domingo, 2 de junho de 2013

Penadinho: HQ "Problemas Anatômicos"

A história que posto é uma simples do Penadinho de 4 páginas que mesmo curta não deixa de ser boa, afinal, não precisa a história ser longa para ser boa. Ela foi publicada em Cascão nº 125 - Ed. Globo, 1991.

Capa de Cascão nº 125 (Ed. Globo, 1991)
Na trama, Penadinho é flagrado com outra fantasma pela sua namorada Alminha. Ela fica furiosa e dá um soco nele que a cabeça afunda no corpo dele e, com isso, ele passa vários sufocos para voltar ao normal.

A história mostra um Penadinho bem assanhado, tanto pela traição da Alminha, quanto ele curioso em ver um campo de nudismo. A seguir deixo a história completa.





17 comentários:

  1. Muito legal essa do Penadinho! Lembrei de uma história da Magali, "A bochechuda", que é a de abertura do Almanaque da Magali número 01 da Globo. Aliás, ela foi publicada pela primeira vez em qual edição? Nessa história a Magali come tanto que fica com as bochechas bem grandes e aí há várias tentativas de voltar ao normal. Gostei muito dessa história também! Gosto muito da Turma do Penadinho em especial da Dona Morte. Parece que todas as histórias do começo dos anos 90 eram boas! Um grande abraço amigo. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heri essa hq da magali bochechuda é da Editora Abril, não sei o número certo do gibi da Mônica q saiu originalmente, mas é por volta de 1985. Muito boa mesmo.

      A Turma do Penadinho é legal mesmo, gosto mais do Zé Vampir. E as hqs dos anos 90 eram ótimas sim. Abraços

      Excluir
    2. Olha Marcos, essa história da Magali "Bochechuda" foi publicada em Mônica 187 desse mesmo ano, junto com a história de abertura O Maior Mistério da Terra, com a participação do Pato Donald da Disney. Queria saber se você conhece essa HQ e me falar se ela já foi republicada. Depois fale dela um dia no seu blog, pois deve ser boa e engraçada.

      Enquanto a Magali só iria ter seu gibi em 1989, tinha suas boas histórias nos gibis da Mônica e do Cebolinha. Nesse mesmo almanaque da Magali, lembro de uma HQ do Franjinha Como Salvar uma Torradeira, publicada em um gibi do Chico Bento de 1983, só não sei a edição, mas era da época em que Bidu e Franjinha tinham suas histórias nos gibis do Chico Bento.

      Na HQ, a mãe da Franjinha pede para ele consertar a sua torradeira que quebrou, porém Franjinha deixa tropeçá-la e ela explode totalmente. Mas sua solução é pedir a seu pai para compar uma nova, e até que deu certo. No final, Franjinha se dá mal por ter que consertar outros objetos de sua mãe, terminando essa HQ incrível.

      Uma ótima HQ do Franjinha da época da Ed. Abril, apesar de ser publicada num gibi do Chico Bento. Você conhece essa HQ? Fale dela algum dia.

      E olha, já que o seu personagem favorito da Turma do Penadinho é o Zé Vampir, um dia você podia falar da HQ Hora da Bóia, Hora da Cruz, que foi publicada em 1989 e acredito que foi publicada num gibi do Cascão ou do Cebolinha.

      Nela, Zé Vampir passa vários apuros para procurar um pescoço pra morder. Ele só procura cruz e mais cruzes. Não lembro o resto da história, mas creio que ela já foi republicada. Você conhece a HQ? Sabe se ela foi republicada?

      Então é isso, aguardo respostas e muitos abraços.

      Excluir
    3. Eu conheço todas as hqs q vc citou. A Hq "O Maior Mistério da Terra" foi republicada no Almanacão de Férias nº 9, de 1991.

      Sobre a HQ do Zé Vampir não lembro quando foi republicada, mas bem capaz de vc saber.

      Excluir
  2. Me lembrou das histórias da Ed.Abril, que eram curtinhas mas maravilhosas. As deabertura costumavam ter de 5 a 10 páginas, salvo algumas exceções. Haviam poucas histórias mudas, mas as que existiam eram ótimas. Dessa época, têm histórias de 3-6 páginas que são melhores que algumas de abertura de 20-30 páginas da Panini.
    Ah, e seu blog é maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade presidente, principalmente nas revistas quinzenais eram bem curtas, direto ao ponto e muito engraçadas. Só era estranho ver hq de abertura de 3 páginas. Mesmo assim muito boas e mil vezes superiores da Panini..

      Excluir
  3. Penadinho quase sempre agrada. Antigamente, torcia sempre para que viessem histórias com ele e o Bidu nas revistas.

    Obrigado por compartilhar!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiano, costumavam sair hqs do Penadinho e Bidu nos gibis do Cascão (era fixo) e tbm saia em Mônica e Cebolinha. Sempre muito divertidas. Abraços

      Excluir
  4. Boa história. E, claro, nenhuma história precisa ser longa para ser boa. No caso de revistas infantis, acho até que a grande maioria das histórias devem ser curtas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até pode ter hqs longas, mas q tenham um bom roteiro, mas ultimamente essas hqs longas são mais enrolação para preencher o gibi. Abraços

      Excluir
  5. Legal, eu tenho esse gibi. Gostei do blog :)

    História com Quadrinhos
    Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanda seja bem vinda. Esse gibi todo é muito legal sim.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkk...campo de nudismo...essa HQ nunca tinha visto! ;)

    ResponderExcluir
  8. kkkk.... coisas q não sairiam nas hqs atuais. Essa hq é muito legal. Abraços

    ResponderExcluir
  9. Muito boa a história, Marcos! Mas é claro que ela seria proibida pelo pessoal do politicamente correto, afinal eles não iram gostar da traição do Penadinho com a cena e iriam ficar horrorizados com a cena do Penadinho taradão olhando o pessoal do campo de nudismo. Ou seja, mais uma história impublicável.

    Se ela é uma história imprópria, então ela deve ter sido republicada em algum almanaque, mas eu não faço qual seja. Nem no Guia dos Quadrinhos eu procuro essa informação. Mas é bem capaz de você saber, não é?

    Pra terminar, em breve fale de mais histórias da turma do Penadinho. Gosto muito dessa turma!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo q é imprópria, dificilmente republicariam novamente. Não sei o Almanaque q foi republicada, talvez por volta de 2001. Hqs da Turma do Penadinho q sairam nos gibis do Cascão demoravam uns 10 anos pra republicar. Quando der falo de mais hqs da turma do Penadinho. Abraços

      Excluir
  10. Olá Marcos!
    Sou um fã muito grande do Arquivo Turma Da Mônica
    Essa edição foi muito boa!
    Gostaria de saber se fazem edições mais para 2020...
    Vocês fazem?

    ResponderExcluir