sábado, 21 de setembro de 2013

Tirinha nº 6: Magali

A gula da Magali sempre foi tratada com exageros. Para dar graça, costumavam colocar absurdos em suas histórias e que faziam toda a diferença. Nessa tirinha sensacional que eu mostro, não foi diferente.

Nela, Magali, com apenas uma mordida, come o picolé todo e, de quebra, engole o Cebolinha inteiro de uma vez só. Isso porque era só uma mordidinha.  Muito engraçada. 

Tirinha foi publicada originalmente em Magali nº 10 (Ed. Globo, 1989).


17 comentários:

  1. Esses dias, estava lendo os primeiros números da fase Globo com Cascão. Ele nadava em poças de lama e se atirava em lixeiros. Hj, nem pensar! É como no caso da gula da Magali. O MSP ainda destroi a Turma da Mônica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O MSP ainda destroi a Turma da Mônica!"

      Já destruiu e eles nao sabem. Nada disso q vc falou existe mais. Lamentável.

      Excluir
  2. Essa tirinha foi refeita, não? Lembro de uma idêntica, orém no final sobrava o tênis do cebolinha apenas!

    ResponderExcluir
  3. Essa tirinha foi refeita, não? Lembro de uma idêntica, orém no final sobrava o tênis do cebolinha apenas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu lembro. Algumas tirinhas eram refeitas, só redesenhando.

      Excluir
  4. Poxa, muito legal seu blog! Qndo eu tinha meus 8 anos, eu tinha cerca de mil gibis da turma, a maioria da década de 80 e 90, mas ao longo dos anos me mudei de casa e vários exemplares se perderam.

    Desculpa a ignorância, mas me ajude entender quais São essas diferenças nos traços.

    Abraços
    andre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André, valeu pelo elogio, q bom q tá gostando do blog. Uma pena q vc perdeu boa parte dos gibis. Pior q é normal isso. Eu tbm perdi alguns desde q comecei a colecionar e consegui recuperar.

      Sobre os traços, é bom falar mostrando imagens. Nas revistas antigas como essa tirinha da Magali os traços são mais grossos, não tem toda uma perfeição, já nos gibis novos eles estão fazendo quase tudo no computador, aí fica uma sincronia exata, tudo perfeitinho.

      Vc pode comparar, por exemplo, traços novos nas hqs de miolo q postei sobre a Mônica 81 e os traços antigos em várias postagens ao longo do blog , vc notará diferenças.

      Abraços

      Excluir
  5. Essa sim é a Magali que eu conheço!
    Eu tenho algumas revistas da fase Panini e eles estão realmente fazendo remakes de algumas tiras e HQs mudas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ana, é do tempo q Magali era Magali. Do jeito q a conhecemos e q tinha ser.

      Eu tbm quando folheio os gibis, reparo nisso q tem muitas coisas iguais ás antigas. parece q não tem mais o q inventar de novo pra ela. E, lógico, sempre sem cenas incorretas, o q dificulta mais ainda criar algo novo. Lamentável.

      Excluir
  6. Ahhh, eu adoro a Magali! Das meninas da Turma, ela é a minha preferida (meu preferidão no geral é o Cebolinha! Ainda bem que não mudaram tanto a personalidade dele... bom, acho eu)! E a "larica" da Magali é uma das características dela que eu mais gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adoro a Magali, minha personagem favorita. infelizmente a personalidade dela mudou sim nos últimos anos. Não tem mais esses absurdos na gula dela, por exemplo. E quase não tem hqs falando de comida, pelo menos nas hqs de abertura.

      Excluir
  7. Hahahaha, que situação...

    ResponderExcluir
  8. Do tempo em que a Magali era Magali! Não essa Magali bonitinha que é hoje. Sinceramente, eu prefiro mil vezes melhor a Magali comilona do que a bonitinha. Você concorda comigo, Marcos? Abraços!

    ResponderExcluir