terça-feira, 4 de março de 2014

Capa da Semana: Magali Nº 18

As fábulas sempre foram presentes e bem marcantes nas histórias da Magali, se tornando um ponto alto nos seus gibis, sempre adaptadas ao universo alimentício da personagem. 

A capa que eu mostro, a primeira dela envolvendo fábula, segue essa ideia. Nela, Magali encarna a Chapeuzinho Vermelho, e, ao ser abordada pelo Lobo Mau, é descoberto que ela já tinha comido todos os doces que ia levar para a vovozinha.

A capa dessa semana é de 'Magali Nº 18' (Ed. Globo, Fevereiro/ 1990).  


23 comentários:

  1. Genial! Capa muito legal envolvendo fábulas! Gosto muito da Magali, principalmente por suas histórias muitas vezes serem baseadas nesses contos. E as capas hein? Como eram bem mais criativas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram muito criativas sim, sem comparação. Gosto tbm das hqs dela baseadas em contos de fadas. Abraços

      Excluir
    2. Você tem razão eram mais criativas ate eles irem para a panine

      Excluir
    3. Sem dúvida, tinham muito mais capricho.

      Excluir
  2. Valeu marcos pelo favor feito , esta chegando o 1 ano do blog , o que você vai fazer de especial ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada... não sei se vai ter algo especial quando o blog completar 1 ano.Fique de olho se terá ou não.

      Excluir
  3. Agora ele terá que comer a Magali.

    ResponderExcluir
  4. Seria o único jeito para o Lobo se dar bem.

    ResponderExcluir
  5. Fábulas é a cara da Magali...rsrs :D

    ResponderExcluir
  6. Marcos, quero parabenizá-lo pelos Arquivos da Turma da Mônica! Dá pra perceber que é um sucesso e já se tornou referência para os fãs da turminha. Quero dizer que mesmo quando não comento, sempre estou de olho, acompanhando, e sempre vejo todas as matérias. Continue sempre assim. Muito legal mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou junto , parabéns marcos!

      Excluir
    2. Valeu! Q bom q estão gostando. Posto coisas q acho legal e percebo q tbm é o gosto da maioria.

      Excluir
    3. Marcos quero te dizer que se você e legal no blog imagino em pessoa!

      Excluir
    4. Faço minhas as palavras do Heri. Seu blog é muito legal mesmo! Mesmo!

      Excluir
  7. Capa maravilhosa! Bons tempo das capas com piadinhas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Bela capa. Mas ela é bem repetida. É muito comum aparecer uma paródia de Chapeuzinho vermelho em capas da Magali. O mais fácil também é falar sobre Páscoa, dificil mesmo é ter algo sobre o natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa capa foi repetida algumas vezes. E sempre a primeira versão é a melhor.

      Capas de Natal da Magali foram poucas, mas de Páscoa tbm foram, mesmo assim tiveram algumas sim.

      Excluir
  9. Muito boa a capa aí, Marcos! Realmente, a Magali já teve capas e HQs envolvendo fábulas. Entre elas, as HQs de fábulas dela que mais gosto são Branca de Fome e os Sete Anões, de Magali # 57 (Globo, 1991), Magali Rapunzel, de Magali # 15 (Globo, 1990), Meu Reino Por Um Sorvete, de Magali # 17 (Globo, 1990), O Pudim Desencantado, de Magali # 51 (Globo, 1991) e A Princesa da Neve, de Magali # 135 (Globo, 1994). Você conhece as HQs que citei? Fale delas algum dia.

    Inclusive, nessa edição, ela abre com a hilária HQ No Escurinho do Cinema. Nela, Magali e Mônica vão ao cinema para assistir um filme, só que como a gula da Magali era monstruosa, ela come muito e acaba provocando tantos barulhos com os outros assistindo o filme. Mesmo não tendo o gibi original, eu acabei conhecendo a HQ quando ela foi republicada no Almanacão de Férias # 18 (Globo, 1995), aquele que também tinha as primeiras HQs da revista do Parque da Mônica de 1993. E ainda bem que republicaram nessa época, pois vai que republicam em 1994. Cedo demais. E olha, caso não foi, acho que ela foi republicada recentemente em um almanaque da Panini, não tenho certeza, pois tenhos pouquíssimos almanaques da Panini.

    Sério, eu queria muito que você falasse dela, cara, ela é muito engraçada e realmente, ela é da época em que Magali era Magali. Não essa Magali fofa de hoje em dia, cruzes! Então, se der, fale dela um dia aqui no blog, blz? E me diz se você conhece as HQs que eu citei. Abraços!

    ResponderExcluir