domingo, 8 de dezembro de 2013

Capa da Semana: Cascão Nº 76

Compartilho uma capa natalina do Cascão. Muito feliz com a chegada do Papai Noel e ainda sujo ao sair da chaminé do jeito que o Cascão gosta.

A capa dessa semana é de 'Cascão nº 76' (Ed. Globo, Dezembro/ 1989).


28 comentários:

  1. Hehehe, que amor o Casão de pijaminha amarelo!!
    De Natal (se tratando dele) separei já ainda para publicar os números 58 [Editora Abril], 102 e 207 da Editora Globo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou muito bacana sim ele de pijama amarelo, gosto muito dessa capa.

      Eu tenho essas revistas, vai ser legal vc comentar sobre elas. mas a nº 58 da Abril não é edição de Natal, mesmo assim sempre vale a pena ver algo sobre a fase Abril.

      Excluir
    2. Ué, será que eu digitei errado o número dessa da Abril? Quando chegar em casa vou dar uma olhadinha...

      Excluir
    3. Bem q desconfiei q tinha coisa errada. Dá uma olhada lá.

      Excluir
  2. Kkkk...muito boa a piadinha para a capa do Cascão..bem bolada! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sempre eram criativos com essas piadas na capa. Muito boa.

      Excluir
    2. Nem tão critativos... Essa capa teve a idéia chupinhada da Cascão #35, da Abril.

      Excluir
    3. De fato. Se bem q acho q essa ficou mais bonita, talvez pelo pijama do Cascão. E é raro eu gostar mais da 2ª versão do q a 1ª. A original costuma ser melhor.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Eu tbm Natália. As hqs de Natal eram boas, traziam boas mensagens.

      Excluir
  4. Marcos, sei que vc naum gosta da mônica jovem, mas agora lançou uma edição especial em cores em comemoração aos 50 anos dela, com varias referencias clássicas e históricas a monica normal , vc devia olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela sugestão. É muito cara essa revista, R$10,90, mas fica a dica então pra quem comprar.

      Ela bem embalada para ninguém folhear. Sei q tem referência a hq "Amor de Ratinho" na capa. Se quiser, diz aí quais sao algumas referências. Tem alguma da época da Globo, q eles costumam deixar de fora?

      Excluir
    2. Tem da tira Cebolinha #18 (primeira tira onde Mônica apareceu), CICA com Jotalhão, Mônica é Daltônica? (Mônica #1, Editora Abril, 1970), Yellow Kid, A Invasão dos Discos (Mônica #3, Editora Abril, 1970), A Ermitã (Mônica #6, Editora Abril, 1970), A Ameaça do Coelhinho (Mônica #5, Editora Abril, 1970), A Estrelinha Perdida (Mônica #8, Editora Abril, 1970), A Sereia do Rio (Mônica #9, Editora Abril, 1971), Os Azuis (Mônica #15, Editora Abril, 1971), Um Amor de Ratinho (Mônica #99, Editora Abril, 1978), Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta (Editora Abril, 1978), O Natal da Turma da Mônica (1977 ou outro ano), As Emoções Bárbaras (Cebolinha #121, Editora Abril, 1983), O Senhor do Tempo (Cebolinha #124, Editora Abril, 1983), Mônica virando árvore em aniversário (sem saber qual edição é), A Princesa e o Robô (1983), Mônica dançando o break (Mônica #175, Editora Abril, 1984), Uma Estrela do Outro Mundo (Mônica #190, Editora Abril, 1986), Os Bárbaros (Mônica #197, Editora Abril, 1986), O Grande Concurso das Balas Bilula (Cebolinha #29, Editora Globo, 1989), De Volta para a Historinha (Cebolinha #60, Editora Globo, 1991), Os Doze Trabalhos de Mônica (Editora Globo, 1991), Mônica e o castelo do dragão (1991), Comandante Gancho (Gibizão #5, Editora Globo, 1996), Horacic Park (Mônica #82, Editora Globo, 1993), O Espelho Dimensional (Mônica #95, Editora Globo, 1994), Parque da Mônica (1993-2010), Presente de Aniversário Atrasado (Revista Parque da Mônica #15, Editora Globo, 1994), A Fina - por ser a estreia da Denise (Magali #5, Editora Globo, 1989), Marina, Marota, Marina... - por ser a estreia da Marina (Mônica #97, Editora Globo, 1995), O Bichinho Dentro do Ovinho (Mônica #132, Editora Globo, 1997), Os 4 Músicos do Bairro do Limoeiro (Mônica #157, Editora Globo, 1999), 4 Dimensões Mágicas: Fortes Emoções (Turma da Mônica Jovem #4, Editora Panini, 2008), Quer Namorar Comigo? (Turma da Mônica Jovem #34, Editora Panini, 2011), A Dona da Rua - por ser a estreia da Tonica (Mônica #2, Editora Abril, 1970). Ufa!

      Excluir
    3. É, até q tem várias referências, parece q não tá ruim. Eles não informam o número da edição na hq não né?

      Sobre: "Mônica virando árvore em aniversário (sem saber qual edição é)"

      Ela é de Mônica # 155 (Ed. Abril, 1983), por ser a 1ª hq de aniversário dela com data fixa de 21 d emarço.

      E a hq "Comandante Gancho" é original de Cebolinha # 71 - Ed. Globo, 1992).

