domingo, 10 de novembro de 2013

Capa da Semana: Magali Nº 60

Todo mundo tem conhecimento do jogo eletrônico "Pac-Man", conhecido também como "Come-Come". Com base nisso, o estúdio em 1991 teve brilhante ideia de fazer uma capa da Magali parodiando o jogo. Sensacional. 

A capa de destaque da semana é de 'Magali nº 60' (Ed. Globo, Outubro/ 1991).


37 comentários:

  1. Essa eu nunca tinha visto...que pegada criativa para o universo da Magali...muito boa essa! xD

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é muito boa mesmo, só não curto muito esse logotipo da revista, prefiro o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também nunca gostei do logotipo assim. Ficava muito desproporcional. pensava q era s´oeu q não gostava...

      Nessa época eles colocavam assim só quando o desenho ocupavam mais espaço do q o tamanho do logotipo, mas infelizmente depois da edição nº 205 ficou o logotipo assim de vez, e na Panini ainda bem q voltou igual como era.

      Excluir
    2. e depois colocaram os personagens de corpo inteiro do lado do logo tipo e muitas vezes ficava um pouquinho atrás. um horror.

      Excluir
    3. Sim, atualmente tá assim. Era melhor sem personagem ou pelo menos só o rosto deles ao lado do logo.

      Excluir
    4. E pra piorar, eles pegam imagens já feitas no computador, falta do que criar.

      Excluir
    5. Pior que é mesmo. Até as capas são feitas por computador. Lamentável.

      Excluir
  3. Tinham 4 Magalis.... pra ficar mais original tinha que ser uma só. Mas Achei brilhante... tem capas que fascinam o nosso olhar. Já cansei de comprar revistinhas da Turminha só pela capa e não gostando das Historias rsrsrs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia de colocar 4 Magalis é para dar a sensação de movimento.

      Excluir
    2. É, colocaram 4 magalis pra dar movimento mesmo. Realmente uma capa bem trabalhada fascina, sim, mas já eu não compro só pela capa. Pra mim importa o conteúdo.

      Excluir
  4. Marcos, desconhecia esta capa. Olha, ACHO que é mais bonita e criativa da Magalil que via até hj. Dá prazer em ter algo assim. Como o MSP era criativo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kleiton, é fantástica e dá prazer em tê-la na coleção. Sou suspeito de falar se é a mais criativa, mas essa tá no "Top 5" fácil.

      Nessa época a criatividade estava em alta. Quem fez essa capa tá de parabéns.

      Excluir
  5. Genial! Mas tb concordo com o amigo que pra ficar melhor ainda deveria ter apenas uma Magali (mesmo que isso queira representar movimento). De qualquer forma, show de bola a ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa essa capa. pra mim, tanto faz se fosse 1 ou 4 Magalis, ficaria bom de qualquer jeito por causa da criatividade.

      Excluir
  6. Adorei a capa desse gibi, Marcos. Não tenho essa revistinha, que pena... joguei muito "Come-Come" quando criança... bons tempos em que Atari era considerado um vídeo game extremamente desejado pelas crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena q vc não tem esse gibi, Nanda, o gibi é todo bom, como todos da época. Se conseguir achar um dia não vai se arrepender. Eu tbm jogava isso rs.

      Excluir
  7. Capa maravilhosa! Gosto muito dessa cor também nas capas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Heri, as cores ficaram bem envolventes. Fantástica.

      Excluir
  8. Eu não sei se estou certo, mas tem uma sequência de capas em que aparece a Mônica empurrando o Cebolinha em um balanço, onde aparece debaixo uma caricatura dela, outra ela empurrando o Cascão bem alto e depois uma com o Cebolinha, Cascão e Anjinho tentando empurrar a Mônica mas sem conseguir tirar ela do lugar. Não seriam três capas que juntas formam uma tirinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eugenio, eu não me recordo dessas capas agora, mas acredito q são caso de capas semelhantes, uma parecida com a outra.

      Todas essas capas com piadinhas, eu considero q são tirinhas. O leitor comprava já lendo uma historinha.

      Excluir
    2. Teve um erro: é o cebolinha que empurra a mônica na primeira capa, A Capa é da: (Ed.Panini ''1versão'' MN, #Nº1)

      Excluir
    3. Verdade, essa primeira ele se refere a MN #1 de 2007

      Excluir
  9. Fabiano, quem sabe vc consiga encontrar em um sebo. Não é só a capa, as hqs tbm são muito boas. Pode colocar na sua lista de desejos rsrs.

    Eu nem sou de comprar só pela capa, mas acho q se não colecionasse, compraria. Até é bom eu mostrar capas bacanas, q acaba se tornando uma dica de compra e uma lista de desejo pra quem gosta de comprar por uma capa boa.

