sexta-feira, 10 de maio de 2013

Tirinha nº 1: Aniversário da Magali


Hoje, dia 10 de maio, é oficialmente o dia do aniversário da Magali. Desde 1994 os personagens ganharam uma data fixa de aniversário e, desde então, em todos os anos têm histórias de aniversário em seus respectivos meses. Inclusive, na edição nº 77 da Magali (Ed. Panini) a história de abertura se trata de aniversário dela.

Em homenagem ao aniversário da nossa comilona favorita, deixo uma tirinha de aniversário muito engraçada. De uma época que a Magali era egoísta e capaz de tudo pra conseguir comida. Até lembra um episódio do Chaves que o Quico fazia aniversário e ele pedia para o ano que vem não vir ninguém para ele poder comer tudo sozinho. A curiosidade é que colocaram que ela estava fazendo 6 anos na tirinha, e não 7 anos como de costume.

Tirinha foi publicada originalmente em Magali nº 258 (Ed. Globo, 1999).


23 comentários:

  1. rsrsrs...

    Saudades dos bons tempos da Magali....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Fabiano, de quando Magali era Magali rsrs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Isso me fez lembrar da bruxa Viviane. Houve uma em que ela usava o poder do aniversário da Magali fazer a Lua se aproximar da Terra.

    As primeiras estórias dela eram ótimas! :D As últimas não tinham o mesmo encanto. rs

    ResponderExcluir
  4. Tirinha muito legal! Estou ansioso pra ver quais são os planos pra comemorarem os 50 anos da Magali, pois é o personagem que mais gosto!
    Agradeço pela publicação. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Da turma da Mônica, a Magali é a minha personagem favorita, são dela as histórias mais engraçadas que eu li durante a minha infância.
    Tem uma edição de aniversário em que ela é raptada junto com outras pessoas que tb faziam aniversário no mesmo dia por um cara maluco que não comemorava o seu. Acho que a história é mais ou menos assim, a capa dessa edição é uma das minhas favoritas.
    E a tirinha é muito boa realmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu tio trouxe uma pilha de gibis antigos pra mim já li tudo e achei essa história no final ela descobre que o pai tinha arrancado duas folhas do calendário por engano.Simplesmente estou vivendo o que meus pais já viveram :D

      Excluir
    2. Sim, é uma ótima hq... é de Magali nº 154 (Ed. Globo, 1995).

      Legal q vc ganhou uma pilha de gibis antigos. São da fase de ouro da turma. Boa leitura.

      Excluir
  6. Danil, como as hqs de qualquer personagem, as antigas sempre eram ótimas e nos últimos anos vem decaindo. Mas Magali em especial os primeiros números são maravilhosas mesmo.

    ResponderExcluir
  7. llpsdll, tbm adoro a Magali. Minha personagem favorita junto com o Chico Bento.

    Eu lembro dessa hq de aniversári oda magali. A capa era muito boa, fazia alusão á hq de abertura q era raro, principalmente nos gibis dela. Porém não chega a ser minha capa favorita.

    ResponderExcluir
  8. Kleiton, muito engrada sim. rsrs

    Heri, oficialmente Magali faz 50 anos nesse ano, mas o especial dela deve sair ano q vem. Ainda tenho q perguntar isso pra MSP. Só vai ser uma pena q nessa edição se for igual aos outros, só deve ter hq a partir de 1989, quando ela ganhou revista própria. Não vamos acompanhar muita evolução de traços.

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Cara, eu ri alto aqui com essa tira. Muito boa! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior q eu tbm dei gargalhada quando li pela primeira vez kkkk.... muito engraçada.

      Excluir
  10. Tirinha ótima...kkkkkk
    Até deu a ideia de procurar algumas historinhas antigas dos aniversários dos personagens... vou ver o que encontro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As hqs de aniversario dos primeiros anos eram boas. Depois caiu na mesmice e ficou chato.

      Excluir
  11. Eu, particularmente, gosto das HQ's da Magali da Panini. Exceto as em que o Mingau é o principal e quase só ele aparece. De resto, adoro as histórias dela.

    ResponderExcluir
  12. Magali é uma personagem muito legal, principalmente hqs envolvendo a superfome dela. Eu gosto do Mingau, desde q não tenha super-exposição, com ele aparecendo em quase o gibi todo.

    ResponderExcluir
  13. Essa foi a tirinha do "Almanaque Temático 31 - Magali Aniversários". Alteração à vista: no gibi, a vela é um número "7" e não "6".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu vi. Republicaram essa tirinha e a hq da Magali 154 q havia falado aqui,. lamentável essa alteração.

      Excluir
    2. E na história "Um aniversário nada previsível" colocaram a Madame Creuzodete branca (na original era negra). O ruim é que o Emerson Abreu, criador da personagem, disse que ela é negra, na verdade... E em todos os gibis da MSP (inclusive a TMJ) ela aparece branca. :P

      Excluir
    3. Não entendi, na revista da Magali nº 310, ela apareceu negra e agora alteraram a colocando branca?? Ou era só a intenção dela ser negra?

      Ao menos na capa da Magali nº 310 ela aparece branca... lembrando q nunca li hq dessa mulher rsrsrs.

      Excluir