      Excluir
    4. Ih, tem outras aqui: ela fala que é ariana (signo de Áries), foi Panterela (Magali #313/#314, Editora Globo, 2001), Rainha por um dia (Mônica #187, Editora Globo, 2002), Uma Aventura no Tempo (2007), Jumenta Voadora (Mônica #214, Editora Globo, 2004 - Mônica #8, Editora Panini, 2007 - Mauricio Apresenta #9, Editora Panini, 2010). E não, não aparece o número da edição. Ok, corrigirei a do Gancho (pra falar a verdade, eu não sei se é essa mesmo, aparece a Mônica como Sininho dizendo: "Me lembro de uma aventura na Terra do Nunca com o Capitão Ganso", sendo corrigida pelo pirata) e colocarei a da árvore.

      Excluir
    5. E as imagens dessas referências, eles colocam traços da Turma da Mônica Clássica, do jeito q foram na época ou traços da Turma da Mônica Jovem?

      Tipo, quando falam da hq "Os Doze Trabalhos de Mônica", aparece a Mônica Jovem com a roupa da hq ou colocam a imagem da versão original clássica?

      Na hq do Chico Moço de Chico bento 50 Anos, eles citavam as hqs, mas desenharam as referências em estilo mangá...

      Excluir
    6. Eles colocavam tipo a Mônica Jovem com a roupa daquela HQ, ou apenas citavam, ou tinha estátuas, mas era nos traços da Turma da Mônica atual.

      Excluir
    7. Entendi, pensava q eram imagens retiradas das hqs originais. Valeu!

      Excluir
  5. Bela capa! Criativa, divertida. Da aquela vontade de ler e reler....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa é excelente e o gibi tbm é ótimo, é todo só com hqs de Natal, menos a tirinha. Muito bom.

      Excluir
  6. A capa da Cascão 35 da editora Abril é parecida com essa capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, primeiro saiu em Cascão 35 da Abril e depois nessa. Essa até prefiro a versão da Globo, talvez pq eu vi primeiro, mas as 2 são muito boas.

      Excluir
    2. Pois é, Marcos! Eu também já sabia que a capa de Cascão # 35, de 1983, é parecida com essa, mas eu prefiro essa da Globo, porque eu curto mais gibis da Globo do que da Abril.

      E nesse Cascão # 76, ela abre com a HQ O Que Eu Queria. Eu lembro que li essa história pela primeira vez, quando foi republicada no Mônica Especial de Natal # 1, de 2007, mas como eu não tenho mais esse almanaque, não tô lembrado do enredo.

      Mas acho que deve ser assim: Cascão pede uma bicicleta de Natal e Seu Antenor, o pai dele, tenta procurar uma bicicleta, porque ele não tinha dinheiro. E quando ele volta pra casa, Cascão fica triste por não ter ganhado a bicicleta que ele queria. Mas o caso foi resolvido: Ele ganha a tão esperada bicicleta na manhã de Natal, e Seu Antenor acha que ele foi quem deu pro Cascão, mas na verdade foi o próprio Maurício que deu, pra essa história não ter um final triste.

      Então, eu acho que esse é o enredo da história. É mais ou menos assim, porque eu até lia, mas acabei perdendo o almanaque. Mas se você conhece ela, diga se o enredo imaginário que eu inventei é esse e me diga se ela já foi republicada antes, tipo assim, nos anos 90. E quando chegar dezembro, durante seus posts de Natal, quero muito que você fale dessa história. Abraços!

      Excluir
    3. Só corrigindo, essa hq q vc descreveu se chama "Feliz Natal, Cascão" e foi hq de miolo desse Cascão 76. O enredo é esse mesmo. Não lembro agora quais almanaques de Natal da Globo ela foi republicada antes. Mas q paranoia a sua de almanaques hein? Abraços

      Excluir
    4. Ah, é mesmo! Agora lembrei! O enredo verdadeiro de O Que Eu Queria é que o Papai Noel esqueceu de entregar o presente de Natal do Cascão, então ele terá que fazer um apelo pro Cascão não ficar decepcionado. Eles então andam de trenó do Papai Noel, e no final, é lindo ver que o passeio no trenó foi um verdadeiro presente pro Cascão e Noel chora de emoção e volta pro Polo Norte, terminando a história.

      Então, me desculpe se eu viajei na maionese pra falar do enredo dessa HQ. É que eu já a conhecia quando foi republicada no Mônica Especial de Natal # 1, de 2007, mas como eu perdi esse almanaque, eu tive que lembrar do enredo dela, porém eu usei o enredo de Feliz Natal, Cascão. E você fez um erro, essa HQ Feliz Natal, Cascão é de Cascão # 114, de 1986. A HQ Feliz Natal, Cascão desse CC # 76 é aquela em que o Cascão ganha sabonetes de seus amigos, justo no Natal.

      E enquanto eu não encontrar de novo esse almanaque de 2007, pelo menos dá pra ler online. O link pra ler o almanaque é este aqui: http://issuu.com/gabrielantoniovieiracordeiro/docs/m__nica_-_especial_de_natal_1_-_pan

      E é isso, desculpe por eu ter confundido o enredo de O Que Eu Queria. Quem sabe, você poderia falar dessa HQ, se der, né? Ela é muito linda, tem traços bonitos e nos dê uma bela mensagem no final. Ah, fale também de Feliz Natal, Cascão! Seja a de CC # 114, de 1986, ou a de CC # 76, de 1989. Abraços!

      Excluir
    5. Valeu pelo comentário. Quando der, falo dessas hqs. Abraços

      Excluir