domingo, 11 de maio de 2014

Capa da Semana: Cascão Nº 112

Em homenagem ao Dia das Mães, uma capa do Cascão fazendo uma surpresa para sua mãe saindo da lata de lixo, sua marca registrada. Apesar de ser uma capa bonita e sendo a cara do Cascão, não fariam novamente porque atualmente o personagem dentro da lata de lixo, nem pensar.

A capa dessa semana é de 'Cascão Nº 112' (Ed. Globo, Maio/ 1991).


23 comentários:

  1. Muiro show a capa! Esse gibi tem história especial relacionada à data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa mesmo. No gibi não tem nenhuma hq relacionada, é só a capa mesmo.

      Excluir
  2. Legal a capa(não tenho essa na coleção)! xD

    ResponderExcluir
  3. Hj isso seria impossível, infelizmente. Por isso essa capa é legal.

    ResponderExcluir
  4. Bem legal essa capa!!
    O Cascão dando um cheirinho(beijinho) em sua mãe,mas qual será o "cheirinho" dele saindo dessa lata de lixo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... juntando o cheiro da lata de lixo e o cheiro dele q é pior ainda, se torna insuportável. Só a mãe pra aguentar kkkk

      Excluir
  5. a edição que eu tenho tem uma etiqueta de preço da época (tempos malucos de inflação) da própria editora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu já vi em sebos vendendo com etiqueta. Acredito q essa revista na época veio em 2 lotes: um com preço normal na semana de lançamento, e uma semana depois chegou o 2º lote com a etiqueta.

      Sem dúvida o preço q estava nessa etiqueta era mais caro. Inflação nas alturas aí tinham esses absurdos. E pra piorar era dificil de tirá-las do gibi sem danificar.

      Excluir
  6. Uma boa capa para comemorar o dia das mães. Mas elas não gostam de ver a gente limpinhos? rsrsrsrsrs...

    Agora, falando sério, se uma capa como essa fosse republicada hoje(o que não aconteceria), apareceria um aviso bem grande escrito "O Cascão não brinca mais com lixo!" ou, em casos mais extremos, apareceria ele saindo de uma banheira ou chuveiro para dar a mesma mensagem que a capa transmite. Não seria muito engraçado que isso acontecesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, na certa fariam algo super educativo sem sombra de politicamente incorreto. E estragariam pq não teria nada de engraçado.

      Excluir
  7. É linda mesmo essa capa, bem criativa, e olha que já vi esse gibi em sebos, só não levei por causa do péssimo estado que ele tava, he, he.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em estado muito ruim não vale a pena. Se tivesse regular já tava bom. Tomara q vc encontre outra em melhor estado de conservação.

      Excluir
  8. Bonita essa capa. Bem diferente mesmo ter uma capa em homenagem a dias das mães e pais. Tem alguma do dia das crianças? Ou feriados,digamos menores? Que não tenham festa e presentes?
    Saindo ou não de uma lata de lixo o cascão ainda é sujinho ehehehe. Muita criança é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro se tem específico Dia das Crianças, mas qualquer uma q estejam brincando ou fazendo coisas típicas de criança, vale. Feriados menores já tiveram tbm como Descobrimento do Brasil.

      Excluir
  9. Opa, desculpe comentar no seu blog depois de 2 postagens, pois ficar sem postar no lucasquadrinhosa por causa de um computador quebrado é beeeeeeeem tenso!
    gostei da capa e, realmente, hoje não teria isso do cascão sair da lata. PS: estou escrevendo pelo tablet, o que resulta em algumas palavras erradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema Lucas, comenta quando puder. Ainda bem q vc tem um tablet pra quebrar um galho. Sobre a capa é incorreta e uma pena q jamais fariam outra assim.

      Excluir
  10. "o personagem dentro da lata de lixo, nem pensar"

    Paulo Back, é você?

    rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... acabou sendo a fala dele nos comentários da CHTM rsrs. Infelizmente a realidade é essa e o Cascão não entra mais em lata de lixo...

      Excluir
  11. Sabe, esse foi meu primeiro gibi do Cascão, rs. Lembro bem quando eu o adquiri em 1993 com 6 anos de idade, numa feira de gibis usados na escola na época. Muito bacana! E a história de abertura, "O trabalhador", com o Cascão trabalhando em uma loja de peixes e aquários foi muito hilária! Velhos tempos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q legal q foi o seu primeiro gibi q vc leu, mesmo q usado. Essa hq "O trabalhador" é sensacional. Muito engraçada.

      Excluir
    2. Ih, Marcos! Ja que a HQ O Trabalhador abre esse gibi, você deveria falar o enredo dela. Afinal, eu nem a conheço. E afinal de contas, que lance é esse do Cascão trabalhar numa loja de peixes e aquários? Ele não tem medo de água? Você que conhece, fale do enredo dela. Mas acho que o Gabriel já falou, né? Mas quero você pra me dizer. Aliás, fale se já republicaram a HQ, beleza?

      E falando em 1993, eu lembro que li a HQ Vem Comigo pro Castigo, que abre o Cascão # 157 (Globo, 1993), mas o que não lembro é o enredo dela. Aliás, nem sei se li a HQ. Ou eu a li, mas não tô lembrado do enredo ou eu nem a conhecia. Você que conhecia, diga o enredo dela. Ah, e como diz castigo, acredito que republicaram a HQ no Almanaque do Cascão # 71 (Globo, 2004), é porque não tenho o almanaque, mas acho que se essa HQ fosse republicada novamente, aí dançou, já que castigo considero muito violento nos gibis atuais.

      Falando nisso, castigo me lembra a HQ Tudo pra Não Apanhar, de Cascão # 172 (Globo, 1993), que é quando Dona Lurdes (mãe do Cascão) pega o Cascão no flagra por ele estar desenhando na parede, o que é uma coisa pra criança não fazer em casa, aí Cascão foge de casa, pois achou a mãe dele iria dar umas chineladas. E como ele fugiu de casa, ele tenta ver se pode morar com seus amigos, mas ele descobre que nem tudo é perfeito. Aí no final, Dona Lurdes o perdoa por ter rabiscado a parede e Cascão declara que ele não apanhou na HQ inteira, só que como Mônica lembrou que ele deu uns nós no Sansão, ela acaba com ele e ele se ferra no final.

      Realmente, Marcos, apesar da HQ ser boa, e ao mesmo tempo emocionante, é claro que não podem republicar hoje, pois chinelada é uma das cenas fortes proibidas nos gibis atuais. Pelo menos, não sei se republicaram a HQ antes, acho que nunca foi. Mas e aí? Você conheci a HQ? Se o enredo que falei tiver alguns erros, me corrija.

      Enfim, quero saber se você conhecia as HQs citadas, e diga se já as republicaram. Aliás, falei dos enredos das duas primeiras. E me diga se as duas HQ do castigo do Cascão são impublicáveis pros dias de hoje. Abraços!

      Excluir
    3. Conheço as hqs, sim. São impublicáveis hj por causa das chineladas.

      Excluir