segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tirinha nº 11: Magali

Uma tirinha da Magali pedindo ao pai, seu Carlito, todas as guloseimas que encontra na rua. Para sustentar uma filha comilona como a Magali só mesmo com muito dinheiro na conta bancária. Muito boa.

Tirinha foi publicada originalmente em ' Magali nº 111' (Ed. Globo, 1993).


36 comentários:

  1. Seu Carlito deve ser mais rico que o pai da Carminha Frufru...
    A propósito, Marcos, você tem o gibi ou sabe a HQ que a Carminha Frufru estreou? Seria legal uma postagem sobre ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, pela lógica,ele deve ser mais rico mesmo rsrs...

      A Carminha Fru Fru estreou na hq "Modelo e Manequim" de Magali nº 93 (Globo, 1993) e aí ficou um ano sumida e retornou na hq "Concurso de Beleza", de Mônica nº 86, de 1994, se tornando personagem fixa a partir de então.

      Quando der, posto uma hq com ela.

      Excluir
    2. Você tem razão, Marcos. Também gosto de HQs que tem a Carminha Frufru, principalmente essas duas. A HQ Modelo e Manequim eu considero uma HQ clássica, e nem sabia que foi nela em que a Carminha Frufru apareceu pela primeira vez. Nela, havia um concurso de beleza, e fazia de tudo pra ganhar da Mônica, Magali, Aninha, Maria Cascuda, Denise e todas as meninas do Limoeiro. Mas no final, ela entra em estado de choque, só porque fez pegadinhas nas meninas e Magali fica toda orgulhosa, além de ficar com uma baita fome. Eu lembro de ler a HQ num Almanaque da Magali de 2004, mas infelizmente eu tinha ele, até que ele ficou todo rasgado e tive que jogar fora. Eu adorava essa HQ, mas meu almanaque já era. Triste ;( Mas vai que um dia eu iria encontrar o gibi original (MG # 93, 1993). Eu re-encontrar uma das HQs da Magali que marcaram minha infância. E você, Marcos? Essa HQ é boa e também considera um clássico?

      A HQ Concurso de Beleza (MN # 86, Ed. Globo, 1994) também é muito boa. Nessa HQ clássica, Cebolinha e Cascão zoam da cara da Mônica que ela é mais bela da rua. As outras meninas, como a Magali, Aninha, Cascuda e Denise, também querem participar do concurso. Até que chega a Carminha Frufru. A parte mais engraçada da HQ, é que os meninos acharam que a Mônica é mais bonita da rua, mas na verdade, acharam a Carminha Frufru a mais linda. No final, a Mônica descobre que aquele concurso era na verdade um plano do Cebolinha pra ela não bater mais nos meninos. E ela ainda bate neles. Mas nada que alguns beijinhos da Carminha curassem os meninos, acabando assim essa HQ que também é uma das minhas favoritas. Ela é tão boa que eu tenho o gibi original baixado da Internet.

      Essa HQ é tão clássica, mas tão clássica mesmo, que eu vi a HQ num Almanaque da Mônica de 1999, onde naquela época, era possível republicar HQs da Turma até 1994, e republicaram muito bem. Acredito que foi na edição 70 (Janeiro/99) que republicaram. Você sabe se foi nela onde republicaram?

      Além de republicações, a HQ até virou desenho animado no Cine Gibi 1 (2004), além de HQs ainda mais clássicas, como Em Busca do Nariz de Isabelle (MN # 155, Ed. Globo, 1999), O Caça Sansão (ou Os Caça Sansão) (MN # 69, Ed. Globo, 1992) e Um Amor Dentuço (MN # 54, Ed. Globo, 1991). Você já viu esse filme do Cine Gibi? E os outros, já viu?

      Então é isso. Esse foi meu comentário sobre duas HQs clássicas da Turma que tinham a Carminha Frufru. Sei que tem mais outras, mas essas duas são muito clássicas e marcaram tanto muita a minha infância quanto a sua. Você conhece essas duas HQs? Tomara mesmo que quando der, você fale dessas duas HQs clássicas. E não se esqueçer de dizer se você já assistiu o filme do Cine Gibi, tá? Abraços

      Excluir
    3. Sim, essas hqs considero clássicas, principalmente pq foram a sprimeiras da Carminha Fru Fru. Acho q a "Concursos de Beleza foi republicada no AMN # 70, só não tenho certeza absoluta pq não tenho esse almanaque, mas já folheei em sebos.

      Dos "Cine Gibi" só vi o Nº 1... os outros na íntegra não, só alguns desenhos no youtube separadamente..

