mônica na Editora Abril, seguindo a numeração e formato do Almanaque da Mônica. Com a Globo já passaram a ser mais destaque e título próprio. Pena que repetem muito os temas.

      Gibizão não tive nenhum. Gostaria de ter a nº 1 e a nº 3 com a reedição de Os 12 Trabalhos da Mônica, mesmo tendo a original. Nunca reparei disso de brincos nessa propaganda até vc falar agora, até vc falar. A Magali não está, mas a Mônica, sim.

      Excluir