    ResponderExcluir
  10. Marcos, nessa edição aí, tem uma HQ da Magali que busco anos pra ler. Chama-se Nada para Comer! Eu juraria que essa HQ é bem parecida com a clássica HQ Mingau com Chuva (TM Coleção Coca-Cola, Magali, 1990). O enredo da HQ é o seguinte: Eu um dia (ou noite) de chuva, Magali sente muita fome, que procura algo para comer na cozinha. Mas ela descobre que não havia nada. Aí, ela fica sem controle, e tem altos pesadelos de que não exisistisse comida no mundo. Pois é, eu creio que é esse o enredo. Mas se não for, por favor, se vc leu e conheçe a HQ, fale qual é o resume dela, e fale dela um dia no seu blog, além de você me falar se ela já foi republicada. Me fale também se você conhece a HQ Mingau com Chuva, que veio na Coleção Coca-Cola em 1990, que mais tarde virou desenho no Videogibi A Ilha Misteriosa (1999). Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hq "Nada pra comer" não tem nada a ver com "Mingau com Chuva". Nela, a magali acorda e não vê q não tinha nada pra comer na sua casa e procura desesperadamente algo pra comer na rua, a ponto até de desmaiar. É uma hq curta. Não sei se ela foi republicada, mas talvez vc saiba.

      Conheço a "Mingau com Chuva" sim. Abraços

      Excluir
    2. Ah, sim, por algum motivo, a capa acima me lembrou a HQ A Incrível Aventura Eletrônica (MN # 172, Ed. Abril, 1984), em que Mônica tenta salvar o Cebolinha de uma máquina malvada de fliperama construída pelo Franjinha (só pode ser), mas tinha de salvá-lo zerando videogames famosos dos anos 80 como Donkey Kong, Pac-Man e jogos de corrida. Sinceramente, essa HQ é a minha forma de homenagear os velhos videogames dos anos 80, principalmente aqueles do Atari. Você conhece essa história? Vale lembrar que dá pra baixar a edição na Internet. Quando você baixar, fale sobre ela aqui no blog. Abraços!

      Excluir
    3. Sim, conheço republicada no Almanaque da Mônica nº 18 (Ed. Globo, 1990). Se der, falo dela. Abraços

      Excluir
    4. Ô Marcos, fui pesquisar um pouco, e de acordo com o Guia dos Quadrinhos, parece que a HQ Nada para Comer foi republicada no Almanaque da Magali # 32 (Globo, 2002). Não tenho certeza se foi nesse, pois não tenho o almanaque.

      Excluir
    5. E eu muito menos. Se lá tá dizendo q foi nesse, pq foi.

      Excluir
  11. Valeu pela dica Szabo. As imagens daqui até q são hospedadas automaticamente no Google+... mas posso precisar pra outros arquivos fora daqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Ah, esse gibi eu adquiri bem recentemente.
    Pra mim essa eh a melhor capa da Magali de todos os tempos, sem duvida. Eh uma capa unica. Amo o cenario, a criatividade e as cores.
    As historinhas desse gibi sao os seguintes:

    1. "Nada para comer" - Magali acorda e descobre que toda comida da casa acabou. Enquanto a mae dela vai ao supermercado, ela tem que esperar ate o almoco. Ela tenta adquirir comida em varios lugares, mas acontece imprevistos pelo caminho. Ela desmaia de fome, Monica a leva pra casa e quando ela acorda a mae dela ja tinha reposto a dispensa.

    2. "A cautelosa" - historinha rapida com a Monica e a Magali, com a Magali cheia de medo dos perigos ao redor.

    3. "Os irmaos da Bete" - Mingau sai com uma gatinha chamada Bete, mas os irmaos ciumentos e protetores dela aparecem e comecam a ameacar o Mingau.

    4. "LILI Maga, atriz de cinema" - pra mim a melhor historia do gibi, uma atriz identica a Magali abandona o estudio de filmagem no meio do filme, e os caras rodam o mundo pra achar uma duble identica a LIli Maga, ou seja, Magali. Magali acaba terminando o filme no lugar dela, mas no final escorrega numa casca de banana e cai, e o ultimo quadrinho eh com o Mauricio pedindo para Lili Maga substituir a Magali no final da historinha"

    Muito bom esse gibi, vale muito a pena ter na colecao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa muito criativa, uma das melhores de todos os tempos, Esse gibi é excelente, adorava histórias assim destacando características da Magali comilona ao extremo e gostava do Mingau na rua contracenando com outros gatos. Essa da Lili é ótima, Maga já falei aqui no blog.
      http://arquivosturmadamonica.blogspot.com.br/2014/11/magali-hq-substituindo-lili-maga-atriz-de-cinema.html

      Excluir