sexta-feira, 18 de abril de 2014

Tirinha Nº 13: Mônica

Uma tirinha com a Mônica visitando uma sala de espelhos divertidos e como ela nunca gostou de ser chamada de baixinha, dentuça e gorducha sobrou coelhada  até para o espelho, dando prejuízo para o estabelecimento.

Tirinha foi publicada originalmente em 'Mônica Nº 25' (Ed. Globo, 1989).


18 comentários:

  1. Respostas
    1. kkkk... Verdade. Mônica não leva desaforo pra casa.

      Excluir
    2. Nem de um espelho!só não entendo uma coisa,ela falou pro guarda que o espelho a "CHAMOU" de baixinha,dentuça e gorducha?

      Excluir
    3. A imagem a mostrou como baixinha, dentuça e gorducha e ela deu desculpa que o espelho a chamou disso.

      Excluir
  2. kkkkk ficou com tanto trauma que pensa que o espelho é o culpado.....

    ResponderExcluir
  3. Ótima tirinha. Bom domingo de páscoa para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçada rs... Valeu Eugenio. Para vc e sua família tbm.

      Excluir
  4. É, ela não perdoa a aparência mesmo. Não é a primeira vez que isso acontece: uma vez ela foi se pesar na balança e, ao pisar nela a balança quebrou e ela fala: "Que pena, está quebrada."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ela não aceita ser gorda e tem q prevalecer a opinião dela rsrs. Acho q já vi essa tirinha em algum lugar.

      Excluir
    2. Se eu não me engano é em Mônica 38, de 2010.

      Excluir
    3. E parece q eu vi em outra mais antiga, mas não lembro em qual foi.

      Excluir
  5. Já havia visto essa tirinha mas em preto e branca. E se não me engano em inglês também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas tirinhas dos gibis da época eram aproveitadas dos jornais e de livros como "As grandes piadas", aí pode ser q vc tenha visto assim. Mesmo se vc viu na internet, ela foi tirada de jornais.

      Excluir
    2. Sim eu vi na net. Mas tenho quase certeza que vi num livro da escola também.

      Nossa,fazia tempo q tu não postava uma tira.
      Adoro tirinhas da Mônica,são bem difíceis de encontrar algumas.

      Excluir
    3. Embora não seja minha intenção, por coincidência do jeito q posto, acabo postando só 1 tirinha por mês. A última q postei foi do Chico Bento em março.

      Tirinhas da Mônica são legais, sim.

      Excluir
  6. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! A Mônica odeia ser xingada, e adorei essa tirinha. A cara de sem-graça da Mônica também é sensacional.

    E vem cá, essa Mônica # 25 abre com a HQ Amargus Azedus, O Planeta Mal Humorado. Eu lembro que eu lia a HQ no antigo portal da Mônica, e sei de cor o enredo: Amargus Azedus é um planeta onde todo mundo vive sempre de mau humor, e o rei do planeta, de saco cheio, manda Mônica, Cebolinha e Cascão pro planeta com uma missão: Tentar fazer o povo rir e viver de bom humor. E no final, eles conseguem deixar o povo viver de bom humor pra sempre, e ainda há uma metalinguagem deles conversando com o leitor de brincar de sério e eles ficam com uma cara azeda, terminando a história.

    Eu achei uma história muito legal, da turma vivendo uma aventura e tanto num planeta onde todo mundo vive tão sério. E os traços é a melhor parte da história, como todas as histórias da época.

    Agora, se ela já foi republicada num almanaque da Globo, talvez foi em 1994 ou 1995, já que era permitido republicar histórias até 1989. Você me diz se essa história foi republicada?

    E essa foi a história Amargus Azedus, O Planeta Mal-Humorado, uma HQ que achei sensacional e lia muito no antigo site da Turma. Só é uma pena que no Internet Archive, as páginas não são mostrados, triste! Mas não tem problema, eu lia muitas vezes e até sei o enredo dela. E queria tanto que você falasse dessa história no Blog. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro em qual almanaque foi republicada. Alçiás não entendo a sua paranoia de toda hora querer saber qual almanaque foram republicadas as hqs.... quando der, falo dela.

      Excluir