      Excluir
  2. Há. Ótima. Hj, certamente impossível de se mostrar, tanto pelo exagero da comilona quando pelo aspecto do dinheiro envolvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente ela nem come mais pipoca, pirulito, balas, etc, nas hqs, ainda mais exageradamente como era porque é errado, q faz mal e essas coisas. Fora o dinheiro como vc citou. Realmente, tirinha impublicável.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Muito boa ,essa. Magali e muito engracada

    ResponderExcluir
  4. Boa! Sustentar essa guria não deve ser fácil mesmo. Já vi em outras historinhas seus pais desesperados fazendo as contas do mês por conta dos gastos excessivos com a alimentação. Um pouco de "realidade" nos gibis, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, sustentar a Magali não é tarefa das mais fáceis mesmo. Eu tbm já vi historinhas assim dos pais endividados por causa dela. Coitados rsrs.

      Excluir
    2. Também já vi citações sobre o salário ou a inflação de alimentos(esse deve ter aparecido muito).

      Excluir
    3. Não apareceram muito citações assim, mas aparecia, sim. Principalmente sobre salário.

      Excluir
  5. Para ter uma filha Magali só sendo rico uahuauha

    ResponderExcluir
  6. Me lembro de outra tirinha da Magali publicada em 99-2000, ñ lembro bem o ano, parecida com essa da foto, em que a Magali tava numa lanchonete, ai ela tava no caixa pedindo um monte de coisa, hamburgues, milk-shakes e etc...

    Ai mostraram a conta pra ela e no outro quadrinho ela pediu pro Sr Carlitos "um aumento de mesada"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Junior.... essa não conhecia. Às vezes saia tirinhas parecidas, bem normal.

      Excluir
  7. Eu já vi essa tira no antigo site da Mônica.
    A Magali das revistas atuais não come nenhum doce??Nem pipoca???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho acompanhado os gibis novos da Magali com detalhes porque pelo q folheio acho deprimente.

      Do q eu vejo e alguns q tenho da Panini, quando ela come doce não é daquela forma exagerada e absurda q a consagrou.

      Excluir
    2. Ah tá,mas menos mal que ela ainda está comendo doces, imagina , iria parecer que ela estava prevenindo diabetes O_o
      Sinceramente acho mais exagero não deixar a criança comer muito doce.

      Excluir
    3. Ela come, só que não aparece exageradamente.

      Excluir
    4. Verdade, nada q ela come hj é da forma absurda q era antigamente. Uma pena. Isso q era a graça da Magali a fome sem controle.

      Excluir
  8. pobre pai da magali ou pobre magali? acho q os dois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o chefe do pai dela não der aumento pra ele, aí sim seria pobre os 2.

      Excluir
    2. Marcos, eu falei isso no meu blog, mas, por que quando eu vou no endereço do meu blog eu vou no seu?

      Excluir
    3. André, não entendi a sua pergunta, explique melhor.

      Excluir
  9. Kkkkkkkkk, ótima tira, "pobre" seu Carlito.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal essa tira. Tem outra que é assim: o pai da Magali vai no consultório atrás de uma solução pro problema de comer que ela tem desde pequena. O médico pergunta porque ele foi procurar bem depois que ela nasceu, e ele responde: "Viu pra quanto foram os alimentos?" Uma crítica a inflação da época e, que, dificilmente seria republicada hoje.

    A tira citada foi republicada em um dos almanaques da Globo, acho que em 2004/05. Quanto ao "Cebolinha 500" consegui achar na banca em Votuporanga por R$ 3,90. Tinha muitos desse à venda lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles já tiveram muitas hqs e tirinhas fazendo críticas a inflação. Sempre bom quando acontecia e q realmente não seriam publicadas hj.

      Legal q vc conseguiu Cebolinha 500 pelo preço de capa. Como é o atual ainda vendem bem nas bancas q vendem gibis. Se vc fosse esperar mês q vem, iam cobrar caro pelo gibi na internet.

      Excluir
    2. Sim, iam cobrar caro. Apesar disso, ainda haveria alguns na banca em março, mas seria mais difícil achar.

      Excluir
    3. Pois é, por isso q bom q vc conseguiu logo.

      Excluir
  11. Tirinha bacana. Uma coisa que eu nunca entendi é porque o logo da tirinha da Magali nunca era o mesmo logo da capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm nunca entendi isso, talvez achavam q o visual não ia ficar bom. Mas em algumas edições de 1991 eles colocavam o logo igual da capa, depois pararam.

      Excluir
  12. Que tira bem engraçada, Marcos! "Coitado" do Seu Carlito. E eu quis dizer "Coitado" mesmo.

    O legal mesmo é que tenho mesmo Magali # 111. QUE DEMAIS!!!!!! E esse gibi é excelente, uma HQ mais divertida do que a outra! Quem sabe você fale de alguma HQ desse gibi, é muito especial pra mim. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, sim. Algum dia, falo de alguma hq dele. Abraços

      Excluir